Dia 11 de novembro 2008. Quando cheguei no Tuileries pela manhã, encontrei uma parte do jardim impedida ao público. No interior deste espaço ônibus servindo de camarotes.
Tendas com bebidas.
Um carro do corpo de bombeiros.
E muita neve. Fake como diz a minha sobrinha.
Neve fabricada pelos bombeiros.
Colado na barreira metálica o seguinte aviso.
Por causa da realização de um filme esta zona é proibida ao público de 3 de novembro a 5 de dezembro.
Deve ser um mega filme, cineasta importante e muito dinheiro na jogada. Fechar uma parte do Jardin des Tuileries durante um mês custa uma fortuna. Normalmente o incômodo de uma cena filmada em lugares públicos dura um ou dois dias. As empresas pedem à prefeitura de Paris uma permissão especial para bloquearem um espaço, um quarteirão ou uma rua. E pagam caro por isto.
Gosto desta agitação provocada por esta cidade fotogênica. Nos dias seguintes vi outras agitações para o lado da rue de la Paix e na frente do retaurante 231 na rue de Rivoli.
E assim vai, Paris prima donna.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
conexaoparis
Alcyone Coelho.
Deve ficar aberto até as 18 horas.
Alcyone Coelho
Oi lina! Eu mais uma vez… Li o post sobre o passeio do champagne e fiquei doidinha para ir!! Você sabe até que horas o marché de noel fica aberto? Isso porque eu tô querendo pegar o trem e ir, sem ser na excursão que foge um pouco o meu budge limitado. Brigadinha!
Bianca
OI Lina estive em Paris dez dias em outubro,adorei tudo ;suas dicas foram ótimas.Gostaria de indicar o restaurante da mesquita árabe próxima ao Jardin de Plantes,o clima é mágico, árvores floridas e perfumadas e pássaros fazendo companhia durante o chá de hortelã.Achei os franceses extremamente educados ,cheirosos e bonitos.Um beijo
Francisca Grenzer
Olá Lina,
bem sugestivo esse Post sobre filmes gravados em Paris,
depois que voltei sentir uma necessidade imensa de assistir produções que mostrem imagens e algo do cotidiano dessa cidade que nos encanta. Ontem assisti Piaff um hino de amor. Gostei de vê Montmartre na época de Piaff.
Bom Domingo!
conexaoparis
Claudia
Ouvi dizer que a equipe está instalada na periferia de Paris. No Tuileries, tive a impressão que era um filme asiático.
Cláudia Oiticica
Realmente chegar em Tuileries e ver a paisagem comprometida com todo este aparato deve causar um pouco de decepção nos turistas,mas por outro lado,um filme ambientado em Paris,já vale só pela fotografia.É inesquecível a cena final do filme ¨A Época da Inocência” com Daniel Day-Lewis na Place de Furstenberg.Quando Jack Nicholson e Diane Keaton saem do restaurante Le Grand Colbert e vão para a beira do Sena em ¨Alguém Tem Que Ceder¨ ,as imagens de Paris iluminada não poderiam ser mais bonitas.É claro que estas filmagens devem causar transtornos,mas também trazem benefícios,já que incentivam o turismo.
Lina,li que John Travolta estava em Paris filmando ¨From Paris With Love¨,será que é este filme que está sendo gravado em Tuileries?
Natália
Lina, sempre atenciosa, obrigada pela resposta!
Eles sao iguais mesmo, bem no estilo “sem surpresas” (nem negativas tampouco positivas). Talvez o melhor situado seja o Ibis Grands Boulevards, no 9ème, mas esse da rue Breguet também não é tão mal, além do preço ser bem convidativo para quem vai numa família de 6 pessoas como eu…
conexaoparis
Natália
Eu não conheço os hotéis Ibis pessoalmente. São todos iguais e acho este bem situado. O preço realmente está ótimo.
Natália
1 mes? transtorno tb aos turistas que vao visitar paris nessa epoca…e estao impossibilitados de ver o jardim! mas tb podem esbarrar com um famoso por ai…
Lina, o que vc acha do Ibis da rue Breguet? Ta com um preço tao em conta, 59 euros.
abracos
Claudia Pimenta
oi lina! paris é realmente um dos cenários mais lindos p/o cinema! mas, causa um super transtorno aos moradores, né? imagina, interditar por um mês as tuileries! deve ser um mega filme… bjs, querida, e bom fim de semana!