A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
316 Comentários
Jose Mauricio
Calma, gente!!!(copyright Ancelmo Góes). Há aqueles que privilegiam a elegância e os que preferem o conforto ao vestir. Tem também a turma do meio termo, é claro. Como sofro da Sídrome de Antônio Ermírio, que se caracteriza pelo amarrotamento quase instantâneo das roupas que uso, jogo no time do conforto, com alguma adequação aos hábitos locais.
Francy
Talvez o Léo não tenha passado o que na verdade deve ser sua opinião:turista é reconhecido em qualquer lugar do mundo, isto porque cada povo tem suas raízes e nuances , acho que por mais elegante que seja uma brasileira , jamais se passará por uma francesa , mas afinal, quem quer isto? Meus parentes sempre agradeceram a oportunidade de escolherem o Brasil ,como segunda pátria ,e acho que ainda estivessem vivos teriam a mesma opinião.Gosto de viajar desde sempre, e acredito que aquilo que consegui na vida , afetos, familia, cultura, enfim o saber viver,vieram dos passeios pelo mundo, que agregaram ao meu olhar uma sabedoria do que é ser gente ! Amo o Brasil, gosto de viajar , e se me olham e vêem que sou turista òtimo, pois o que faço é isto mesmo :turistar!!!
Ana
Eu concordo com o Leo e com a Claudia também, só faço uma ressalva para a frase “não acho que as brasileiras sejam bregas, as brasileiras podem ser pobres”, essa parte ficou “obscura” na minha humilde opinião….
Léo
Podem deixar, vou procurar a minha turma sim, de pessoas sensatas e bem educadas, que respeitam a opinião alheia etentam entendé-la, como a Cláudia, leiam com atenção a mensagem escrita por ela:
“Léo, entendo o que vc quer dizer. Nós mulheres nos preocupamos em nos apresentarmos bem, mas concordo que há um exagero em querer desfilar . É preciso não perder o foco – somos turistas, queremos passear e curtir a viagem, pra isso, aliar beleza à praticidade e conforto é o ideal, mas nada que precise fugir ao nosso estilo. Quem viaja para se exibir, não está fazendo turismo. O turista é o visitante que admira, que aprecia, que contempla, que fotografa para guardar como lembrança e o que importa não é se está adequadamente vestido ao modo do “lugar”, mas ao seu “lugar”, com os seus costumes. Andando pelas ruas de Paris, vc vê de tudo, como em qq lugar do mundo. O importante é se sentir bem. Não preciso me parecer uma pariense, não acho que as brasileiras sejam bregas, as brasileiras podem ser pobres, é diferente, mas existem mulheres elegantes que sabem comprar e aproveitam esse seu “savoir-faire” para para fazerem verdadeiras mágicas, aliando bom gosto, criatividade e até, porque não dizer, sofisticação com pouco dinheiro – isso… é para poucas.
Um abraço.”
Muito obrigado Cláudia.
Desculpe às moças que ofendi…é que acho graça de deslumbramento.
Beth
Jane
Eu fui para Paris especialmente para a festa do 200 anos, foi uma beleza!
Além do mais, todos os anos tem os bailes populares, eu recomendo o dos bombeiros (bairros). Parce que todos ficam alegres, os fogos são lindos…
Abs.
Beth
Waleska
Já vi que vc é das minhas, risos.
Minha bagagem para a Europa é um negrume só… Cor, só no bege do trench coat e nos muitos foulards, alguma concessão para o marrom…
Em Paris, eu corto o cabelo no Dessange da Franklin Roosevelt.
Abs.
Jane
Beth
Pois é Beth…escolhemos as datas,compramos as passagens e esquecemos completamente desse detalhe…já falamos muito nisso em casa.Foi bom você tocar no assunto…vou tentar…seria maravilhoso.
Abraço
Waleska Palma
Gosto muito de seguir vcs e estou de acordo com as q falaram s/ a Silvia :a elegancia,beleza,delicadeza,simpatia.Comprei os2 livr.conexaoparis e ja adquiri 1(a-r)Eurostar,1(a-r)La VillageVallee,1 tick. p/Opera Bastille.Seguirei 10/4/2011 p/ Paris.Pretendo tb cortar,pintar,pentear mes cheveux bem desalinhados,q sao lisos naturais e ja começam a mechar de blancs.Vou me vestir de ,como sp em qq viagem(ate na Mongolia estive),mas sou idosa-jovem(neuronios),baixinha,me acho gorda.Pretendo levar 1 casaco semi negro de couro,calças classicas negras couro,veludo cotele,legging,jeans chumbo.1 vest.negro abaixo joelho malha clas.;botas meio cano ,sapatenis,sapato alto fechado tds couro negro.Blusas e foullards coloridos seda,pachem.lãnegra,lã color.Esta bom? Muitissimo obrigada por ler m.msn.Sou carioca,mas estou morando no interiorzão de SP(por isso tenho q vajar +e+.)BJS.
Cristina
Oi Lina
10! Obrigada. Vou continuar com o meu, que adoro !
Jane
Lina
Bom saber Lina…pensando bem aqui mesmo no Brasil acontece isso.No carnaval viajei com a família para Sao Paulo.Por precaução viajei de bota (de cano curto), levei camisas de manga comprida e um blaser…em pleno mês de fevereiro.Foi a minha sorte, esfriou,choveu,ventou…e eu felizmente estava protegida.
Abraço