A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
316 Comentários
Claudia
Léo,
Obrigada pelo elogio, nem sei se mereço.
Sabe, vc tem uma mullher muito sábia e se ela está com vc é pq vc tb é um cara bacana, talvez só um pouco impaciente, mas tem suas posições e deu uma bela lição de humildade ao se desculpar, quem não aceitou é bem mais intransigente que vc. Continue no blog. E a propósito, vc leu minhas dicas para uma mala masculina, o que achou?
Abs.
Fernanda
Verdade Beth ou não cabe nada ou esquecem tudo!
Tais
Está sendo mais difícil aprender como se vestir em paris, do que aprender a falar francês.
Luiz P.
Beth,
Acho que estou precisando casar!
Abs.
conexaoparis
Luiz P.
Por que? Não segui a conversa.
Beth
Luiz P.
Vc também é muito bem-humorado e divertido!
O maior problema das malas dos maridos é que NÒS temos que arrumá-las, caso contrário não cabe nada…
Abs.
Luiz P.
Oi Lina, Na verdade minha contribuição foi só quanto voltar a atençao das mulheres para a mala masculina que ninguém falava e que não deixa de ser um pepino, o resto, ficou por conta das estilistas de plantão do seu blog que é ótimo e vc encontra muita gente legal.
Oi Claudia e Beth,
Estou vendo que suas dicas para uma mala masculina estão bombando!
Viram como na verdade esta é uma dúvida de qualquer um, homem ou mulher. O que levar para uma cidade com temperaturas tão instáveis sem excesso desnecessário de bagagem e ainda reservar espaço para as compras, se houver – rssss, como arrumar a mala, o que se pode deixar para comprar lá e etc, etc?
Agradeço as duas, vcs devem ter muito bom gosto e praticidade, que é o que nos falta, nós homens, ficamos perdidos neste quesito. Seus maridos são homens de sorte!
.
Claudia, lendo seus comentários, parecia que eu já estava fazendo a minha mala! Agora já estou planejando o que eu tenho e o que falta comprar. Ah… valeu a dica de como dobrar as camisetas, se tiver outras…
sempre serão bem vindas! Gostei muito sim, obrigadão!
José Maurício, agradeço o elogio, mas , na verdade, os créditos não são meus, as amigas Claudia e Beth é que são responsáveis agora pela minha mala e creio e pela de mais outros marmanjos também que irão aproveitar as dicas delas. Elas formaram o meu guarda-roupa de viagem, é incrível, estava cheio de dúvidas e agora estou bem despreocupado. Já vc, parece se mais experiente para estas coisas, acha mesmo necessário a bota impermeável? outra coisa – seu pai estava certo!.
Nilda
Monica Amadeo….desculpe, ainda não tinha agradecido o seu comentário, mto grata pela atenção. São tantos pitaqueiros maravilhosos aqui que ficamos meio babacadas…rsrs
abc
Celeste
Lina e Silvia,
Estou assustada com as temperaturas de Paris em junho(18º), isso para mim que sou carioca é frio. Vou reformular toda minha bagagem colocando lenços coloridos para o pecoço e pashiminas para sair a noite e poucas blusas e camisetas sem manga. E, no meu caso, botas nem pensar, pois não tenho e não vou gastar essa grana toda podendo comprar uma outra coisa lá. O trench coat vou comprar lá, já pesquisei e adorei o da Zara que custa 100 euros. mas me acudam. Onde eu poderia comprar botas baratas em Paris? Duvido que exista. ….rsrsrsrsrs
conexaoparis
Celeste
Não sei se te responderam mas não precisa comprar botas. Compre sapatos confortáveis de sola de borracha. Os da Camper são ótimos. Tem uma loja na praça da Opera Garnier.
Jose Mauricio
Luiz P.: Muito boa a sua dica da mala. Simples e clara. Só acrescentaria um par de calçados mais resistentes, como botas impermeáveis, caso o tempo piore muito. Existe a opção de comprar o calçado localmente, economizando espaço na bagagem de ida, mas ele não estará amaciado ainda. O conselho do meu velho pai, já emitido em outro post da CP continua válido: “Ao viajar, separe a bagagem e o dinheiro. Depois, leve metade da bagagem e o dobro do dinheiro”.
Léo
A cláudia é fantástica com as palavras e eu um paquiderme…
e a internet tem isso tb, muitas vezes o que escrevemos não sai no “tom” que desejamos..
aliás, minha mulher deu uma olhada aqui nos comentários e não perdoou: “vc pode escrever o que quiser, mas não seja mal educado”.
peço dsculpas pelo linguajar, e só…o resto sigo achando mesmo.
abração a todos e nos vemos em Paris…