A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
316 Comentários
claudia
Olá Silvia,
Foi um prazer. Agradeço sua atenção em responder minha dúvida e pela dica, vou procurar adaptar meu vestuário ou procurar essas regatas mais longas que vc sugeriu, pois as leggings são mais uma opção para variar o visual quando se tem que levar pouca roupa, além de não fazerem muito volume na mala, são mais quentinhas que as calças jeans e mais confortáveis para usar com botas de cano longo, abaixo dos joelhos, como pretendo, e para andar o dia todo.
Agora: – o que vc pensou para usar sobre as tais regatas, os cardigans?
Um abração
Arlenilda
Beth….vc me deixou um pco preocupada, vou me hospedar bem perto da Torre, Lina já me falou que a região do hotel é mto boa, claro que não é movimentada como no Marais e Bastille, mas o hotel tá reservado há 4 meses, ficou um preço mto bom e ainda tem uma recepcionista que fala português. Creio que agora não dá mais prá mudar, viajo dia 14/04.
um abraço
Silvia Beraldo
Olá Danielle,
Você falou a palavra certa. Adaptar para nosso tipo físico. Esta é a grande sacada para não somente montar uma mala coesa e funcional mas para ter um guarda-roupa adequado.
Se tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar!
Aproveito para agradecer o elogio.
Abraço,
Silvia
Silvia Beraldo
Olá Bárbara,
Lenços e pashiminas são ítens necessários para qualquer lugar que você vá do mundo. Quente ou frio. Eles nos socorrem em momentos diversos e tem a vantagem de serem levinhos e acrescentarem charme à produção. Leve-os sempre na mala de mão para se aquecer do ar condicionado do avião!
Trocar de sapatos é fundamental para aguentar uma viagem que pede longas caminhadas e sapatos confortáveis. Os de solado de borracha tem menos atrito com o solo e proporcionam mais conforto, sempre.
Agora você já pode fazer recomendações mais seguras para sua amiga.
Abraço.
Silvia Beraldo
Olá Beth,
Que bom que você completou com estes ítens. O trench pode ser essencial sim e dê preferência a um que seja de tecido impermeável para ser usado também em dias de chuva. O vestido pode ser em tecido fininho para não ocupar muito espaço na mala e servir para mais de uma ocasião. No meu caso, levei apenas uma bota e consegui dar conta do recado variando as combinações e produções. Porém, entra aí a necessidade e programação de cada um.
Paris é Paris em qualquer época do ano!
Abraço.
Silvia Beraldo
Olá Claudia, tomo a liberdade de responder sua dúvida.
Sem dúvida as leggins precisam ser usadas com blusas ou peças mais longas que cubram, ao menos, seu bumbum. Uma boa tática são as regatinhas mais longas usadas por baixo de qualquer blusa. Você alonga sua silhueta, faz uma nova camada para esquentar seu torso e fica confortável em relação ao seu quadril. Essas regatinhas são encontradas hoje fácil, fácil em qualquer grande magazine, seja do Brasil ou do exterior.
Abraço.
Silvia Beraldo
Olá Tiago, ótima sua dúvida!
Começo pedindo para que você deixe seu tênis de corrida/exercício/academia em casa. Ele vai sabotar sua imagem de refinamento. Opte por uma bota ou sapatênis que lhe proporcionam conforto e elegância. Além de serem um coringa para diversos “looks”. Hoje os homens tem a possibilidade de usar lenços e echarpes de uma maneira charmosa e bem masculina. Escolha um de cor neutra como azul e incremente sua composição. Não esqueça de levar um bom blazer que sirva tanto para o dia quanto para um jantar. Alterando a parte de baixo você muda todo seu visual e linguagem da roupa.
Bem, espero que goste das dicas. Qualquer dúvida é só consultar. Estou à disposição.
Abraços e aproveite sua viagem por este lugar encantador.
Silvia
Danielle
Ah, isso é verdade, Jane, rss!!!!!!! Fiquei me imaginando, com as minhas perninhas curtas e roliças, dentro de um leg, ahahahahahah!!!!
Mas a gente adapta as dicas para o nosso biotipo, né???
Dicas, aliás, valiosíssimas…
Beijo e bom dia para todos!!!
Jane
Boas as dicas da Sílvia +Lina +Beth.Agora, convenhamos…numa gata bonita como a Sílvia qualquer pano cai bem…
Cinthia Rangel
Maria Lina,
Tem possibilidade de colocar cadeirinha para bebê na velo?
Ab,
Cinthia.
conexaoparis
Cinthia
A Dê, do blog Pedalando em Paris, tem criança pequena. Ela deve saber a resposta.
Olhe no blogroll ao lado e clique em Pedalando em Paris.