O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Eduardo
Lina, … Mandei um e-mail para o prefeito, …pelo menos recebi uma confirmacao que eles receberam a msg e vao entrar em contato em breve. Aproveitando seu conhecimento, gostaria de saber se tem algum trem que liga Paris a Bruxelas, que nao seja o thalys, tipo um trem regional (mais lento e barato) e neste caso se houver onde posso conseguir os horarios ? Pq jah procurei e nao achei essa informacao. Obrigado !
Lina
Eduardo
Também não achei a informação. A conclusão que cheguei é que este trem não existe.
Eduardo
* SNCF (escrevi errado)
Eduardo
Lina, obrigado pela reposta, vou escrever mesmo e vou alem, vou mandar esse absurdo pra todo lado, inclusive na midia especializada em turismo. No site tripadvisor.com tem varios comentarios a respeito desse problema. O que me deixa mais indignado é que nao existe um tipo de “ouvidoria” pra elevar a sua reclamacao a um nivel que se resolva, e isso se repete em todos os sites vinculados a SNFC, parece que realmente eles nao querem tratar o problema, alguns relatos colhidos na net varias pessoas acabavam indagando se realmente esses sites pertenciam mesmo as empresas que representavam ou eram golpes, tamanho o descaso. Quando se entra em contato com eles, nao é gerado protocolode atendimento ou seja, nao existe o atendimento monitorado. Uso desde 2004 compras de bilhetes via internet, de todos os tipos, aereo, barcos, trens, enfim acho que ja usei todo tipo de transporte dessa forma na europa, e eventualmente que tive algum pequeno inconveniente fui tratado de forma exemplar, em especial pela trenitalia, que tem um atendimento excelente. Enfim, me sobrou uma decepcao muito grande com essa empresa e com a confiabilidade desses sites, que se tiver problemas e estiver fora da França nao tem a quem reclamar. Obrigado mais uma vez e parabens pelo otimo conteudo.
Lina
Eduardo
Tem todo o meu apoio. Também acho um absurdo a forma como a SNCF trata os clientes estrangeiros. Mande seu email para o prefeito. Quem sabe?
Eduardo
Ola Lina, parabens pelo blog ! Tive o mesmo problema na compra de passagens que a Amanda, no site da Thalys.com. Desconfio que esse problema ocorra com cartoes da visa, que aparentemente nao finalizam a compra com a troca de dados com o site emissor. E a compra embora fique como aprovada, nao eh faturada. E deveria ser estornada pelo recebedor, identificando pelo numero da autorizacao. Alguem teve problemas semelhantes ? Eu jah mandei diversas msg para o site e para a SNFC e ninguem responde, esse atendimento dessas empresas eh muito deficitario e precisa ser revisto e fiscalizado pelos orgaos do turismo local pois eh impressionante que em um pais dito desenvolvido, que recebe mais turistas no mundo e nao prestem assistencia adequada aos passageiros. Queria saber se a Lina tem o e-mail ou site do ministerio do turismo da Franca para eu poder enviar um e-mail com essa reclamacao. Decepcionante esse problema que pelo que tenho visto acontece com muita frequencia, eh soh procurar no google pra ver…
Lina
Eduardo
Concordo com você em tudo. Para nosso conforto a SNCF está reformulando o atendimento online, que por enquanto é terrível.
Eu sugiro que envie email para o prefeito de Paris. O turismo da cidade depende dele. Este abaixo é o espaço de contato com o Prefeito.
http://www.paris.fr/contacts/Portal.lut?page_id=5722&document_type_id=12&document_id=10737&portlet_id=12354
Amanda
Fui comprar passagens de trem de Paris para Lourdes, ida e volta, com o cartão de crédito no site na SNCF. A primeira vez que passei o cartão deu erro de pagamento, tentei a segunda vez com um outro cartão e também deu o mesmo erro, só que ligando para a operadora do cartão ambas as compras foram aprovadas! Só que o site não reconhece e diz que houve problemas técnicos na hora de confirmar meu pagamento. O que eu faço? Já mandei email pra lá.
Lina
Amanda
Se não conseguir contato com SNCF ou se não puder receber o dinheiro de volta, você poderá, aqui em Paris, e em uma agência da SNCF, resolver seu problema.
Se precisar de ajuda, entre em contato com o Rodrigo, brasileiro, nosso parceiro para quebrar todos os galhos dos nossos leitores. Ele presta serviço de conciergerie. Email: [email protected]
Maria Cristina
Olá a todos,
Depois de diversas tentativas de compra pelo site da SNCF (frustradas), resolvi comprar através do Rodrigo Lavalle, indicado por este site. Foi uma ótima indicação, a eficiência e atenção dele são ótimas (coisas raras hoje em dia). Mais uma vez agradeço a ele e aproveito para agradecer este site que, além de ótimo e de grande confiança. parabéns.
Lina
Maria Cristina
Rodrigo é uma excelente pessoa.
Karina
Paula e Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Lina
Karina
Então funcionou perfeitamente. Obrigada. Coloquei seu comentário no post.
Karina
Mileide, eu também estava com problemas de eles aceitarem meu cartão brasileiro, de 2 bancos diferentes, mas aí vai uma dica q peguei com leitores do VNV (Ricardo Freire) e q resolveu: desbloquear o cartão para compras na França/internacionais, para permitir comprar em sites estrangeiros! Tomara q dê certo para vc também.
FERNANDO
Lina,
Boa noite
Vou para França pela primeira vez no dia 4/06, chego no aeroporto da Orly, queria saber como faço pra chegar na estação Estação Ferroviária de Saint-Lazare ou na estação de Metrô Wagram que fica próxima a meu hotel. Obrigado pelo seu blog, ele esta sendo muito útil.
Lina
Fernando
Para Saint Lazare pegue orlyval+rer trem em Orly e desça em Châtelet les Halles. Lá pegue linha 14 até S.Lazare.
ana paula
Oi estou indo a paris e quero ir de trem ate Barcelona preciso comprar as passagens antecipadas? Pois quero ficar alguns dias em paris p depois ir passear de trem,mas não sei a data certa ainda,posso comprar qdo chegar la? Abraco