por Rodrigo Lavalle
A marca de tênis Converse, conhecida no Brasil pelo modelo ‘All Star’, abriu recentemente aqui em Paris sua pop-up store ou boutique éphémère. Localizada na região do Canal Saint-Martin (mais sobre a região aqui), a loja se chama 19YT Paris, em uma alusão ao seu endereço (19 rue Yves Toudic). Me parece que esse jeito de nomear lojas é tendência no mercado.
Com o slogan ‘Shoes keep it clean. Sneakers get dirty’ a empresa aposta no charme e no lado cool dos tênis velhos, usados e sujos. Aqueles com muitos anos de vida e muitas histórias para contar. Porém, ao invés de vender tênis realmente velhos, usados e sujos – como fez uma vez uma marca de jeans – a Converse oferece modelos ‘pré-sujos’ de fábrica. Paradoxos dos dias atuais. Tais modelos e outras colaborações – como aquela com o estilista americano John Varvatos – só são encontrados nessa loja.
No primeiro andar há também um espaço para exposição e um palco para apresentações de bandas de rock. No segundo andar temos um cantinho dedicado à customização e à reparação – Tune & Repair – onde as pessoas podem levar seus Converses antigos para uma recauchutada.
Espace Converse – 19YT Paris
aberto até o dia 21 de abril de segunda a sábado
19 rue Yves Toudic, 75010 – Paris
metrô linhas 3, 5, 8, 9 e 11 – estação République
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Lucia Pimentel
é isso, Lina! muito obrigada!
Lucia Pimentel
amigos:
qual o nome de uma sapataria em Paris que oferece sapatilhas confortáveis; me parece que é bem conhecida. Vocês já falaram sobre ela aqui. Obrigada!
Lina
Lucia Pimentel
As sapatilhas mais famosas são as Repetto. É isto?
Tania Baiao
Boa dica, Rodrigo.
Adoro um velho e bom Converse.
Tem para todos os gostos e tipos.
Para mim, é sinônimo de inicio do verão….
dinah
Tudo em “Jeansuso” 😉
Jane Curiosa
Jacqueline
Seu comentário me lembrou dessa:
“Liberdade é uma calça velha,azul e desbotada…”
Velha,eu?!
Eu,hein?
Um par de All Stars* conversam :
-isso é obra daquele idiota do Basil(Hallward),que inventou de nos pintar assim: a cara dos nossos donos.
-é isso mesmo mermão. A barra quem segura é nóis aqui. Nós envelhecemu e eles fica aí,ó:sempre jovens…
moral da história:(ainda existe isso?)
“Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada.”(Oscar Wilde)
Jane Curiosa
Rodrigo
Teria sido a Fiorucci?
Marcos
É, Jacqueline, All Star sujinho é um fundamento “fashion”! Nada mais cafona do que um par de All Star com o solado branco de borracha totalmente imaculado, a não ser que a proposta seja um visual mais almofadinha ou “preppy”.
Ainda, mesmo que ocasionalmente suja e rasgada, sempre a democracia!
Rodrigo Lavalle
Pois é , Jacqueline. Tenho que me lembrar o nome e a história certa da marca que pagava umas pessoas para usarem seus jeans por um certo tempo e depois os vendiam. Caríssimos, lógico, afinal de contas já tinham ‘historia’.
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Jacqueline
Jeans rasgados, tênis pré-sujos. Tempos bons estes em que os mendigos não precisam se sentir humilhados por suas roupas e calçados. Sempre disse que a verdadeira revolução pela liberdade, igualdade e fraternidade se deu pelo jeans E este está sempre evoluindo para tornar iguais todos os habitantes desse mundo, vasto mundo, pois se um jeans é de marca e custa uma fortuna, igualmente é um jeans. E se estiver rasgado, tanto melhor e, geralmente, mais caro.
Com os tênis pré-sujos alcança-se a plena democracia. No vestir e calçar pelo menos.
Marcos
Converse by John Varvatos é uma das melhores colaborações da história! Os modelos são incríveis, o solado transparente com a logomarca da All Star é lindo e a palmilha em espuma é bem confortável.