Após os artigos sobre a cidade de Bruges, quando visitá-la, onde se hospedar e como fazer o trajeto Paris Bruges, Marcello Brito me envia um texto sobre onde comprar chocolates em Bruges.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
As atrações gastronômicas da Bélgica
Alguns vão a Bélgica para aguçar o paladar nos quase setecentos tipos diferentes de cerveja: claras, escuras e até roxas!
Outros desembarcam atrás das ditas melhores batatas fritas do mundo. Muitos esperam poder sentar e degustar o prato que dá a unidade nacional perdida no terreno sócio-político, as Moules-Frites, mexilhões com batatas fritas.
Outros sonham com os famosos waffles de preferência com muitos tops açucarados.
Mas todos nós, sem exceção, vamos mesma a Bélgica atrás dos chocolates! E nisto estamos juntos com os nativos, pois chocolate é o esporte nacional deste país.
Bruges é uma cidade cercada de lojas de chocolates por todos os lados. Mas atenção, 90% do delicioso aroma que impregna cada esquina é derivado de estabeledimentos de segunda classe, tipo pega-turista.
Embora Bruges não disponha do refinamento estético do chocolatier Pierre Marcolini, a cidade possui bons nomes locais que honram a tradição dos pralines belgas artesanais.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
As melhores lojas de chocolates em Bruges são:
Chocolatier Dumon – Simon Stevinplein ou Eiermarkt 6 ou Walstraat 6 – Este é o melhor chocolate da cidade. Na moderníssima flagship store da praça Simon Stevinplein o chocolatier criou uma linha de chocolates mais arrojada que leva seu nome completo. Já na filial da Eiermarkt 6, logo atrás do Markt, os irresistíveis bombons tradicionais e a pitoresca casinha tipo João&Maria fazem a festa dos turistas. Qualquer um dos endereços é parada obrigatória.
The Chocolate Line – Simon Stevinplein 19 – Não se deixe enganar pelo nome em inglês e pela aparência comercial, o belo empório é a casa de Dominique Peroone, um dos mais populares e inventivos chocolatiers da atualidade. O cara escreve livros, aparece em programas de TV, ganha prêmios e produz intrigantes chocolates exóticos dos mais variados sabores: azeite de oliva, curry, coca-cola e até cebola frita! A última esquisitice tecno-emocional de Dominique é a degustação olfativa de chocolates aromáticos. Está criado o chocolate rapé! Para os menos permissivos há toda uma linha normal de alta qualidade.
Chocolaterie Sukerbuyc – Katelijnestraat 5 – a mais antiga e familiar das casas de chocolates da região é uma instituição da cidade e continua produzindo, com ingredientes de primeira linha e embalagens belle époque, ótimos pralines. Mas um recente e inacreditável aviso pendurado na porta de entrada tem afastado os clientes. Ele diz: “só entre se for realmente comprar”.
Se você estiver longe dos endereços acima, e para evitar decepções, invista nas grandes marcas belgas, todas excelentes. Elas se encontram espalhadas pela principal artéria comercial da cidade, a rua Steenstraat.
Neuhaus – Steenstraat 66 – classe e elegância são sinônimos da mais exclusiva marca belga a exatos 153 anos. Tudo é de extremo bom gosto e caro. Mas o investimento é altamente recompensado pela excelência do chocolate. É creditada a Neuhaus a invenção dos pralines em 1912.
Galler – Steenstraat 5 – Originária da cidade de Liège, foi a inovadora Galler que revolucionou e rejuvenesceu nas últimas décadas o universo do chocolate ao introduzir o conceito de boutique de luxo. A marca trasformou também o design dos bombons em obra de arte radical, com cores e formas surpreendentes.
Leonidas – Steenstraat 4 – com desenho, textura e sabores bem mais tradicionais que a concorrência, a marca se mantém como a mais popular do país. É também a mais barata, o que não compromete a alta qualidade dos produtos.
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Bruges, Paris e toda a Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Como ir a Bruges saindo de Paris?
- Excursão de ônibus com empresa de turismo: clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Trem: o trem TGV sai de Paris da Gare du Nord e chega em Bruxelas na estação Bruxelles Midi, onde é preciso pegar um trem regional comum até Bruges. No total, a viagem tem cerca de 2h40m de duração (contando o tempo de baldeação em Bruxelas, fique atento para não perder o trem!). Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Avião: a viagem de avião até Bruxelas dura 3 horas com escala em Amsterdã. Clique aqui para pesquisar e comprar passagens aéreas.
- Carro: a viagem até Bruges dura cerca de 3 horas, passando por Lille. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também é a mais longa. A viagem até Bruxelas têm cerca de 03h50. Clique aqui e consulte valores, horários e faça a compra da passagem.
