Aproveito o desaparecimento da Carte Orange para explicar melhor o pass para os transportes urbanos de Paris, o Paris Visit.
Ele foi criado para os turistas. Ele possibilita pegar o metrô, os ônibus normais, os trens da periferia, o bondinho de Montmartre, ir a Disney (zona 5), ir a Versailles (zona 4), pegar RER ou o Roissybus no Charles de Gaulle (zona 5), pegar o Orlybus em Orly (zona 4).
Tarifas:
zonas 1/3 – 1 dia, 8.80 – 2 dias, 14.40 – 3 dias 19.60 – 5 dias. 28.30 euros.
zonas 1/6 – 1 dia, 18.50 – 2 dias, 28.30 – 3 dias, 39.70 – 5 dias 48.40 euros.
Para compararem preços:
O Roissybus custa 8.90 euros.
O Orlybus custa 6.30 euros.
Ir a Versailles pelo RER C custa 2.90 euros.
Ir a Disney pelo RER A cista 6.45 euros.
Só fazerem as contas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
207 Comentários
Rogério Albuquerque
Lina,
Tudo bem que os tuneis do metrô de Paris são tuneis lindos; mas a cidade é muito mais bonita fora deles!
Passei 4 dias em abril rodando de carro pela cidade e entornos; tirando em Mommatre, achei bem melhor do que de metrô. Tudo bem que era final de semana, talvez de segunda à sexta seja diferente, mas adorei.
Perto do Trânsito do Rio e de São Paulo, Paris é até calminha…
Andrea Sipoli
Olá Lina! Tudo bem!
A Carte Orange foi de fato extinta?
Que pena, quando fui achei que para mim ela foi a melhor opção, pois fiquei 7 dias e gastei bem menos (algo em torno de 16 euros) que gastaria com o Paris Visit. Como o único lugar que fui além da zona 2 foi Versailles e o aeroporto CGD, para mim não iria compensar gastar quase 30 euros apenas p/ 5 dias . Tive sorte porque cheguei em um domingo, então meu bilhete valeu exatamente por 1 semana. Realmente o viajante precisar colocar na ponta do lápis os passeios que vai fazer para saber qual alternativa compensa mais. Felizmente Paris é uma cidade com uma ótima infraestutura para o turismo, diferentemente de São Paulo. (Bom agora que não há mais Carte Orange, o Paris Visit talvez seja de fato a melhor opção).
Obrigada pelas dicas e pelo empenho neste site!!
Um ótimo 2009 p/ vc
Bisoux
Andrea
Martinha
Oi Lina..
Estou totalmente de acordo com a Gisele.. caminhando por Paris se descobre coisas que talvez passaria batido..
Falo isso por experiência propria.. jà aconteceu muito comigo..
E quando meus pais vieram me visitar, sempre ficamos de comprar o Paris Visit, mas na hora sempre acabamos decidindo por caminhar mais do que deveriamos.. e acabamos comprando um carnet, que dura bem +..
Mas é um exercicio que compensa muito..
Numa simples caminhada adquirimos uma bagagem cultural que não imaginamos..
Mas cada caso é um caso.. tem trajetos que o Paris Visit compensa e muito..
é so ver a prioridade do momento.. trajetos longos ou uma caminhada vai ser legal..
Otima semana pra todos..
Bisous
=)
Cristiana Dias
Oi Lina!
Comprei o Paris Visit quando estive aí em dezembro e minha opinião é o seguinte: realmente a comodidade de não ter que entrar em filas a todo momento é ótima, mas por outro lado, por causa dessa comodidade, acaba-se andando demais de metrô e deixando de andar a pé, que como disse a Gisele, é o melhor meio de transporte em Paris.
Como estava muuuito frio, às vezes não dava mesmo, tínhamos que recorrer ao metrô para não congelarmos, mas te confesso que quando saí de Paris e fui pra Londres e Roma, não queria nem ver mais metrô! Lá eu e meu marido andamos praticamente o tempo todo a pé, o que foi muito mais proveitoso!
Bjos a todos!
Gisele
Oi Lina,
Concordo que o Paris Visit é uma “mão-na-roda”,mas tenho que confessar que acabei deixando pra depois… e não comprando.
Na verdade, na primeira vez que entrei no metrô, comprei um “carnet”, com 10 bilhetes e que custa 12 euros e alguns centavos. Esses tickets acabaram durando muito mais que dois dias (comparando o visit de dois dias de 14.40…). Achei que em Paris tudo é tão pertinho e o caminho é tão encantador, que SEM PERCEBER, MESMO NO INVERNO, acabava chegando de algum lugar a outro à pé…
Tá bom… o visit inclui as linhas do RER até Versailles e Marne-la-Vallée (Disney), mas que não são tickets tão caros assim e você só vai uma vez, não é ?
Acho que pra quem vai ficar somente em Paris (ou no máximo até Versailles), acaba ficando “elas-por-elas”.
Fica o conselho de quem descobriu o melhor meio de transporte em Paris : VÁ ANDANDO, admirando, sentindo os perfumes, ouvindo… e olhando algumas vitrines, porque ninguém é de ferro. O caminho é mágico.
Pra mim, o melhor passeio de Paris é o meio do caminho…
Beijos a todos.
GONÇALO
Como se usa e compra o paris visit e o ticket + ?
Muito obrigado.
Edia Lucia Siba Barros Marques de Abreu
Muito boa dica acho que isso ajuda e muito na hora de circular em Paris, principalmente no critério “filas para comprar”.
Um ótimo dia para todos!
Joao Bosco
Bom Dia Lina
Estive em Paris em ABR/06 e utilizei o “Orange Card” p/07 dias. Relamente valeu a pena. Hoje, até onde eu sei, esse tipo de cartão só é vendido para moradores de Paris. Já para os turistas é oferecido o “Paris Visit”, que é mais caro e não é tão fléxivel, permitindo apenas 2 grupos de zonas de transporte.
Gostaria de saber se o “Carte Orange” foi extinguido definitivamente ou se apenas pode ser adquirido pelos Parisienses? A foto utilizada nesses 2 documentos é uma 3 x 4 ou do tamanho daquela utilizada no Passport?
Obrigado pela gentileza e um grande abraço.
Joana
Olá Lina!
Estou a planear uma viagem de 6 dias a Paris em Abril. Já tenho pesquisado umas coisas sobre o passe Paris Visit mas a dúvida persiste: Onde o adquirir? Será apenas na chegada ao aeroporto? (Charles de Gaulle) ou será que existe alguma forma de o adquirir pela internet?
Obrigada por todas as dicas que têm sido muito úteis =)
Claudia Pimenta
oi lina! estes passes sempre valem a pena! eu nunca dispenso o uso deles… além disso, é tão mais prático já ter o ticket em mãos, sem precisar pensar em dinheiro e filas a cada transporte… fora a economia! bjs, querida, e ótima semana!!!