Aproveito o desaparecimento da Carte Orange para explicar melhor o pass para os transportes urbanos de Paris, o Paris Visit.
Ele foi criado para os turistas. Ele possibilita pegar o metrô, os ônibus normais, os trens da periferia, o bondinho de Montmartre, ir a Disney (zona 5), ir a Versailles (zona 4), pegar RER ou o Roissybus no Charles de Gaulle (zona 5), pegar o Orlybus em Orly (zona 4).
Tarifas:
zonas 1/3 – 1 dia, 8.80 – 2 dias, 14.40 – 3 dias 19.60 – 5 dias. 28.30 euros.
zonas 1/6 – 1 dia, 18.50 – 2 dias, 28.30 – 3 dias, 39.70 – 5 dias 48.40 euros.
Para compararem preços:
O Roissybus custa 8.90 euros.
O Orlybus custa 6.30 euros.
Ir a Versailles pelo RER C custa 2.90 euros.
Ir a Disney pelo RER A cista 6.45 euros.
Só fazerem as contas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
207 Comentários
FÁTIMA
Apareceu a Vivi Portugal!!!!! Não a tinha mais visto por aqui…..um abraço.
Vivi Portugal
Só uma ajudinha pra quem é novo no site, vale muuito a pena conferir as matérias arquivadas através dos links “categories”.
O post de hoje, por exemplo, é um complemento desse https://www.conexaoparis.com.br/2008/08/06/transportes-urbanos-em-paris/
Sem falar que é uma delícia descobrir os posts antigos no domingo quando a Lina descansa da gente,hahah! Bjs
FÁTIMA
Logo no primeiro dia que chegamos em paris, em dezembro/2008, eu e minha filha compramos o paris visit numa das máquinas que ficam na entrada da estação do metrô (ficamos hospedadas próximo do Argentine), seguindo dica de Lina e achei providencial! Estava muito frio e ficou cômodo locomover-nos nos metrôs, qdo não optávamos por andar e andar e andar, tal qual tb recomendado por Lina.
Qta saudade de tudo que vivemos nos dias que estivemos em Paris!
Gerson
Não se esqueçam dos ônibos. Funcionam bem, um pouco mais lentos que o metrô,porém, para que pressa em Paris. E ainda vamos sentindo o trajeto. Eu me dei bem com o a pé/onibos
Clarisse
Nossa!!! Morri agora! Ficou muuito mais caro que carte orange, tipos quase o dobro do preço… Agora quando eu for pra Paris só velib salva!
conexaoparis
Todos
Obrigada pela ajuda Juliana.
A carte Orange acabou mesmo. Foi substituída pela Navigo Découverte, que funciona da mesma maneira.
O Paris Visit é comprados nos guichets. A Navigo também.
Quando o tempo permite, eu particularmente, compro um carnet de 10 tickets e ando a pé. Sai mais barato do que qualquer outra solução. Concordo com todos, andar em Paris é um prazer imenso. Fico com os tickets na bolsa e quando estou exausta, volto de metro.
Juliana
Oi, Lina!
Respondendo à pergunta da Flávia:
Flávia, a tarifa reduzida é aquela dos estudantes, desempregados, idosos e outros que tenham condições especiais. Para os turistas, não há redução (a não ser para o ticket jeunes week-end – um bilhete de um dia válido para jovens até 26 anos) – (informação tirada do site http://www.ratp.fr/Titres et tarifes/Tarifs et réductions)
Lina, uma dica para os turistas que se utilizavam da Carte Orange – existe também o Passe Navigo Découverte, em substituição. No site da RATP eles informam que para obter o Navigo Decouverte, não é necessário trabalhar ou residir na
Ile-de-France, nem preencher formulários, apenas pagar 5 euros e dar uma foto para obter a carteirinha – como era na Carte Orange. Acho que mesmo coma cobrança da emissão da carteirinha, que pode ser utilizada nas próximas recargas, obter o Decouverte vale a pena pra quem pretende passar um bom tempo em Paris e quer economizar em transporte!
Bisous!!!!!!!!!!
flavia
Bom dia Lina, olá pessoal
acho que tem que pesar bem se vale a pena comprar o paris visit. Vou ficar 1 semana em maio, provavelmente num apto no Marais e nesse caso, como vou estar perto de”tudo”, acho que bater perna ainda é a melhor pedida…
Entrei no site da ratp e vi que existe uma tarifa cheia e outra reduzida p/ o metrô. Sabem quando se aplica a reduzida? não encontrei maiores explicações.
abraço a todos
obrigada
Luciana
Oi Lina!!
Todas as vezes que fomos à Paris, usamos o Paris Visite. Além de mega prático (compramos em qq estação) e econômico, ainda rola uns descontinhos em alguns lugares que não são cobertos pelo museum pass.
Definitivamente amo Paris acima de qq outra coisa 😉
bjs
Andrea Sipoli
Ah, esqueci de acrescentar ao comentário anterior: concordo com os leitores acima – Paris é um ótimo lugar para se andar a pé!