Onde se hospedar em Bruges?
De cara eu sugiro que durma uma noite em Bruges. O ideal seriam duas. Bruges se torna Brugge quando a noite cai e os turistas deixam a cidade. A iluminação noturna dos monumentos é lindíssima e vale muito a pena caminhar pela escuridão iluminada de âmbar.
Artigo escrito por Marcello Brito.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Onde se hospedar em Bruges: Hotel ou Pousada?
Primeira dica: na chegada em Bruges, vá direto ao ponto de táxi diante da estação ferroviária. Não vai te custar mais que 8 euros.
Onde se hospedar em Bruges, hotel ou pousada?
Bruges tem pousadas, maisons d’hôtes e hotéis absolutamente encantadores e de grande categoria. Lembre-se das tarifas reduzidas de segunda à quinta e saiba que ao optar pelas pousadas ou hospedarias, o café da manhã estará incluído na diária. O que não acontece nos hotéis. E um café num hotel de classe começa invariavelmente nos 20 euros.
A não ser que você seja devoto de frigobares, cofres e porteiros ou necessite de carregadores qualificados para a sua bagagem, indico sem medo de errar as pousadas de Bruges.
Esqueça os Bed and Breakfast anêmicos e desleixados. Hoje o que encontramos são Ghest Houses de alto padrão, com foco no design e serviço personalizado.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Onde se hospedar em Bruges: dicas de pousadas em Bruges
Tenho ficado sempre na pousada abaixo, pequena e belíssima, com 3 quartos, indicada pelo guia Michelin Rouge e dirigida por dois amigos franceses que se dividem entre Paris e Bruges:
– De Triptiek – Nieuwe Gentweg, 57, 8000 Bruges – tel +32 498 65 60 25 – Situada em rua calma, a cinco minutos a pé do centro, a casa – na realidade três chalés do séc. 17 muito bem restaurados – está cercada pelo denso bosque do Groeninge Museum, o que proporciona belas vistas dos quartos. A decoração cool de bom gosto é uma perfeita harmonia entre tradição e moderninade: objetos de arte, tons suaves, velas, flores frescas, lençois de muitos fios, banheiros espetaculares e o prazer em receber de Jacques e Joel. Todos os quartos são bonitos , mas o 2 – chambre amande – é o melhor. O delicioso café da manhã pode ser servido nos jardins, nos dias quentes. Mais casa de amigos que pousada, o café é um momento perfeito para um longo papo sobre Paris, os encantos da França e evidentemente Bruges. Diárias em torno de 120 euros. Não aceita cartões de crédito.
Outras ótimas opções na mesma linha de lugares pequenos e charmosos com design diferenciado são:
– De Brugsche Suites – Koningin Elisabethlaan 20, 8000 Bruges – tel: +32 473 80 31 53 – Com soberba decoração Segundo Império, mas sem excessos, esse é talvez o endereço mais exclusivo e aristocrático de toda Bruges e ainda um segredo para poucos. São apenas três grandes e luxuosas suites com nomes da realiza, todas impecáveis e cada uma com sua lareira, seu tom e seu décor opulento pautado em obras de arte e peças de antiquário. Ela fica na borda oeste de Bruges numa área residencial fora da rota turística, talvez um pouco distante das atrações para alguns (a pousada está a 10 minutos a pé do Markt). Para outros, um ponto positivo por manter uma certa independência das multidões. Tanto luxo tem seu preço, diárias a partir de 225 euros.
– Exclusive Guesthouse Bonifacius – Groeninge 4, 8000 Bruges – tel: +32 50 49 00 49 – A mais romântica das hospedarias da cidade, tudo aquilo que se espera de um refúgio aconchegante em Bruges. Um chalé medieval ao nível do canal Djiver, de frente para a bucólica ponte Bonifatiusbrug, tendo o imponente campanário da igreja Onze Leite Vrouwekerk como pano de fundo, a casa é composta por três suites decoradas com esmero em motivos florais e campestres. Mas atenção, somente a suite Clair Obscur possui vista para o canal e a suite Guinevere, embora com belíssima cama com dossel, pode ser considerada pequena pelos mais espaçosos. Serviço impecável e personalizado: ar condicionado, cofre, frigobar e amenidades tecnológicas de um 5 estrelas. Na cobertura, pequeno solarium com vista do fabuloso sitio histórico. Foi aqui que se hospedou o ator Colin Farrel durante as filmagens de Na Miro do Chefe. Diárias a partir de 200 euros. Não deixe de perguntar pelas tarifas promocionais, não indicadas no site.
