O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Valéria
Oi Rodrigo!
O nome dado no site é o Ticketless, e diz o seguinte: “Ticketless : simple, pratique, rapide
Recevez simplement par email la confirmation de votre commande ainsi que votre billet à imprimer (hors Thalys TheCard).
Si vous réservez pour plusieurs personnes, vous recevrez les billets des différents passagers à la même adresse email.
Le jour de votre voyage, présentez soit votre billet Ticketless reçu par email”.
Será que é só imprimir, apresentar lá o q recebi e está tudo certo? Obrigadinha.rsss
Rodrigo Lavalle
Valéria, é só imprimir os bilhetes recebidos por email. Conserve também os emails recebidos.
Abraços.
Valéria
Oi Rodrigo!
Terminamos comprando mesmo pelo site da SNCF. Todos na mesma hora e em pcs diferentes. salvo o problema do cartão sem 3D secure resolvido com um mastercard, deu tudo certo. A pergunta agora é, o que nos foi enviado por e-mail com dados e um código como o mostrado na imagem acima já é o ticket, ou ainda temos que ir a uma loja SNCF para trocar por um bilhete como alguém mencionou em um comentário? Se já é o ticket teremos que validar na máquina? E se não ler a impressão? Obrigada pela atenção sempre.
Rodrigo Lavalle
Valéria, se você escolheu o e-ticket ele já é a sua passagem, é só imprimí-lo, não precisa validar. Em alguns casos (não sei se é o seu), nem precisa imprimir, o código é lido direto no telefone. Leve com você os cartoes de créditos usados na compra.
Abraços.
Soraia
estou tentando comprar as passagens, com a opção do bilhete (Envoi gratuit par courrier : Recevez votre billet chez vous. Et payez cet achat avec le système 3DSecure. Tout savoir sur 3DSecure. ) mas não consigo conlcuir pois pede um codigo postal da frança, Como posso comprar?
Qual outra opção de bilhete posso adquirir??
Rodrigo Lavalle
Soraia, o site pede um código postal francês pois a entrega gratuita só é feita dentro da França. Tente a opção e-billet (você recebe o bilhete no seu email e o imprime). Se mesmo assim você não conseguir, me escreva no email [email protected].
Abraços.
Aline Paola
Olá, Lina, tudo bem?
Pretendo fazer uma viagem pelo interior da França no próximo ano e gostaria de saber se há algum tipo de benefício da SNCF se comprarmos várias passagens?
Obrigada!
Aline Paola
Rodrigo Lavalle
Aline, os benefícios que existem são para quem possui a carta de fidelidade da empresa. Acredito que tais benefícios só sejam significativos para quem utiliza o serviço frequentemente. Para mais informações: https://www.programme-voyageur.sncf.com/non-logue/decouvrez-le-programme-voyageur?init=true.
Abraços.
Marilia Boos Gomes
Este ano comprei aqui no Rio de Janeiro bilhetes para Giverny, Troyes, Rouen e Aix en Provence (ida e volta) pela TAM VIAGENS.
Elogiei tanto o serviço que a Sra. Maria Lina chegou a me perguntar se eu trabalhava na empresa. Não. Não trabalho e nunca trabalhei. Trata-se de um serviço muito bom da TAM. Os bilhetes foram entregues por intermédio de minha agente de viagens que cuidou de tudo. Simples assim: sem estresse, sem problema algum. Espero ter ajudado.
Cordialmente,
Marilia.
Mariana Berutto
Marilia, ficamos felizes por você ter sido muito bem atendida e está feliz. Não se sinta ofendida, foi apenas uma brincadeira. Nos desculpe se se sentiu ofendida, não foi a intenção.
Alexandra
Ops, me atrapalhei, pretendo pegar o trem de 12h53 em Giverny, chegando 13h40 na Gare St Lazare.
Alexandra
Oi Lina! Chego em Paris dia 26 com meus pais, e no meu roteiro planejei o dia 28 para viajar: pegar o trem SNCF de 8h20 para Giverny e conhecer os jardins a e casa de Monet, pegar o trem de volta de 11h53 que chega 12h40 na Gare St Lazare, e às 14h16 pegar na Gare du Nord o SNCF para Chantilly, e passar a tarde toda lá, pegando a volta às 19h30. Gostaria de comprar pelo site para evitar possíveis transtornos de comprar no dia, mas não vi a opção de imprimir em casa pelo site. Como faço??
Rossana
boa noite, vc tem alguem para indicar como guia em Paris que fale portugues e que tenha uma van, pois estaremos em 04 adultos e 02 crianças, obrigada
Lina
Rossana
Temos sim. Nós indicamos empresas sérias de brasileiros competentes. Veja abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/carros-com-matorista-brasileiro/
Cristina
Boa noite Lina!
Sou mais uma vítima do site da sncf, tentei realizar a compra, foi autorizado 2 x no meu cartão e 2x no cartão de minha mãe, mas a empresa não reconheceu e não confirmou o bilhete de Paris>Lourdes, e não estou conseguindo enviar e-mail pelo site, você teria um e-mail para me indicar, eles só me informaram um endereço de cedex 10.
Antecipadamente agradeço
Abraço
Cristina
Lina
Cristina,
tente através desse link: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous/email. Você tem que ir escolhendo as opções que mais se adequam ao seu caso.
Abraços.
Eduardo
Olá Lina, … rs… recebi a resposta do prefeito, embora muito cordial e eficiente o serviço, entra para a serie “não sou o pai dessa criança” ….
para os leitores, me resta recomendar com sua permissão, de evitar essas compras via net no Brasil, efetuadas diretamente, ou seja prefiram um intermediário (vi que o blog indica algumas pessoas e que são muito bem recomendadas por quem utilizou seus serviços.) caso ainda insista em fazer por conta própria utilizar o cartão mastercard e não o visa (não sei do amex se tem esse problema) pois ao que me parece a visa tem um problema de integração na confirmação dos dados com a operadora, e gera uma autorização em aberto sem finalizar a compra, o que não ocorreria com a mastercard. E, ainda vale uma dica para os que possuem cartão na modalidade platinum, se eventualmente insistir em comprar por conta propria que utilize o serviço de concierge do cartao para intermediar a busca das passagens pois assim vc coloca alguem mais na “bincadeira”. …
abaixo a resposta pelo gabinete do prefeito:
Monsieur,
Vos observations ont fait l’objet d’une lecture attentive. Cependant le traitement des problèmes que vous décrivez ne relève pas de la comptéence des services municipaux parisiens mais de la SNCF que nous vous invitons à contacter dire tement sur le formulaire mis en ligne.
Cordialement,
LE CABINET DU MAIRE DE PARIS
Merci de ne pas répondre à ce mél.
Si vous désirez nous contacter à nouveau ou bien exprimer une opinion, veuillez utiliser les formulaires du site internet de la Ville de Paris, à la rubrique “contacts”.
Lina
Eduardo
Realmente, eles passaram o problema para a frente. Li artigo hoje sobre a reestruturação da SNCF. Está precisando mesmo.
Obrigada pelas sugestões. Vamos anotar todas.