A rue des Rosiers fica no coração do Marais, um dos bairros mais simpáticos de Paris. No domingo os bairros parisienses ficam desertos e tristes. Mas aqui lojas e restaurantes estão abertos e a região alegre e animada.
A Rosiers é um espaço para pedestres com belas lojas, vários restaurantes e patisséries da gastronomia judaica, tanto a tradição culinária da Europa Central quanto a do norte da Africa estão presentes.
Um dos meus preferidos é a patisserie de Sacha Finkelsztajn, onde você pode comer vatrouchka ou cheesecake, strudel, sanduíche de pastrami ou goulasch.
Temos também a opção falafel. O do l’As du Fallafel é considerado o melhor (mas há controvérsias…). Você come em pé ou instalado nas poucas mesas do restaurante. Opção barata para aqueles que não querem gastar muito.
O Korcarz é uma casa de chá, patisserie e restaurante.
E na esquina da Rosiers com a rue Hospitalières Saint Gervais fica o restaurante Chez Marianne, cujo proprietário, nascido no bairro, pratica marketing e senso de humor deixando recados e mensagens escritas nos vidros das janelas.
Sacha Finkelsztajn: 27 rue des Rosiers, 75004 Paris
l’As du Fallafel: 34 rue des Rosiers, 75004 Paris
Korcarz: 29 rue des Rosiers, 75004 Paris
Chez Marianne: 2 rue Hospitalières Saint Gervais, 75004 Paris
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
60 Comentários
Rodrigo
Olá Lina!
Acabo de retornar de Paris com minha noiva. Suas dicas e o guia foram demais!
Ficamos no 23 da rue Vieille du Temple por 11 dias. A região é divina! Adorei o l’As du Fallafel e o Chez Marianne, além do Ja Ja, do Breizh Café… saudades… excelente vizinhança e a boca cheia d’água!
heloisa costa godoy
Maria Lina e Alby,
Chegamos ontem em Paris . Adoramos onde estamos!!!! Só temos que agradecer a vcs abraços heloisa godoy
Lina
Heloisa
Aproveitem bem Paris e o nosso bairro.
SONIA LIE
OI
OLA
vou muito a Paris , mas fico sempre em um studio , que dessa vez vai estar alugado . Estou procurando hotelzinho baratinho para 2 dias , ate o tal do studio vagar . Pensei em ficar no Marais … tem dica ? Bem, to viajando proxima sabado heheh em cima , ne ?
Lina
Sonia
As dicas tem temos estão na categoria Dormir. Em cima, mesmo. Sobretudo nesta época.
CLAUDIA KHOURI
Almocei no Ás do Falafel em outubro de 2010 por indicação da Lina…excelente! O melhor falafel que já comi…e olha que a familia do meu marido é Libanesa!! A rue Rosiers é uma delicia, um passeio imperdivel. Recomendo.
Julia
Olá!
Vou passar o Natal em Paris com a minha mãe e irmã, e vamos ficar no bairro Marais!! Gostaria de uma sugestão de restaurantes por ali, para a noite de Natal e outras também!!
Obrigada!
conexaoparis
Julia
Gosto do Mariages Frères na rue Bourg Tibourg, do Le Dôme du Marais na rue Francs Bourgeois. Adoro a creperie La Crepe Autrement na esquina da Vieille du Temple e rue du Perche.
Maria Rita
Lina, cheguei no seu blog meio ao acaso, mas depois de passear por ele cheguei à conclusão que foi “providência” de Deus para a viagem que vamos fazer em Abril/2010. Ainda não li tudo, mas em cada linha que leio, tiro uma dúvida (daquelas que a gente gostaria de ter um amigo pra perguntar!) E é assim que eu tenho visto suas respostas aos seus interlocutores. Você é muito simpática! Deus a abençoe.
Eduardo T
Encontramos a rue Rosiers sem querer. Passamos um dia, e como tinhamos acabado de almoçar, ficamos na vontade dos crepes e kebabs. Voltamos dois dias depois para detonar um crepe e depois o kebab do l’As du Fallafel. Só não vou falar que foi a melhor coisa que comi em paris, para não ofender, mas por 7E, com certeza!
Valéria
Olha…
eu gosto do fallafel do “As” mas gosto muito do Chez Hanna (ou Fallafel Attitude) no número 54 da rosiers. A comida é ótima e não tem só o fallafel. Mas é bom reservar, tá sempre lotado e é pequeno.