Dia 11 de novembro 2008. Quando cheguei no Tuileries pela manhã, encontrei uma parte do jardim impedida ao público. No interior deste espaço ônibus servindo de camarotes.
Tendas com bebidas.
Um carro do corpo de bombeiros.
E muita neve. Fake como diz a minha sobrinha.
Neve fabricada pelos bombeiros.
Colado na barreira metálica o seguinte aviso.
Por causa da realização de um filme esta zona é proibida ao público de 3 de novembro a 5 de dezembro.
Deve ser um mega filme, cineasta importante e muito dinheiro na jogada. Fechar uma parte do Jardin des Tuileries durante um mês custa uma fortuna. Normalmente o incômodo de uma cena filmada em lugares públicos dura um ou dois dias. As empresas pedem à prefeitura de Paris uma permissão especial para bloquearem um espaço, um quarteirão ou uma rua. E pagam caro por isto.
Gosto desta agitação provocada por esta cidade fotogênica. Nos dias seguintes vi outras agitações para o lado da rue de la Paix e na frente do retaurante 231 na rue de Rivoli.
E assim vai, Paris prima donna.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
conexaoparis
Adri
Obrigada pelas dicas.
conexaoparis
Claudia
O jeito é você me passar as fotos e faça a matéria. Risos.
Vivi Portugal
Fica o pedido então, para uma matéria sobre o museu quando tiver alguma exposição. Pode ser Lina? Hahah, como te alugamos,né?
A matéria agradará dos fashionistas de plantão aos apreciadores da arquitetura fantástica de Paris!
Cláudia, adoraria ver suas fotos! Bjs e obrigada!
Cláudia Oiticica
Vivi,
nunca vi nenhuma exposição no Musée Galliera,mas quando saí do Palais de Tokyo, entrei no jardim e tirei algumas fotos.Achei o local muito bonito.O que me chamou atenção foram os painéis que eles colocam nas arcadas do imóvel,que eram diferentes dos que tinha visto de outra vez.Tive até vontade de entrar,mas deixei para outra oportunidade.Não sabia que ele só era aberto determinados períodos,como a Lina falou acima,mas pela quantidade de gente que vi.acho que estava.
Adri
Cara Lina,
depois de um jejum de 10 anos, tive o grande prazer de poder estar 3 vezes em Paris este ano (tomara que não demore mais dez anos para voltar). Faz muito tempo que venho acompanhando o blog, maravilhoso. Aproveitei bastante Paris como uma não turista, graças ao blog. Aproveito para dizer que o Ibis Canbronne é muito bem localizado, metrô quase em frente, e pode ir a pé ao Champ de Mars, Invalides… o quarto no entanto não é tão bm, mesmo comparando a outros Ibis. Tive também uma ótima estadia no Mercure Wagram, peguei uma excelente promoção (120 euros). A localização é, para mim, perfeita.
Abraços
Denise
Ainda sobre filmes: “Antes do Por-do-Sol” (em protuguês) ou “Before Sunset”, com Ethan Hawke e Julie Delpy. Enaquanto falam, os dois andam, andam e andam por Paris. É de morrer de saudades
conexaoparis
Vivi
O Museu Galliera só abre suas portas durante as exposições. Elas costumam ser maravilhosas.
Patrícia Simões Pires
Obrigada pelas dicas dos filmes…. vou ver e rever com outros olhos…. Tem filmes lindos com cenas de Paris…. : 2 dias em Paris, Elles, Crimes de Authour, L’appartment, O prazer é todo meu….
Beijos e boa semana
Vivi Portugal
Lina, falando em filmes, em O Diabo Veste Prada há uma cena no Museu da Moda de Paris ou Museu Galliera. Vc o conhece? Vale a pena uma visita? Dizem que a arquitetura é lindíssima.
Obrigada,bjs!
conexaoparis
Bianca
Eu também gosto muito da mesquita. Aqui no blog tem um artigo sobre ela e seu restaurante.