O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Isabela Fernandes
Oi Rodrigo, obrigada. Entrei em contato com eles por email – através do site – e obtive a resposta e reenvio dos tickets. Muito obrigada.
Isabela Fernandes
Ola, olhem so o que aconteceu comigo. Meu marido comprou 3 trechos de trem e escolheu a opção ticketless. Recebemos a confirmaçao da compra e 3 emails com as minhas passagens, mas nao recebemos as passagens dele. Alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Isabela, a sugestão é entrar em contato com a empresa SNCF: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. O contato pode ser feito por telefone, pelo chat no site, por email ou pelas redes sociais.
Abraços.
Brunna Ferreira
Olá! Estou tentando comprar 2 passagens de trem de Frankfurt para Paris e quando vou colocar o nome dos passageiros o site não permite colocar o nome completo do meu marido (pq é grande). Existe algum problema em abreviar o nome? Pergunto pq no site diz q tem q ser igual ao passaporte.
Rodrigo Lavalle
Brunna, não sei te informar mas, se o nome não cabe, a única solução seria abreviar. Não abrevie o sobrenome.
Abraços.
Ben Hur
Lina, bom dia, comprei duas passagens de trem Paris-Bruxelas pelo site da Voyages SNCF e alguns amigos me informaram que já fizeram isto e na hora, não aceitaram os bilhetes! Estou receoso quanto a isto! É confiável mesmo?
Rodrigo Lavalle
Ben Hur, qual o motivo dos bilhetes dos seus amigos não terem sido aceitos? O site Voyages SNCF é o site oficial da SNCF que é a companhia estatal francesa de trens.
Abraços
Adriana Shinobe
Mais uma turista Infeliz com o site da SNCF…..Tento comprar passagens de ida e volta para final de out/início de novembro e não aceitam meus cartões de crédito……Existe outro meio.????Estava louca de saudades dos trens,mas acho q não vou conseguir dessa vez….
Rodrigo Lavalle
Adriana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNCF e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Sugiro que você tente com diferentes cartões. Caso você não consiga me escreva no email [email protected].
Abraços.
kariny
Rodrigo, muito obrigada deu certo. Entrei no site e ainda assim recebi retorno de confirmação.
kariny
Prestativos e incansáveis do CP, entrei no site para comprar bilhete Paris- Londres, optamos pela retirada dos bilhetes nas máquinas na estação. Chegamos a receber retorno via email, e lá dizia que tínhamos que cadastrar login e password. Enfim no site voyages tento entrar com meu login e la avisa que não tenho reservas ou compras realizadas. Me preocupo pois surge a duvida sobre ter completado a operação uma vez que informei os dados do cartão e chegar no dia não conseguir fazer a viagem pela falta dos bilhetes. O que vcs sugerem.
Rodrigo Lavalle
Kariny, entre em contato com a SNCF através dessa página: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. No segundo quadro você tenta encontrar a sua reserva. No email que você recebeu há um número de reserva?
Abraços.
Juliana
Olá, bom dia!
Também estou com problemas para comprar passagens de trem de Paris a Vernon pelo site da SNCF. Já tentei efetuar a compra algumas vezes e sempre aparece a mesma mensagem: “Votre paiement a été refusé et la commande n’est pas réservée. Conseil : renouvelez votre commande en utilisant une autre carte bancaire ou effectuez une nouvelle réservation avec la carte actuelle dans 24h.”.
Como devo proceder? O cartão de crédito já está desbloqueado para compras internacionais e mesmo assim dá erro. Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Juliana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNFC e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Tente com outras bandeiras. Caso você não consiga, me escreva no email [email protected].
Abraços.
Tati
Desisti de brigar com o site. O Rodrigo quebra um super galho para gente, além de ser super simpático, confiável e extremamente prestativo!!!
Rodrigo Lavalle
Tati, obrigado e estou à disposição!
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Fui tentar comprar passagens ida e volta para Vernon pelo site da Voyages-SNCF para mim (70 anos) e minha sobrinha de 22. Como não tenho nenhum cartão, passe, marquei as duas passagens para adultos (26-59anos). Numa etapa mais adiante foi pedido data de nascimento dos passageiros. Estão a compra não pode ser concluída. Marcando as opcoes de senior para mim e jovem para ela não podera ser solicitado o tal cartão quando estiver no trem e dar problema?
Rodrigo Lavalle
Aurea, a compra não pode ser concluída por incompatilidade entre o cartão e o site. Quando há controle de passagem, os fiscais pedem um documento de identidade.
Abraços.