O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Ludmilla
Olá,
Para aqueles que tiverem a mesma dúvida que eu, segue explicação que a rail europe me enviou após meu questionamento.
“Não precisa se preocupar. Acontece que o espaço para o nome do passageiro tem um número limitado de caracteres e o sistema, se necessário, faz automaticamente uma abreviação. Sendo assim, no caso de bilhete ponto a ponto (ou seja, de uma cidade a outra), a forma que seu nome consta em seu ticket não ocasiona nenhum problema na hora do embarque. Somente se fosse um passe de trem (desses que permitem viajar por várias cidades/países numa mesma viagem), só nestes casos é obrigatório que os nomes dos passageiros estejam completos e idênticos aos que constam nos passaportes, mas para estes casos o número de caracteres é compatível. Num bilhete ponto a ponto, o nome pode estar abreviado, encurtado, grafado errado ou até mesmo não vir constando, e não haverá nenhum inconveniente para embarcar.
Atenciosamente,
Rail Europe”
Rodrigo Lavalle
Ludmilla, obrigado pelo esclarecimento.
Abraços.
Ludmilla
Olá, Boa Noite!
Estou tentando comprar a passagem pelo site da rail europe, mas meu sobrenome é muito grande. Diz que tem q ser igual ao passaporte, mas que caiba no campo teria que abreviar. O que faço???
Rodrigo Lavalle
Ludmilla, não sei lhe informar. Entre em contato com o site. Tente comprar as passagens nesse outro site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
Abraços.
marcelo
olá!
se eu comprar a passagem on line e imprimi-la em casa, é necessário apresentar o cartão de crédito usado para poder fazer a viagem? vi umas pessoas dizendo que sim, porém, isso não seria o caso apenas para quem preferir retirar as passagens na ‘maquininha’?
obrigado
Rodrigo Lavalle
Marcelo, em alguns países, no caso das passagens impressas em casa, é preciso apresentar ao controlador no trem o cartão de crédito usado na compra online. Na França isso não é preciso.
Abraços.
Vania Miranda
Olá, preciso MUITO de ajuda. Estou há exatos 40 dias tentando comprar passagem e trem pela http://www.voyages-sncf.com/ de Paris a Barcelona no dia 24 de julho. Sempre no final quando tem uma autenticação com meu banco, dá mensagem de erro. Até pelo Paypal. Já tentei outros cartões de crédito e nada! Mandei mais de 10 mensagens para eles e NINGUÉM dá a informação correta. Ontem liguei do Brasil para Paris, pois disseram que eu poderia comprar pelo telefone. Mas o atendente disse que eu não conseguiria porque o cartão deveria ser dos EIA ou Europa. Pela raileurope a taxa cobrada é alta demais. Consegui comprar todos os tickets de shows, alugar apartamentos, entradas de museus, tudo com meu cartão de credito internacional. Mas não consigo comprar as benditas passagens de trem. Estou tentando desde que as passagens eram 495 total para minha familia. Hoje esse valor já subiu muito… Não sei mais com quem reclamar, o que fazer. Um absurdo isso. Uma grande desorganização da empresa e falta de atendimento decente. Cada um fala uma coisa. Sabe o que eu posso fazer? Aonde reclamar sobre isso em um outro órgão maior? Ou como resolver a compra sem ter que pagar as altas taxas de outros sites?? Muito obrigada, Vania
Rodrigo Lavalle
Vânia, existe uma incompatibilidade entre esses sites de venda de passagens de trem e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Me escreva no email [email protected].
Abraços.
Marcos
Olá
Parabens pelo Blog. É Fantastico!! O trabalho de vocês é incrivel. Recomendo a todos os amigos que querem conhecer a França.
Temos uma duvida: Gostamos muito de usar o passe de trem pela Europa por conta da flexibilidade da comodidade.
Este ano vamos passar o mes de junho viajando de trem pela França. Vocês recomendam fazer as reservas dos assentos antes de viajar?