– Maison Le Dragon – Eekhoutstraat 5, 8000 Brugge – tel: + 32 50 72 06 54 – De propriedade da mesma família que gere a Exclusive Guesthouse Bonifacius, essa Maison d’Hôtes de grande personalidade, instalada em um solar do séc 16, tem clima mais urbano e belo décor. Da impactante sala de estar com deslumbrantes pinturas murais no teto e nas paredes datadas do séc. 18, passamos para a sala de almoço com toques Luis XVI. Os quartos tem ambientação mais limpa em cores neutras e os banheiros com jacuzzis e granito ônix são excelentes. Ar condicionado, frigobar, cofre, LCD, roupões e chocolates. Um padrão de serviço alto com Emmanuel, o dono, cuidando de cada detalhe pessoalmente. Ótimo café da manhã. Localização central em rua relativamente calma e com boas opções de jantar. Diárias a partir de 175 euros.
– Casa Romantico – Eekhoutstraat 37, 8000 Brugge – tel: +32 50 67 80 93 – Quem passa pela frente do pequeno chalé característico da região, não imagina que por trás de singela construção se esconde um segredo que só aos hospedes é dado o direito de conhecer. Um belo e amplo pátio ajardinado com um gramado central onde ombrelones e espreguiçadeira estão a disposição para uma pausa nos dias ensolarados. A decoração deste B&B em tons terrosos e ocres com lindo piso, ora em madeira escura ora claríssima, evoca os ares de uma casa de campo refinada. Cestas de palha, móveis antigos, almofadas Jacquard e gravuras de qualidade tornam o ambiente aconchegante. Os quartos, suites e banheiros são ótimos. Bonitas roupas de cama, roupões, cofre, banheira de cinema. Diárias a partir de 150 euros.
– Asinello B&B – Ezelstraat 59a, 8000 Brugge – tel: +32 478 38 86 47 – Se você é devoto do design e busca uma atmosfera hype, aqui é o seu lugar! Mais Antuérpia que Bruges esse impecável e ultra moderno Bed & Breakfast é prova inconteste do domínio belga no desenho avant-garde e de que realmente a fase mochila & colchonete dos albergues é coisa do passado. A ambientação joga com grandes espaços vazios e peças quentes e vermelhas de traço futurista inspiradas no movimento Memphis. O resultado é espetacular. Os banheiros sensacionais e a Suite Germaintje, no ático do imóvel, não deve ser esquecida. Uma modernérrima lareira no salão de estar, um ambiente fumegante para banhos turcos a disposição dos hóspedes e bichinhos de pelúcia sobre as camas dando um tom glitter e lúdico, confirmam esse endereço como uma das opções mais simpáticas da cidade. Diárias a partir de 100 euros. Não aceita cartão de crédito.
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Bruges, Paris e toda a Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Onde se hospedar em Bruges: dicas de hoteis em Bruges
Para você que não abre mão de um bom hotel com todos os serviços que ele pode oferecer, aqui vai uma rápida lista do que a cidade tem a oferecer de melhor:
O cinco estrelas do pedaço num impressionante palácio tipo castelo da cinderela, a moradia oficial dos Duques de Burgundy. O retrofit impecável optou por ambientação contemporânea nas partes comuns e mais tradicional nos quartos. Diárias ainda aprazíveis para o nível do negócio, a partir de 159 euros, sem o café da manhã.
Prinsenhof 8, 8000 Bruges – Tel: +32 50 44 78 88
Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações.
Para muitos o melhor hotel da cidade numa locação perfeita, de frente para o canal Dvijer e ao lado do Groeninge Museum. O serviço é impecáve e a decoração low profile muito bonita. Mas há variação na qualidade dos quartos. Diárias a partir de 129 euros. O café da manhã com direito a espumante e a tal fonte de chocolate que é a tentação dos gulosos sai a 30 euros por pessoa.
Dijver 7, 8000 Bruges – Tel: +32 50 34 36 91
Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações.
O primeiro hotel butique de Bruges mantém inalterado o charme desse antigo convento convertido em hotel. Atenção especial para o espetacular deck sobre o Djiver. Mais central impossível. Os quartos que abusam das estampas florais podem não agradar aos mais moderninhos. Diárias a partir de 195 euros. Café da manhã a 25 euros por pessoa.
Kartuizerinnenstraat 10, 8000 Bruges – Tel: +32 50 34 16 49
Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações.
Como ir a Bruges saindo de Paris?
- Excursão de ônibus com empresa de turismo: clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Trem: o trem TGV sai de Paris da Gare du Nord e chega em Bruxelas na estação Bruxelles Midi, onde é preciso pegar um trem regional comum até Bruges. No total, a viagem tem cerca de 2h40m de duração (contando o tempo de baldeação em Bruxelas, fique atento para não perder o trem!). Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Avião: a viagem de avião até Bruxelas dura 3 horas com escala em Amsterdã. Clique aqui para pesquisar e comprar passagens aéreas.
