O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
beatriz barroso
Poderia me ajudar a saber como obtenho reembolso de passagens da sncf compradas pela raileurope? Comprei mas n viajei e sei que eles reembolsam mas n sei p qual mail devo dirigir este pedido.. olhei no site n tinha nada muito claro nesse sentido.. obrigada
Rodrigo Lavalle
Beatriz, clique aqui e acesse a página oficial da RailEurope Brasil relativa a reembolsos.
Raquel Bazetto
Boa noite! Eu e meu marido vamos de Rennes para Paris e, por precaução, compramos o bilhete para o trem das 17h. Vamos sair de Mont St. Michel na hora do almoço e provavelmente chegaremos mais cedo na estação. É possível antecipar e embarcar no trem das 15h? Alguém já tentou?
Rodrigo Lavalle
Raquel, se você comprou uma passagem que pode ser trocada, você pode fazer a troca na estação de Rennes. Caso a passagem não possa ser trocada, creio não ser possível pegar o trem das 15:00.
Alexander Tovar
Usem o aplicativo trainline, sao os mesmos precos da sncf!! ..excelente tb…Na duvida é so comparar os precos antes de finalizar.. e nao tem o problema de cartao recusado por ser estrangeiro, como muitos relatam em sites de viagem…
Amanda Dal Comune
Oi Rodrigo!
A passagem para esse trecho está disponível apenas para entrega em domicílio. Entrei em contato por email com a SNFC e me orientaram a aguardar até 10 dias antes da data da viagem (mas nessa data já estarei na Europa) e se caso a passagem não chegar comprar direto na estação da SNFC no aeroporto de Genebra. Mas olhando no site já vi que os preços estão muito mais altos de quando comprei, cerca de 3x mais.
Mas acho que a opção será aguardar e se não chegar até o dia da minha viagem comprar a passagem quando chegar na França (posso comprar em qualquer posto da SNFC ou terá que ser somente em Genebra?)
Muito obrigada pela atenção.
Rodrigo Lavalle
Amanda, caso a passagem não chegue, sugiro que você a compre a assim que chegar à França a fim de pagar o mais barato possível.
Amanda Dal Comune
Oi Rodrigo!
Comprei 2 passagens direto pelo site da SNFC do trecho Genebra/ Milão no dia 23/11/2016. Este trecho estava disponível apenas para entrega em domicílio. E até agora as passagens não chegaram, viajo no dia 08/02 e estou preocupada. Quando enviei email para o atendimento da SNFC me informaram que se não chegar a tempo devo comprar outra passagem na estação e enviar os dados da passagem que não foi utilizada para reembolso. Porém tenho receio de deixar para comprar na hora e as passagens estarem esgotadas ou muito caras. Teria alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Amanda, tente comprar pelo site da Rail Europe (http://bit.ly/2dr86QZ) mas antes verifique se é possível receber as passagens por email. Caso o trecho só esteja disponível para entrega em domicílio, sugiro que você compre as passagens in loco assim que chegar à Itália.
Amanda
Oi Cesar! Em relação a sua passagem, ela chegou no seu endereço ou teve que comprar outra?
Também comprei no site da SNFC e só tinha opção de envio por correio. Já fazem 20 dias e ainda não chegou, mas viajo em Fevereiro.
Cezar
Eles me responderam justamente isso.
Vou esperar até quinta-feira, véspera da viagem, para ver se a passagem chega em minha casa.
Valeu
Rodrigo Lavalle
Cezar, estamos à disposição. Boa sorte!
Cezar
Olá, comprei minha passagem para um bate-volta Paris – Mont Saint-Michell pelo site http://es.voyages-sncf.com/es/. A tarifa foi promocional. Só depois vi que a ida foi no dia correto, mas a volta foi para o dia errado. Pelo que li no site, não tenho direito a reembolso desse trecho, confere? Outra questão. Solicitei entrega via Correios aqui no Brasil, mas já se passaram 20 dias e ainda não chegou. Viajo na próxima semana. Caso não chegue, consigo emitir na estação Montparnasse? Grato!
Rodrigo Lavalle
Cezar, geralmente passagens promocionais não podem ser nem trocadas nem devolvidas. Não é possível emitir a mesma passagem na estação uma vez que você escolheu recebê-la em casa. A orientação da SNCF é que você compre outra passagem e depois de utilizá-la envie para a empresa junto com as informações das passagens que você não recebeu para ter o reembolso. Veja todos os detalhes aqui: http://help.en.voyages-sncf.com/en/ticket-not-received.
Vitor
Olá, estava tentando finalizar a comprar através do app, porém não pude finalizar e passar para a página de pagamento com o cartão pois diz que meu número de telefone não é válido ou número de telefone inválido, alguém sabe como devo proceder, já coloquei 0055 e +55 e cód e o número porém não resolveu. Ou será que agora é só para clientes da Europa ?
Rodrigo Lavalle
Vítor, você colocou 0055 ou +55 depois o código de área (11, 21, 31 etc) e o número do telefone?
Maxwell
Comprei ontem pelo aplicativo e foi muito tranquilo.