Leia mais sobre Bruges:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
66 Comentários
Jean-Paul
Se quiserem saber mais dicas sobre onde comer em Bruges http://www.maiorqueabarriga.com/paises/belgica/bruges-melhores-enderecos
Jean-Paul
Se alguém quiser comprar chocolate em Bruxelas aqui tem um bom endereço.
http://www.maiorqueabarriga.com/dicas/maison-des-maitres-chocolatier-belgica-bruxelas-chocolate
Leticia
Olá, Sergio A! Que delícia, hein?
Mas nos conte, em que site vc comprou suas passagens?
Sergio A
Estivemos em Bruges hoje, bate-e-volta de Paris. Foi fabuloso! As dicas do C Paris funcionaram, além da ajuda de um casal de amigos que mora na Holanda e conhecem bem a região. O centro histórico e deslumbrante e bem conservado. Toda a estrutura para atendimento ao turista.
Procurando bem fora do circuito achamos restaurante interessante, sem o multidão que perambula alegremente pela cidade. Lindo, lindo….vale mais de um dia para conhecer e desfrutar!
Detalhe: atenção na compra da passagem, pois na ida fizemos duas conexões que não foram informadas na compra do bilhete pela internet ( Paris, Lille e Koltrech)
marcello brito
Claudia,
eu nao vou arriscar e dizer que abrem. Bruges é a cidade mais louca que conheço para horarios do comercio e restaurantes.
O que te garanto é que as marcas populares tipo HM, zara e etc,,,abrem todas. O comercio local depende da loja.
marcello brito
Victor,
a Leonidas!
mas em bruges opte pela Dumon, a que eu mais gosto e é da cidade.
marcello brito
Rosana,
desculpe mas so hoje vi o seu recado.
Se vc passar sabado e domingo em Bruxelas, saiba que as tarifas caem muito nesses 2 dias, portanto, inclua nos 5 dias que vale o desconto
– O melhor e mais badalado hotel de Bruxelas e praticamente colado a Grand Place é o Rocco Forte Hotel Amigo. Vale a tarifa que é cara, mas nos finais de semana pode cair pra baixo de 200 euros, o que para um 5 estrelas, sempre no centro dos acontecimentos, nao é mal.
– Outro bem bacana e badalado, é,o hotel de design Dominican. também pertinho da Grand Place.
– Se vc quer algo romantico, menor, charmoso e com decoração mais classica, a indicação vai para o Le Dixseptième. Também na região da Grand Place.
essas sao minha indicações para a região. que certamente é a mais turistica e central mas nao é a mais bonita. algumas ruas meio detonadas. mas relaxa, podem nao parecer mas sao seguras.
a região que eu mais curto de bruxelas é em volta da grand e petit sablon. mas so tem um unico hotel decente la e é o NH grand sablon, bonito por fora mas com uma decoração interna totalmente anos 80. se ficar nele peça quartos na ala nova. o bom daqui é que vc tem as melhores lojas de chocolate, restaurantes bacanas e as praças mais chamosas de bruxelas ali ao lado. adooorooo
Ja fiquei no sofitel la louise e o hotel é otimo! com decoração muito moderna, quartos otimos e tal. vc sobe uma escada rolante e chega na portaria, tudo muito bonito, mas fica numa grande avenida meio sem charme onde estão as lojas de grife na cidade. não é perto da grand place mas da p/ ir a pe , tipo uns 20 minutos ou menos descendo e andando. Ficando nele aconselho a explorar a regiao logo ao lado na comercial av louise. mas busque as ruas transversais com lojas e restaurantes bacanas.
Radisson Blu Royal tb é otimo e mais proximo para o que vc quer.
Todo hotel “Blu” da Radisson é bacana com foco no design. Mas ele está mais perto da magnifica catedral que da grand place. mas em 10/8 minutos vc chega na grand place. atenção que a noite essa area do hotel é mais vazia e sem muitas opçoes de restaurantes.
O le meridien é totalmente anos 80. nao ficaria nele. O Crown plaza nao conheço.
atenção nao deixe de ir nas ruas antoine dansaert e aug orts e em volta da Place st gery. Da grand place é so atravessar o boulevard anspach: lojas, bares e restaurantes ultra descolados!!!
Victor
Por favor, poderia indicar-me qual dessas lojas são as mais em conta. Obrigado.
Rosana Ferreira
Marcello Brito,
Você poderia me indicar alguns hotéis próximos da Grand-Place de Bruxelas para ficar uns 5 dias.
O que você acha a respeito dos seguintes: Le Meridien Brussels (vale o preço?), Radisson Blu Royal Hotel, Sofitel Brussels Le Louise (fica muito longe?) e Crowne Plaza Le Palace Brussels?
Claudia
Li que em Bruxelas o comércio não abre aos domingos, nem as lojas de chocolate, nem supermercados! Em Bruges todas abrem, normalmente?