Após os artigos sobre a cidade de Bruges, quando visitá-la, onde se hospedar e como fazer o trajeto Paris Bruges, Marcello Brito me envia um texto sobre onde comprar chocolates em Bruges.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
As atrações gastronômicas da Bélgica
Alguns vão a Bélgica para aguçar o paladar nos quase setecentos tipos diferentes de cerveja: claras, escuras e até roxas!
Outros desembarcam atrás das ditas melhores batatas fritas do mundo. Muitos esperam poder sentar e degustar o prato que dá a unidade nacional perdida no terreno sócio-político, as Moules-Frites, mexilhões com batatas fritas.
Outros sonham com os famosos waffles de preferência com muitos tops açucarados.
Mas todos nós, sem exceção, vamos mesma a Bélgica atrás dos chocolates! E nisto estamos juntos com os nativos, pois chocolate é o esporte nacional deste país.
Bruges é uma cidade cercada de lojas de chocolates por todos os lados. Mas atenção, 90% do delicioso aroma que impregna cada esquina é derivado de estabeledimentos de segunda classe, tipo pega-turista.
Embora Bruges não disponha do refinamento estético do chocolatier Pierre Marcolini, a cidade possui bons nomes locais que honram a tradição dos pralines belgas artesanais.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
As melhores lojas de chocolates em Bruges são:
Chocolatier Dumon – Simon Stevinplein ou Eiermarkt 6 ou Walstraat 6 – Este é o melhor chocolate da cidade. Na moderníssima flagship store da praça Simon Stevinplein o chocolatier criou uma linha de chocolates mais arrojada que leva seu nome completo. Já na filial da Eiermarkt 6, logo atrás do Markt, os irresistíveis bombons tradicionais e a pitoresca casinha tipo João&Maria fazem a festa dos turistas. Qualquer um dos endereços é parada obrigatória.
The Chocolate Line – Simon Stevinplein 19 – Não se deixe enganar pelo nome em inglês e pela aparência comercial, o belo empório é a casa de Dominique Peroone, um dos mais populares e inventivos chocolatiers da atualidade. O cara escreve livros, aparece em programas de TV, ganha prêmios e produz intrigantes chocolates exóticos dos mais variados sabores: azeite de oliva, curry, coca-cola e até cebola frita! A última esquisitice tecno-emocional de Dominique é a degustação olfativa de chocolates aromáticos. Está criado o chocolate rapé! Para os menos permissivos há toda uma linha normal de alta qualidade.
Chocolaterie Sukerbuyc – Katelijnestraat 5 – a mais antiga e familiar das casas de chocolates da região é uma instituição da cidade e continua produzindo, com ingredientes de primeira linha e embalagens belle époque, ótimos pralines. Mas um recente e inacreditável aviso pendurado na porta de entrada tem afastado os clientes. Ele diz: “só entre se for realmente comprar”.
Se você estiver longe dos endereços acima, e para evitar decepções, invista nas grandes marcas belgas, todas excelentes. Elas se encontram espalhadas pela principal artéria comercial da cidade, a rua Steenstraat.
Neuhaus – Steenstraat 66 – classe e elegância são sinônimos da mais exclusiva marca belga a exatos 153 anos. Tudo é de extremo bom gosto e caro. Mas o investimento é altamente recompensado pela excelência do chocolate. É creditada a Neuhaus a invenção dos pralines em 1912.
Galler – Steenstraat 5 – Originária da cidade de Liège, foi a inovadora Galler que revolucionou e rejuvenesceu nas últimas décadas o universo do chocolate ao introduzir o conceito de boutique de luxo. A marca trasformou também o design dos bombons em obra de arte radical, com cores e formas surpreendentes.
Leonidas – Steenstraat 4 – com desenho, textura e sabores bem mais tradicionais que a concorrência, a marca se mantém como a mais popular do país. É também a mais barata, o que não compromete a alta qualidade dos produtos.
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Bruges, Paris e toda a Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Como ir a Bruges saindo de Paris?
