A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
316 Comentários
Suely
Danielle
Na minha opinião voce deveria levar os dois tipos de meias,as mais finas e as mais grossas,nunca se sabe como vai estar o tempo.O casaquinho para não fazer muito volume e já que não vai estar tão frio,eu usaria daqueles tipo twin-set,que são muito práticos.
Beth
Jane
Por que vc não adianta a sua chegada a Paris para o dia 14 de julho?
A festa é muito bonita!
Abs.
Fernanda
Querido Léo,
Os leitores do CP são pessoas de classe e gostam de se adequar ao local que frequentam, se você não gosta , não julgue , e não faça cometários desnecessários.
claudia
Léo, entendo o que vc quer dizer. Nós mulheres nos preocupamos em nos apresentarmos bem, mas concordo que há um exagero em querer desfilar . É preciso não perder o foco – somos turistas, queremos passear e curtir a viagem, pra isso, aliar beleza à praticidade e conforto é o ideal, mas nada que precise fugir ao nosso estilo. Quem viaja para se exibir, não está fazendo turismo. O turista é o visitante que admira, que aprecia, que contempla, que fotografa para guardar como lembrança e o que importa não é se está adequadamente vestido ao modo do “lugar”, mas ao seu “lugar”, com os seus costumes. Andando pelas ruas de Paris, vc vê de tudo, como em qq lugar do mundo. O importante é se sentir bem. Não preciso me parecer uma pariense, não acho que as brasileiras sejam bregas, as brasileiras podem ser pobres, é diferente, mas existem mulheres elegantes que sabem comprar e aproveitam esse seu “savoir-faire” para para fazerem verdadeiras mágicas, aliando bom gosto, criatividade e até, porque não dizer, sofisticação com pouco dinheiro – isso… é para poucas.
Um abraço.
Nilda
Léo vai procurar tua turma…..Lina vc devia era deletar esse tipo de comentário medíocre e de baixo nível.
abrc Nilda
Cristina
Beth
Obrigadaa. Adoro seus comentários. Você deve ser de uma elegância ímpar. bjo
Léo
brasileiro é engraçado mesmo…ser aceito e parece “do lugar” parece a coisa mais importante….eta poviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooooooooooooooooo.
Já viu frances como vem aqui pro brasil? do jeito que bem entende…e ta cagando e andando pro que acharem.
abraços e vamos abrir a cabecinha né galera…
Jane
Beth
Dia 8 de julho…uns dias em Roma e Florença…chego em Paris dia 16 de julho.Obrigada pelo interesse…
Abs
Maria Eduarda
Adorei as dicas. Em abril farei minha primeira viagem a Paris e estava mesmo na dúvida sobre o que vestir… ;))
Danielle
Muitíssimo obrigada, Beth!!!
Vc é um anjo!!!
Agora vou dormir, porque amanhã o dia é bem longo para mim!!!
Fico “viajando” aqui no blog, com esses depoimentos maravilhosos de vcs e acabo me esquecendo do tempo, da minha vida real, rss!!!!!!!
Boa noite!!!