A rue des Rosiers fica no coração do Marais, um dos bairros mais simpáticos de Paris. No domingo os bairros parisienses ficam desertos e tristes. Mas aqui lojas e restaurantes estão abertos e a região alegre e animada.
A Rosiers é um espaço para pedestres com belas lojas, vários restaurantes e patisséries da gastronomia judaica, tanto a tradição culinária da Europa Central quanto a do norte da Africa estão presentes.
Um dos meus preferidos é a patisserie de Sacha Finkelsztajn, onde você pode comer vatrouchka ou cheesecake, strudel, sanduíche de pastrami ou goulasch.
Temos também a opção falafel. O do l’As du Fallafel é considerado o melhor (mas há controvérsias…). Você come em pé ou instalado nas poucas mesas do restaurante. Opção barata para aqueles que não querem gastar muito.
O Korcarz é uma casa de chá, patisserie e restaurante.
E na esquina da Rosiers com a rue Hospitalières Saint Gervais fica o restaurante Chez Marianne, cujo proprietário, nascido no bairro, pratica marketing e senso de humor deixando recados e mensagens escritas nos vidros das janelas.
Sacha Finkelsztajn: 27 rue des Rosiers, 75004 Paris
l’As du Fallafel: 34 rue des Rosiers, 75004 Paris
Korcarz: 29 rue des Rosiers, 75004 Paris
Chez Marianne: 2 rue Hospitalières Saint Gervais, 75004 Paris
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
60 Comentários
Patricia
Cara Maria Lina,
conheci o seu blog atraves do receptivo Valdir da happytransfer.com, nos buscou e levou ao CDG dando otimas dicas ! Ontem domingo,, estivemos pela 2a vez no L’As du Falafel, mas nao conseguimos sentar. Na 1a vez, durante a semana, sentamos numa das diversas mesas do restaurante e fomos simpaticamente atendidos. Depois, nas 2 vezes, fqomos comer (e indico) um doce de papoulas no Murciano-Benguigui, na mesma calçada (indicaçao na revista Caras da restauranteur Carlota).
Até a proxima,
Patricia Manelaqqqqqqqq
conexaoparis
Patricia
Ainda vou escrever artigos sobre como se vestir no inverno.
Já tenho um artigo publicado no inverno 2007. Procure por Damart.
Patricia
Querida Maria!
Estou emocionada com seu blog! É maravilhoso, você realmente atingiu seu objetivo de nos mostrar Paris sobre o olhar dos parisienses!
Estou com viagem marcada para fevereiro. Estou u pouco preocupada com o que vestir. Gostaria de saber do frio…rsrsrsrs. Apesar de ser do sul, não sei o que esperar dai.
Estou super ansiosa e animadíssima!
Meus parabéns! Muito prestativomesmo, estou amando.
Au revoir!
Mariana
Cara Maria Lima,
Muito obrigada pelas belas dicas de Paris!! Segui o seu roteiro de dois dias, inclusive o passeio ao Marais e a simpática Rua Rosiers. Que lugar lindo, fiquei apaixonada pela cidade e, quando voltar, não me esquecerei de consultar o Conexão Paris. No Marais, comi o famoso fallafel (do L’As du Fallafel) – é perfeito. Ele faz tanto sucesso naquela região que tive de ficar quase 20 minutos na fila para conseguir o meu. Valeu a pena!!!!
Grande abraço,
Mariana Pereira
conexaoparis
Juliana.
Obrigada pela correção. Não sabia das mesas e olha que fui vizinha deles durante 13 anos.
Juliana
Lina, bom dia!
Adoro o seu blog, nele me atualizo todos os dias sobre Paris! Seu texto é uma del[icia de se ler!!!!!
Só gostaria de corrigir uma informaçaozinha sobre o Ás do Falafel: além do balcão do lado de fora da loja, eles possuem um pequeno salão com mesas, onde vc pode consumir o falafel e outras delícias judaicas (eles oferecem o cardápio). É só pedir uma mesa para o moço que fica na fila do balcão, que é super simpático!
Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
conexaoparis
Cesar
Leia estes dois blogs:
http://francoissimon.typepad.fr
http://tableadecouvert.typepad.fr
Cesar
Prezada Maria Lina,
Nesta próxima ida a Paris pretendo ir mais a restaurantes e bistrots (que tenham preços razoáveis !). Você poderia me indicar um guia ou site confiável sobre o assunto ?
obrigado.
Andrea N.
ADORO falafels!!!
conexaoparis
Ola Arnaldo.
Você é sempre bem vindo.
Abraços