Nosso roteiro inclui:
Paris – Tours
Tours – St Emilion
St Emilion – Carcassone
Carcassone – Provence
Provence – Lyon
Lyon – Nice
Rodrigo Lavalle
Marcos, se for possível, o melhor é fazer a reserva.
Abraços.
GUILHERME
Rodrigo, estou comprando 4 passagens de Bruxelas-Midi até Amsterdam CS. Porém, quero imprimir os tickets em casa e a única opção disponível é para entrega no endereço. Como devo proceder? O e-ticket só é possível em alguns casos?
Obrigado.
Abraço
Rodrigo Lavalle
Guilherme, imagino que por você estar no Brasil e a viagem ser Bruxelas-Amsterdã, o site não oferece a opção e-ticket. Tente pelo http://www.thalys.com.
Abraços.
wagner
rodrigo, tudo bem? poderia me tirar uma duvida, eu poderia comprar as passagens diretamente no site http://www.voyages-sncf.com/, mesmo morando aqui no Brasil? pergunto isto pois pela raileurope e ttoperadora os valores do serviço cobrados por eles estão altos. eles mandam as passagens via email? ou acha melhor pedir um parente para comprar diretamente lá na frança?
Rodrigo Lavalle
Wagner, no site Voyages-SNCF são ofericidas várias formas de receber as passagens: pelo correio no Brasil (se há bastante tempo até o dia da viagem), por email (e você mesmo as imprime) ou retirá-las nas máquinas nas estações de trem aqui em Paris (para isso é preciso o cartão de crédito usado na compra).
Se existe uma pessoa aqui que possa comprar as passagens para você, melhor ainda.
Abraços.
Helber
Oi Rodrigo,
Comprei duas passagens juntas pelo site e sobrenome da minha mae esta aparecendo no ticket como ‘Bittencourt de Jesus Oliveira’ (igual ao meu), enquanto que o sobrenome dela na verdade é ‘Bittencourt de Oliveira’. A única diferenca é o ‘Jesus’, nao sei informar ao certo se foi erro do sistema ou meu mesmo. Daí, mandei um e-mail para a empresa e eles me responderam com m e-mail bem geral e “automático” dizendo que se a ordem dos nomes estiver alterada nao tem problema mas que se o nome estiver errado eu teria que comprar novas passagens e enviar uma carta (sim, uma carta pelo correios, em que ano estamos?) pedindo o refund. Ou seja, só Deus sabe quando eu veria a cor desse dinheiro, se é que eu vou ver.
Estou pensando em deixar do jeito que está e se der algum problema dizer que era o nome dela de casada ou algo do tipo. Qual sua opiniao?
GUILHERME
Boa tarde Rodrigo,
Veja se pode me ajudar mais uma vez. Estou preocupado, pois comprei 4 passagens de trem de Paris-Bruxelas diretamente pelo site da Thalys. As duas passagens que eu coloquei meu e-mail chegaram, mas as outras duas do email do meu pai não chegaram. Sabe me dizer como faço para pedir que seja enviado novamente? Acho que pode ter ocorrido algum problema, já que o email dele é da empresa onde ele trabalha.
Muito obrigado.
Rodrigo Lavalle
Guilherme, entre em contato com SAC da Thalys (https://www.thalys.com/fr/en/help#contacts) ou através das redes sociais da empresa.
Abraços.
EDWARD
No dia 10 tentei adquirir 2 bilhetes de trem Paris/Nice/Paris e as operações caiam por time out, ou por falha de comunicação com a operadora do cartão de crédito. Em resumo ocorrerão uma série de débitos em meu cartão e nenhum bilhete foi emitido. Alguém já teve problema parecido? Tem algum email para contato? Fico muito agradecido se puderem me ajudar.
Rodrigo Lavalle
Edward, se você não recebeu nenhum email de confirmação da compra e nem os tickets no seu email, não se preocupe. Esses débitos serão estornados em breve e o limite do seu cartão voltará ao normal.
Nesse link do site oficial da SNCF http://help.en.voyages-sncf.com/en/contact você encontra todas as formas de contato com a empresa: telefone, email, etc.