A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
316 Comentários
Beth
Danielle
Meias para usar com um vestidinho como vc descreveu, acho que preta ou nude… E o sapato não precisa ser fechado, Ouse!
O truque do casaquinho funciona muito bem, risos.
Abs.
Danielle
Beth,
Muito obrigada pela resposta. Como tenho lido muito o blog ultimamente, vejo que você sempre dá opiniões bem ponderadas e dicas certeiras!!!
Vou adotar o “truque” do cardigan, rss!!!
Ah! E quanto às meias, ainda estou meio em dúvida… Vc me aconselha que tipo de meias? E que cor: pretas mesmo? E quanto aos sapatos, você acha que um peep toe fica bem mesmo com meias? Ou não, o sapato tem que ser completamente fechado?
Desculpe a exploração!!!!!!!
Quando vier a Fortaleza, avise e, com certeza, nos divertiremos bastante em alguma oportunidade, ok? Aqui, acho que posso dar as dicas, ao invés de recebê-las, então poderei retribuir toda a sua gentileza,ehehehehe…
Um grande abraço!!!
Dani
P.S.: “Pitaqueiras” de plantão, podem opinar à vontade!!!!! Adooooooooooro!!!!!
Helena Bäuerlein
Vou ler todos os comentários depois.
Como ando muito ocupada, graças a Deus, estou sem tempo de pitacar.
Só queria dizer que amei esse Post e achei o manequim , um charme.
Com essa estampa, qualquer peça cai bem.
Adorei todas as produções.
Vou escrever no Post das bolsas , outro dia.
Tenho algumas considerações interessantes a fazer.
Lúcia foi muito feliz no seu comentário. Como sempre !
Estou sumida, mas não estou distante !
bjos a todos.
Beth
Danielle
Melhor usar uma meiaa-calça com seu (lindo) vestido. Em abril não precisa ser das grossas. Quanto ao possível frio noturno, eu uso um truque antigo, mas que funciona muito bem: coloque um casaquinho (pode ser um cardiigan) entre o vestido e o trench…Não faz volume e funciona muito bem.
Adoro a sua Fortaleza!
Abs,
Danielle
Silvia,
Obrigada pela disponibilidade em ajudar!!! As dúvidas, realmente, são inúmeras, pois quero ser uma viajante “educada”, com uma única mala compacta, sem levar quilos e quilos de bagagem… O problema é que a vaidade e a dúvida teimam em querer me levar a fazer uma mala gigantesca, eheheheh…
Mas não vou sucumbir a essa tentação e vou me comportar, seguindo direitinho todas as suas valiosas dicas!!!!!!
Vou para Paris em abril e devo sair alguma noite para jantar. Assim, levarei um vestidinho preto, tomara-que-caia, de cintura marcada e saia rodada na altura dos joelhos, bem anos sessenta, mas com uns ilhoses prateados contornando o decote e a cintura, como que formando uma “faixa”, que dão ao vestido também uma pegada meio “rocker”. Penso em sair com ele e um casaco, um trench coat. Mas, o que calçar com esse vestido (para sair nessas ocasiões)? Devo vestir meias calças pretas, aquelas grossas, para me proteger do frio? Que tipo de sapato seria mais adequado a uma combinação dessas? Posso usar um peep toe? Vejo usarem vestidinhos com botas, acho lindo, mas acho que não seria interessante para mim, pois sou baixinha das penas bem roliças, bem grossas mesmo…
Tenho muita dificuldade com esse tipo de composição, pois sou do nordeste do Brasil (moro em Fortaleza, Ceará) e nunca (ou quase nunca…) usamos meias calças com vestidos por aqui…
Desculpem a extensão do comentário… Acho que me excedi um pouco, rss!!!!!!!!!!
Bj!!!!!
Beth
Cristina
O que vc chama de panamá “clássico” deve ser o modelo masculino.
Eu não vejo nenhum problema em usar o modelo masculino, tanto de chapeu panamá como de feltro, pelo de lebre, etc.
Eu uso tranquilamente…
Cristina
Ui, acho que não me expressei bem .
Cada um usa o que quer e gosta.
A pergunta é : o clássico é usualmente usado por muitas mulheres ?
Cristina
Caso Sílvia passe por aqui de novo : Parabéns pelos looks. Adorei ! Simples, chiques e funcionais. Se puder me tira uma dúvida : o chapéu Panamá para mulheres, pode ser o clássico ? Uso-o no clube, mas tenho uma amiga que diz que tem que ser o feminino e não o modelo clássico. Na foto parece o clássico.
As pitaqueiras, por favor, opinem também.
beijinhos
conexaoparis
Cristina
Eu uso o panamá. Pronto. Nunca me perguntei se era o modelo masculino ou feminino.
Beth
Jane
Vc viaja quando?
Jane
Beth
Então vou previnida.Obrigada.