- Carro: a viagem até Bruges dura cerca de 3 horas, passando por Lille. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também é a mais longa. A viagem até Bruxelas têm cerca de 03h50. Clique aqui e consulte valores, horários e faça a compra da passagem.
Leia mais sobre Bruges:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
66 Comentários
DanielaCP
Oi, pessoal!
Faço coro com todos sobre Bruges!
Estive lá esse fim de semana. Fizemos Paris / Bruxelas / Ghent no sábado. Dormimos em Ghent. Domingo, Ghent / Bruges / Paris.
Foi muito bom conhecer a Bélgica e, com certeza, vamos voltar lá.
Quem puder combinar Beuxelas e Ghent com Bruges, recomendo. É uma viagem de volta ao passado.
Kika Mello
Marcello
com esta já clássica , famosa e imperdível ‘Trilogia Paris-Bruges’ by MB no CP , o turismo nessa cidade tão encantadora vai crescer, ao menos, uns 10 a 20%!!(rs)
Condé Nast que te aguarde, pois o trabalho é digno dos melhores e maiores! Parabéns!
Acho que precisarei de uns 10 a 15 dias para poder não só visitar a cidade como experimentar a ambiance de cada uma destas indicações fabulosas.
Vi ‘ Na Mira do Chefe’ no fim de semana e gostei. Recomendo que se veja também as imagens e passeios que constam dos extras. Foram imagens que muito me impressionaram.
Merci por tudo e, vamos aos chocolates!!
Lina
muitos louros para vc. também por dar espaço e ter lançado nosso fantástico ‘Tintin brasileiro’ ( espero que vc. não se incomode com a designação, Marcello, mas imediatamente me lembrei do adorável personagem belga da bande dessinée) com seu relato através dos canais misteriosos de Bruges.
Marcello Brito
Beth, Luciac, Jose, Tess, obrigado!
Luciac, nem todas as fotos fui eu que tirei. Nesse post, acho que a primeria sim. Digo acho pq enviei fotos parecidas para a Lina escolher.
Gabriela
Jorge,
Valeu pela dica! Não conheço Praga e estou considerando uma boa opção!
Jose Mauricio
Post excelente, de bom gosto e recheado de informações. Um dos melhores que já vi aqui no CP. Boas fotos também. Parabéns!!!
LuciaC
Marcello,
fico encantada com suas escolhas.
As fotos da reportagem também foram feitas por você?
Adorei.
Tess
Marcello, amei mais esse post… realmente acho que você deveria dar continuidade aos artigos, afinal assim podemos “viajar” com você a Bruges mesmo antes de chegar lá… rsrsrs
Abraços!
Beth
Marcello
Mais uma beleza de post!
Assim como a Claudia, acho que Bruges também merece duas noites, e mais do que isso, um longo passeio noturno. Se for temperado com uma neve fininha, melhor ainda…
um abraço
Marcello Brito
Amigos, todos vcs,
Obrigado mais uma vez pela força e boas palavras!
Claudia, otima lembrança! alias se vcs entrarem no site da cadeia Martin’s ela tem otimos hoteis na cidade e em toda a belgica. Acho que em bruges sao 3, o orangerie menor e boutique, o que a claudia indicou, bem moderno e um novo com decoração classicona mas com uma locação perfeita mais ao norte e de frente para um canal.
Tem muito lugar charmoso e bacana na cidade para ficar. Para fazer essa seleção tive que cortar muita coisa legal tão boa quanto os que entraram.
O que me norteou foi: design+serviço.
Teve hotel estreladão como o heritage, um relais&chateau, que ficou de fora pq na decoração está precisando de uma guaribada.
Uma dica: antes de fazerem a reserva seja pousada ou hotel, escrevam para o hotel. eles tem sempre promoções que nao estão no site.
Karina,
Se a lina permitir, estou escrevendo um post só sobre as casas de chocolate na cidade.
MInha relaçaõ com a cidade começou como turistica e se intensificou pq tenho amigos queridos em bruxelas.
conexaoparis
Marcello
Você tem a minha permissão para escrever o que quiser.
Seus artigos são excelentes e sempre muito bem vindos.
Obrigada pela sua participação.
Adriana Pessoa
Ótimo post, Marcello.
Parabéns.
Para quem quizer uma dica de hotel na faixa de 100 euros/casal, vou diexar a dica do Hotel Botaniek. Me hospedei lá e gostei muito.
Abçs.