A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
316 Comentários
Jacqueline
meninas,
Em relacao a sapatos confortáveis, sigam a dica da Celeste. A marca usaflex ficou muito conhecida por ser de sapatos de “velhinhas” mas a Viviane Lee assina os modelos da loja usaflex da loja de Ipanema mencionada pela Celeste, A mesma loja tem no Centro do Rio (sete de setembro), Em copacabana perto do Zona sul (acho que perto da R Bolivar e tb na Tijuca (saens pena) acho que na galeria 344, ms nao tenho certeza. Os modelos estão bem bonitos e, as sapatihas acho que estao na faixa de 120 reais (mais ou menos). Sao deliciosos de calcar. Gostei muito e, nas viagens, quando andamos muito, sao otimos.
Vou a Paris em maio e vou comprar uma bem chic para combinar co m a cidade. rsrs bjs
obs: Qq duvida em relacao aos enderecos, acredito que na internet vcs achem.
Fátima
e que venda trench coat impermeável?
Fátima
alguem conhece loja em São Paulo que venda roupas térmicas?
Amélia
Oi , gostaria de recomendar os sapatos Opanankem, são confortáveis mesmo! E tem tipo sapatenis, masculino e feminino , tem outros com salto ou sem.Em São Paulo vendem nos maiores shoppings, na loja BINNE, e comprei um pelo valor de R$90,00, na promoção mês passado. Couro dos bons! Não dá para pegar muita chuva, tem que revezar com outro par, conforme já foi falado.Eu e meu marido, ambos gordinhos e com a coluna “meio” prejudicada, aderimos e adoramos.
Monica Amadeo
Lina
acredito que seja isso mesmo, acho que vc esclareu,acho que primeiro vem o sobrenome e depois o nome, queria saber se era costume frances.(não seria legal colocar aqui o nome todo da paciente.
grata meninas!!!!
Francy
Monica , será que não é um hábito de família ? Os franceses , dos quais sou amiga , pelo menos aqui no Brasil não fazem assim.É no minimo curioso.
Beth
Monica
Que situação engraçada, a mãe chamar a criança pelo sobrenome…
Quando eu morava na Europa e consultava médicos, dentistas etc eu era tratada como Srta + Sobrenome.
Fernanda
Meninas, sobre sapatos, a Arezzo está com uma linha confort, sapatos super lindo e confortáveis.
Monica Amadeo Lamonato
Sueli OVB como sempre, sábias palavras…concordo plenamente com vc…
Lina
uma curiosidade:
hj fiz exame de uma bebe francesinha(muito fofa), a mãe não falava nada de portugues e foi acompanhada de uma amiga que mora aqui à 10anos…qdo perguntei o nome da cça ela me disse Margot, e ela a chamava assim o tempo todo, só que na ficha médica ela deu o nome fulana fulana Margot,(esse era o ultimo nome), aki no Brasuil seria o nosso sobrenome ou nome de familia.
qual o costume na França????
só curiosidade
brigadinha
conexaoparis
Monica
Não é costume na França mães chamarem seus filhos pelo sobrenome. Mas é costume colocar primeiro o sobrenome e depois o nome. Talvez Margot seja o nome.
Cristina
Oi Celeste
Obrigada, pela atenção
Estou no Paraná (Londrina). Aqui tem uma loja num lugar legal também (exclusiva), que eu nunca prestei atenção, mas me disseram que lá tem uns sapatos mais modernosos também. Vamos ver.