O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Miguel
RECAPITULACION DE SU PEDIDO
El pago ha sido aceptado por la tarjeta de pago ############910#
Cada una de las transacciones de arriba da lugar a un cargo diferente en tu extracto de cuenta bancaria
Transacción n° 148465 (SNCF) 259,00 €
Se realiza en modo 3D SECURE
Identificación empresa SNCF 055204944722248
Fecha de la transacción 24 diciembre 2017 20:30:08 (GMT+1)
Miguel
ADULTE CONNEXION LYRIA :
Válido únicamente previa presentación del billete Lyria asociado. BILLETE SIN ASIENTO ASIGNADO: cambios y reembolsos sin gastos adicionales antes de la salida del tren y con una penalización del 50% del precio del billete tras la salida. BILLETE SIN ASIENTO ASIGNADO: cambios y reembolsos con una retención del 10% tanto antes como después de la salida del tren.
GARANTÍA SEGURO DE VIAJE
Póliza n.° VSCESA400001272 Asiento
Coche 5 – Plaza 178
Pasillo
Foi no site sncf Rodrigo, veja
Rodrigo Lavalle
Miguel, eu não estou entendendo o que aconteceu. O preço mais barato que aparece no site da SNCF quando pesquisamos por passagem é um preço aberto a todos.
miguel
Comprei 5 bilhetes de trem pelo site sncf em espanhol escolhendo o valor mais baixo conform varias sugestoes lidas e so quando recebi o email de confirmacao notei que para essa tarifa precisa ter cartao Lyria associados. E agora,o que devo fazer
Rodrigo Lavalle
Miguel, entre em contato com o site. Você comprou no Voyages-SNCF ou no Lyria?
Aparecida
Estou tentando comprar 5 passagens de Berna para Paris e no site só da opção de retirar a passagem numa sncf da França , como ? Se estarei indo da Suíça para Paris , me ajudem urgente
Rodrigo Lavalle
Aparecida, tente no site da companhia suíça de trens, a SBB, clique aqui para acessar.
Danielle
ola, será que alguém consegue me ajudar? Comprei uma passagem de bruge (belgica) para courtrai e outra de courtrai para Lille (França). Eu selecionei (nao lembro se era a unica opcao) para entregar em casa, mas ainda nao chegou. Comprei no SNFC dia 22/10 e nada até dia 05/11 e estarei wm bruge e nao sei se terá um guichê da SNFC para alguem me ajudar lá. Não tem e-ticket no aplicativo e no email informa que nao pode substituir um ticket. Vcs sabem como posso resolver este problema?
Rodrigo Lavalle
Danielle, sugerimos que ente você em contato com a SNCF e diga que as passagens ainda não chegaram.
Caroline
Olá! Efetuei a compra das passagens de duas passagens pela SNCF no trecho, amsterdam/bruxelas para eu e uma amiga. Durante a compra não encontrei qualquer lugar para colocar os dados do 2 passageiro. As passagens acabaram de chegar na minha casa, porém, ambas com o meu nome. O que faço? É possível alterar para o nome dela?
Rodrigo Lavalle
Caroline, as passagens enviadas pelo correio não precisam ser nominais. Somente os e-tickets (que você recebe no email e imprime em casa) precisam ser nominais. Se informe na estação em Amsterdã se você precisará validar as passagens antes de embarcar.
Leonardo Hamer
Boa tarde, tentei fazer a compra tanto pelo site quando pelo App Voyages-sncf, escolho as passagens, forma de pagamento, autentico com Token mas a operação é negada. Liguei no cartão e disseram que eles aprovaram mas falta a Empresa autorizar a despesa e que o banco aprovou. Alguem ja teve esse problema? No meu caso estou usando cartão do Itau/Mastercard
Rodrigo Lavalle
Leonardo, existe uma incompatibilidade entre o site/app da Voyages-SNCF e os cartões de crédito brasileiros. Leia esse artigo no qual um leitora do blog dá uma dica de como resolver o problema.
Darlan Peron
Boa noite Rodrigo!
Eu farei o trajeto Paris – Roma via Milão, sendo que o trecho Paris – Milão me foi passado um e-ticket, já o trecho Milão – Roma o bilhete foi enviado pelo correios. O e-ticket não precisa de autenticação na estação antes do embarque, e quanto ao bilhete enviado pelo correios? Sabe me informar se preciso autenticá-lo de alguma forma? Caso positivo faço isto em Paris ou em Milão? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Darlan, dentro da França, o bilhete físico enviado pelo correio precisa ser validado/autenticado nas máquinas amarelas espalhadas pelas estações. Não sei lhe informar se na Itália o funcionamento é o mesmo. Informe-se com algum funcionário da estação em Milão. Se for preciso validar o bilhete Milão-Roma isso será feito em Milão e não em Paris.
Maria Raquel T.O. Araujo
Boa Noite Rodrigo.
Estamos indo para França e já li quase todas as suas dicas que são ótimas.
Será que vc poderia me ajudar? Compramos passagens pelo site da voyages-sncf e quando concluímos a compra, a opção era retirar as passagens em um guichê da sncf ou nas ma´quinas. Tentei então me informar para saber como proceder para efetuar a retirada das passagens, só que não consegui o e-mail desta empresa. Vc saberia me informar?
Outra coisa, paguei com cartão de crédito brasileiro e sem nenhum problema, mas fiquei sabendo que para a retirada das passagens o cartão deveria ter chip europeu, isso procede?
Desde já agradeço sua atenção e aguardo seu retorno. meu e-mail é : [email protected] obrigada.
Rodrigo Lavalle
Maria Raquel, como você conseguiu pagar as passagens sem problema no site da SNCF, acredito que não terá problema em retirar as passagens aqui na França. Sugiro que você faça isso nos guichês, com um funcionário da empresa.
Você pode entrar em contato com o site voyages-sncf pelo telefone +33 9 70 60 99 60; pelo whatsapp +33 06 44 64 15 60; por mensagem privativa no Facebook da empresa.
Maria Raquel Araújo
Boa noite Rodrigo.
Estamos indo para Paris e acho que consegui ver todas as suas dicas, que são ótimas.
Estou em dúvida quanto a uma compra feita pelo site dá voyages-sncf.com., será que vc pode me ajudar?
Compramos duas passagens de Rennes até Bruxelas, e só no final vimos que teríamos que retirar na loja dá SNCF ou não máquina . Já havíamos efetuado o pagamento, nosso cartão foi aceito sem problema. Depois de tudo feito vi que o cartão deve ter o chip europeu para a retirada das passagens, é certo que essa informação não é do site, e sim de outro lugar.Isso procede? Vc sabe me dizer como eu faço para retirar essas passagens? Também não consegui o e-mail dá voyages-sncf, vc saberia me informa
Desde já agradeço e aguardo seu retorno
Obrigada, Raquel