. 51.3% dos parisienses vivem sós
. 383 910 famílias parisienses são proprietários e 710 938 famílias pagam aluguel
. 42,8% dos parisienses ativos possuem diploma universitário
. os 5eme, 6eme, 7eme, 16eme bairros de Paris possuem taxas elevadas de esperança de vida: 84 anos
. em 1999, 44.5% das famílias parisienses possuiam pelo menos um carro. Hoje, somente 39.9% possuem carro. Os parisienses gostam de andar a pé e privilegiam o tansporte público.
Conclusão nada sociológica e leitura totalmente subjetiva dos dados acima:
Paris é a cidade ideal para os solteiros com diploma universitário.
O que você está esperando para atravessar o Atlântico? Aqui as chances de encontrar a cara metade são elevadas. Uma vez ultrapassada esta etapa primordial, escolha morar nos bairros acima, ou seja, Quartier Latin, Saint Germain, Torre Eiffel ou praça Victor Hugo.
Se tudo estiver seguindo a previsão, você estará pelo menos pacsada (1) e com perspectivas de vida longa.
Na etapa seguinte, nada de carro: andar faz bem para a saúde. E tomara que você já faça parte da minoria proprietária.
Aproveito esta conclusão (sonhadora) da realidade parisiense para desejar aos nossos queridos leitores um 2013 repleto de viagens, encontros, sonhos e muitos projetos para o futuro.
(1)Pacs é uma das formas de união civil na França. Mais leve e menos “oficial” que o casamento, o Pacs foi adotado essencialmente pelos jovens casais heterosexuais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
34 Comentários
M.Cristina
Lina , feliz, 2013 com bastante sucesso no teu blog…que me ajudou bastante na maravilhosa viagem que fiz à Paris em 2012….suas dicas foram valiosas…
Daniel
Olá! Lina, tudo bem consigo?
Acompanho sempre o Conexão Paris, e planejo me mudar para Paris um dia desses, me encaixarei nos solteiros diplomados e andarilhos 😀
Gostaria de saber se você sabe me dizer se existem boas oportunidades para estudar por aí, sendo que não tenho um francês perfeito, estou aprimorando, mas ainda sou um mero estudante de nível A2, e se conhece alguém que trabalhe por aí com Design para me apresentar, gostaria de conhecer um pouco o mercado e suas oportunidades! 🙂
Obrigado e continue sempre com essa qualidade!
Lina
Daniel
Estudar em qual área?
Acho que não poderei te ajudar. Não conheço pessoalmente ninguém na área do design. Sinto.
Nilza Freire
Pessoal, boa tarde!
Eu amo Paris de qualquer maneira, mas, curiosamente, nunca percebi em minhas viagens “mancebos” disponíveis pelos bairros onde passeei. Vejo casais, famílias e grupos mistos de todas as idades. Talvez eu seja tão embevecida por Paris que nem tenha atinado em olhar outra coisa que não sejam os monumentos, ruas e museus. Vou prestar mais atenção aos “celibataires”, rsrsrsrs
Marcia Assis
PARA VOCÊ, LINA , E PARA TODOS OS VICIADOS DO CP, MUITA SAÚDE, PAZ E ALEGRIAS. E QUE MEU SONHO DE VOLTAR A PARIS POSSA SE TORNAR UMA REALIDADE O MAIS BREVE POSSÍVEL. FELIZ 2013!
Daniela
Adorei! E preciso dizer que na minha rápida passagem por Paris (4 dias) andei MUITO, a pé e de metro e no quartier Latin conheci um parisiense lindo, romântico, educado e solteiro (tem que ressaltar o solteiro pq aqui no Brasil não é sempre assim!!!kkk) !!! Valeu a viagem. Paris? próximo destino outra vez!!!
Renata
Eu moro em SP e também não tenho carro, por opção. Acho que isso é uma questão totalmente cultural. Depois que morei em Paris tive mais tranquilidade ainda de ser uma ser desmotorizado aqui no Brasil, com todo o preconceito social que isso ainda envolve.
Thais
tudo que eu quero: poder andar (tranquilamente) pela cidade, sem precisar de carro e ainda um rapaz inteligente… hehehe
\o/
Suely
Porque será que tem tanto parisiense solteiro numa cidade tão romantica?
Maria das Graças
Lina, se eu morasse ai entraria no bloco dos sem carro, que andam a pé e privilegiam o transporte público. Quando passo temporadas ai constato como um transporte público (dou preferência aos ônibus) eficiente nos permite vivenciar cada ponto da cidade.
A moradia ai é a grande questão.
Rogéria
Sonho…