Dia 1 de maio é um dos feriados mais respeitados na França. Quase todos os museus e monumentos estarão fechados. Mas mesmo assim você tem excelentes opções para ocupar o seu dia. Basta seguir uma das sugestões abaixo.
1 – Visite o bonito museu Jacquemart André situado pertinho do Arco do Triunfo. Bela mansão do século XIX com todos os seus móveis e objetos de decoração.
Na sala de jantar da mansão temos, hoje, o Café Jacquemart André, talvez o mais interessante salão de chá de Paris. Ele está aberto de segunda à sexta das 11.45h às 17.45h e de 11h às 17.30h aos sábados e domingos para o brunch.
O museu está aberto todos os dias do ano das 10h às 18h.
2 – Conheça um dos parques mais bonitos de Paris, o Parc de Bagatelle que se encontra no Bois de Boulogne. Na primavera ele fica maravilhoso. Viva um feriado como os parisienses, passe o dia no Bagatelle e almoce no seu excelente restaurante. É muito fácil chegar. Leia as explicações clicando aqui.
3 – Se estiver em Paris com as crianças, prefira outro parque do Bois de Boulogne, vá para o Jardin d’Acclimatation com elas. Elas vão adorar os jogos educativos, a montanha russa, os labirintos. Lá também você encontra bons restaurantes. Leia mais sobre o Acclimatation clicando aqui.
4 – Flane por Paris e nos dias feriados o Marais fica animadíssimo, sobretudo na parte da tarde. Comece sua caminhada pelas margens do Sena, vá até a ilha de la Cité e ilha Saint Louis, depois passe para a rive droite e ande pela rue des Rosiers, rue des Francs Bourgeois, pela Place de Vosges. Tenho certeza que você vai gostar desta dica.
5 – Aproveite este dia para conhecer os famosos jardins de Monet em Giverny. Muito fácil ir de trem. Leia as explicações aqui.
E, para finalizar, você também tem as opções mais turísticas como visitar a torre Eiffel e passear de barco pelo Sena.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
68 Comentários
Bernardo
Adriana,
esse problema do Louvre também ocorre em alguns outros pontos de interesse. A polícia francesa está precisando aumentar o efetivo nesses locais.
Adriana
O Museu do Louvre fechou por questao de seguranca. Oproblema piorou muito de 1 ano pra ca, eles ficarammais violentos. Eles que eu falo, os romenos, bulgaros e hungaros.
Nilza Freire
Ótimas dicas, como sempre! Eu só acrescentaria, para quem está com crianças, conhecer o Aquarium de Paris nos Jardins do Trocadero. Lembro que em um dos Reveillons que passei lá, o Aquarium abria até mesmo no dia 1 de janeiro e foi uma excelente opção. Depois fomos a um chá no 56 andar da Tour Montparnasse, o Le Ciel de Paris, que muitos torcem o nariz, coitada, mas tem uma vista linda e a comida não é cara. Mas é lógico que o Jacquemart é um museu formidável para se preencher o 1 de maio!
mabel
… e não esquecer da tradição: comprar um raminho de muguet – “porte-bonheur” – e flanar sentindo aquele perfume maravilhoso…
Dennis
Lina,
Quem chega a Paris num domingo a tarde para ficar num apartamento perto do Louvre como faz pra comprar comida, pão, vinho… O que fica aberto num domingo a tarde? Alguma loja da Picard fica aberta? Obrigado. Adoro seu blog!
Lina
Dennis
Picard está fechado domingo de tarde.
Melhor perguntar no hotel. Com toda a certeza terá algo aberto. Mas somente as pessoas que moram por aí sabem.
Kelly Pimentel
Oi Lina… Certeza absoluta que é os Jardins de Monet estão abertos para visitação neste dia? Estarei aí neste feriado, e achei uma boa dica essa sua… Beijinho!
Lina
Kelly
O site oficial da Fondation Monet informa que estão abertos todos os dias do ano. Entre para ver.
Horcio Lima
O Jardin D’ acclimation tem tambem um teatro de bonecos muito divertido , com mini zoo e passeios de pônei. Estive lá há um ano atrás com minhas filhas e pretendo voltar outras vezes.
Adriana Pessoa
Só boas dicas!!
Giverny é lindo, e o Museu Jacquemart Andre eu não conheço ainda! Com essa informação desse salão de chá…hummm….prioridade na lista!!
Joao-DF
Eu escolheria os jardins de Monet em Giverny e no final da tarde o bom é flanar por Paris sem pressa e sem destino. Apenas, ande, ande, ande …… e se encante.
Vera
Amigos do CP, o museu Jacquemart André é lindíssimo! Segui a dica da Lina e o visitei em 1º de janeiro. Aproveitei, também, para almoçar e lá comi a melhor torta de limão da minha vida (coberta de chantily e crème brulé…. um pecado!). É um local muito agradável e merece a visita!!!