- Excursão de ônibus com empresa de turismo: clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Trem: o trem TGV sai de Paris da Gare du Nord e chega em Bruxelas na estação Bruxelles Midi, onde é preciso pegar um trem regional comum até Bruges. No total, a viagem tem cerca de 2h40m de duração (contando o tempo de baldeação em Bruxelas, fique atento para não perder o trem!). Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Avião: a viagem de avião até Bruxelas dura 3 horas com escala em Amsterdã. Clique aqui para pesquisar e comprar passagens aéreas.
- Carro: a viagem até Bruges dura cerca de 3 horas, passando por Lille. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também é a mais longa. A viagem até Bruxelas têm cerca de 03h50. Clique aqui e consulte valores, horários e faça a compra da passagem.
Leia mais sobre Bruges:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
66 Comentários
Ivete
Na Dumom fomos tão mal atendidos pela balconista que deu vontade de devolver tudo o que ela separou pra levarmos.
Mal-humorada, parecia que estava fazendo um favor. Só entramos nessa loja porque a loja onde os moradores compram (mais afastada do centro e mais barata) estava fechada com placa de ‘férias’.
Germana
Ola existe alguma rota de trem de brugges a bordeaux ou vice-versa? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Germana, não existe uma rota de turismo pronta e definida. Bruges fica na Bélgica e a região de Bordeaux no sudeste da França. A viagem de carro dura quase 9 horas. Você pode fazê-la e ir parando em várias cidades ao longo do caminho.
Wanessa
Sabes me dizer aonde fica a loja da Guylian? Não acho 🙁
Rodrigo Lavalle
Wanessa, não sabemos te informar. O site oficial recomenda que você envie uma mensagem para eles através dessa página http://www.guylian.com/en/contact/. Escolha a opção ‘Point of Sale’.
Abraços.
Janete
Amei Bruges, já visitei 2 vezes e pretendo voltar.
Gent tambem e linda!
ana maria
Amei Bruges,encantadora,muita história!!Não me preocupei em ver qual o melhor chocolate,a melhor cerveja, fiquei mto ocupada em curtir cada lugarzinho visitado.Achei as carroajens um charme.Agora se querem saber aonde tem o melhor chocolate,vá a Suiça.
ana maria
Amei BRUGES ,q cidade encantadora,histórica e acolhedora.
Luiza
estou indo para Paris e Bruxelas com uma turma que não conhece nada por aí. Poderia dar-me umas dicas de passeios , restaurantes , em Bruxelas?
Rodrigo Lavalle
Luiza, infelizmente não conheço Bruxelas. Pesquise no blog ‘Viaje na Viagem’: http://www.viajenaviagem.com/.
Abraços.
ana adipietro
Mais uma vez preciso da ajuda do Conexão Paris!!
Viajo novamente para a Europa da minha maneira independente!!Desta vez começo por Rennes, uma volta às minhas origens , onde minha mãe foi criada, sendo meus avós bretões. Depois quero ir para Bruges. A questão é: Preciso voltar para Paris para pegar o trem ou tenho outra opção??Por favor, me ajudem!
Rodrigo Lavalle
Ana, saindo de trem de Rennes para Bruges existem dois trajetos: um deles passando por Lille e o outro passando por Paris. Pesquise no site http://www.voyages-sncf.com/ as opções de trem.
Abraços.
Flávia
Acabo de voltar de Bruges com minha família e paramos na Dumond seguindo os conselhos daqui. desculpe-me , Marcello, mas foi uma grande decepção. As pralines eram super-hiper doces (e provamos várias), o lindor da Lindt dá de 10 a zero! Aí pedimos um chocolate quente e, pasme, veio um copo cheio de leite quente, com uma barrinha pequena de chocolate pra colocar dentro! Ou seja, o chocolate quente era um leite quente com uma corzinha de chocolate….além das atendentes que não sabiam explicar nada e não havia nomes nos chocolates, vc tinha que adivinhar qual era qual….conclusão: Dumon nunca mais!!! Depois fomos na Leonidas, indicação de uma amiga que mora por lá, e achamos os chocolates muito melhores! Além do preço mais acessível….
Abraço!