Até o dia 7 de setembro, o templo da gastronomia Francesa, a loja Fauchon, festeja o Éclair.
Fauchon é considerado como um dos especialistas desta deliciosa pâtisserie e durante estes poucos dias você poderá degustar 27 variações. Ano passado, durante a Semana do Éclair, Fauchon vendeu 5.000 peças.
Este ano Fauchon apresenta, para seus clientes parisienses, além das receitas mais tradicionais, receitas elaboradas por seus chefs no Japão e no Oriente Médio.
Respeitando todas as regras de fabricação das clássicas, as novas receitas se inspiram de outras culturas como o éclair Hokusaï recheado com creme de baunilha e manteiga, inspirado em famosa pintura japonesa.
O éclair possui dois segredos: a receita da massa, e cada um tem a sua guardada à sete chaves, e creatividade na realização do recheio. É neste momento que Fauchon mostra sua audácia (visual) e gastronômica.
Não se esqueça que ele deve ser degustado de preferência no dia mesmo. Um éclair pode ser conservado somente 24 horas, depois ele perde suas qualidades. Cada éclair custa 7 euros.
Leia aqui outro artigo onde citamos endereços que vendem somente éclairs.
Eclair Week, chez Fauchon, 24-26, place de la Madeleine, 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
aldry schultz
O doce da minha vida e o eclair,mas, macarons tambem me leva a loucura..toda vez que vou a paris,trago sempre eclair nem q seja os congelados…
Marcos
Faço coro com a Renata Capute: prefiro o “éclair”! Além de tudo, acho o “macaron” um tantito cafona. Mas um doce que nocauteia fácil, fácil estes dois é o “cannolo siciliano”!
Lina
Marcos
Cafona ou não, os macarrons do Pierre Hermé e do Hévin são divinos.
Renata Capute
Morri!!!! Pra mim, esse doce dá de dez nos tradicionalíssimos macarons. A Semana do Eclair é sempre nesse período? Me deu vontade de sair correndo pra lá…rs
Lina
Renata
Sempre neste período.
Lara Melo
Eu AMO éclair!… Talvez seja a patisserie francesa mais simples, mas eu amo a sua massa leve e os recheios de creme de chocolate, baunilha ou café. Quem me dera estar em Paris nesta época para degustar essas maravilhas na Fauchon! Obrigada, Lina, por nos fazer sonhar! Li a matéria na Lola sobre sua trajetória como blogueira. Acesso o Conexão Paris todos os dias. Muito sucesso sempre! Beijo
Lina
Lara
Obrigada.
Nick
A Fauchon, está transformando essa receita aparentemente simples, em obras de arte…Só pelo visual já dá vontade de experimentar !!!
Adriana Pessoa
Vou ter que gostar de doces….nunca experimentei Eclair nem Mont Blanc! Isso pode?