A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
316 Comentários
claudia
Ana,
Agradeço seu comentário e sua coragem firmando opinião quando se é minoria. Penso que todos tem a liberdde e o direito de assumirem suas posições publicamente e tb o dever de suportarem as críticas e creio que este é um espaço aberto para isso, senão, não faria sentido. Acho que o Léo realmente pegou pesado quanto ao seu linguajar escrachado, mas existem pessoas que não tem o dom de se expressarem bem escrevendo, além do que, mesmo que ele usasse de eufemismos para traduzir seu pensamento, a verdade é que daria no mesmo, ele acha toda essa discussão um “besteirol” enfadonho – direito seu, que ele quis exteriorizar -, contudo, mandam as regras do cavalheirismo que a boa educação não seja ignorada para que não ofenda, todavia, repare que basta um baixar o tom para que os outros revidem na baixaria – é todo mundo de vez em quando tb desce do salto, não é mesmo? Além do mais, quando ele usou aquela frase infeliz sobre quando os franceses vem visitar o Brasil, ele não estava ofendendo ninguém do blog, concorda?
Bem, quanto ao que eu falei sobre as” brasileiras serem pobres”, gostaria de tentar me explicar melhor a vc e não acho que sua opinião é humilde, pelo contrário, como já disse antes, vc é muito corajosa, concordo que possa ter ficado mesmo um tanto “obscuro” o meu pensamento. Eu só quis dizer que o Brasil não é um país de primeiro mundo como a França, que o poder aquisitivo da maioria dos brasileiros é bem inferior do que o dos franceses, o brasileiro de classe média não pode competir com o europeu da mesma classe social, por isso, acho que as mulheres brasileiras são criativas, pq sabem se vestir, fazer escolhas, acompanham a moda, se adequam a ela e com recursos bem menores, vc discorda? Espero ter ficado mais claro, agora, que tal?
Um grande abraço
Patricia
Muito obrigada pelas respostas. Apesar de morar no RJ sou de SC e a temperatura média de Paris na primavera é praticamente a mesma do inverno da minha cidade natal, mas como nunca estive na Europa tenho medo da sensação térmica (minha viagem contará ainda com a Alemanha, Áustria e Rep. Tcheca).
Minha outra dúvida é a mesma da amiga Nina em relação às sapatilhas. Levarei apenas uma bota sem salto e uma sapatilha preta muito confortável… Será que vou sentir frio usando sapatilha com calça legging, lembrando que vou usar meia calça cor da pele por baixo da calça (um horror, eu sei, mas tenho problemas circulatórios apesar da pouca idade-32 anos)???
Obrigada
Jane
Beth
Imagino Beth que foi realmente uma experiência maravilhosa…principalmente pelo fato de você estar bem familiarizada com a cidade, a cultura e os costumes dos parisienses.Se eu conseguir adequar as datas ficarei feliz, mas se não for possível aproveitarei da mesma maneira.Irei pela primeira vez,então você pode imaginar a minha alegria…será um lindo sonho.
Beth
Patrícia
Mesmo na primavera os restaurantes (fechados) são quentinhos, pode usar roupas leves e decotadas sem maiores problemas.
Nina
Eu acho que em abril não há mais necessidade de usar botas forradas com lã. A temperatura MÉDIA no mês de abril é de 10°C.
Abs.
Nina
Gente, tb preciso de uma dica! Vou pra Paris dia 15 de abril e me falaram que a temperatura deve ser tipo 17 graus…
Em relaçao as BOTAS que comentaram ai em cima, tenho uma duvida. Tenho aquelas botas da UGG e uma delas eh otima pra usar com legging. Mas elas sao de pelinho dentro, bem quentinhas. É exagero levar em abril ou ta bom?
Alem disso, que acham de regata+camisa social+ casaquinho tipo zara (fininho) e uma parca por cima??? Pouco? Muito?
Da pra usar sapatilha de dia ou eh frio???
Brigada gente! Bjao
Patricia
Olá a todos.
Gostaria de saber se dentro dos restaurantes há aquecimento suficiente para ficar sem nenhum casaco, pois pretendo levar um vestido preto básico (pra jantar à noite), meia calça e sapatos, porém somente levarei um trench e não gostaria de ficar vestida com ele a noite toda.
É possível usar o trench apenas nos trajetos externos e não passar frio só de vestido no restaurante?
Obrigada (aproveito para agradecer outras dicas do blog, vou ficar na rue Dauphine em meados de abril)
Eduarda
Roupas que não amassam, secam rápido e ocupam pouco volume/peso, com cores neutras (e só os acessórios coloridos), sapatos bem confortáveis e ao mesmo tempo clássicos para serem usados em qquer situação, são as minhas balizas para compor uma mala que funcione sem ser um suplício durante toda a viagem.
Às vezes compro uma roupa para ser usada só em viagens (pelo tipo de tecido sintético), pois normalmente uso só tecidos naturais que amassam bastante.
Eduarda
O Blog é divertido justamente pelas opiniões divergentes.
Beth
Jose Maurício
Adoro o seu bom humor!
Mas nunca esqueça, o Antonio Ermínio anda sempre amarrotado porém de helicóptero!
Nilda
Vou repetir a frase do Leo: “e tá cagando e andando pro que acharem”, quer dizer ele fala esse termo chulo e nós é que somos insensatos e mal educados?? Vc não entendeu nada da intenção do site da Lina e os comentários dos pitaqueiros. A Lina é uma pessoa super educada e trata a todos com mto carinho como todos que frequentam o site. Adios Leo.