Por Eymard
Selecionei algumas óperas da nova temporada cultural 2015/2016 em Paris.
São espetáculos interessantes para quem não está muito acostumado com este gênero. Todas são clássicas e mundialmente conhecidas.
1 – Elixir do amor – leve, bonita e com a presença do tenor Roberto Alagna. Na Opera Bastille, do dia 2 até 25 de novembro.
2 – La Damnation de Faust – presença de outro tenor internacionalmente conhecido Jonas Kaufmann. Na Opera Bastille do dia 5 até 29 de dezembro.
3 – Trovatore – presença de Ana Netrebko e Marcelo Alvarez. Na Opera Bastille do dia 28 de janeiro até 15 de março.
4 – La Traviata – com Plácido Domingo. Na Opera Bastille do dia 20 de maio até 29 de junho.
5 – Aida – com uma excelente soprano Sondra Radvanovisk. Na Opera Bastille do dia 13 de junho até 16 de julho.
6 – Capricio – é uma opera bem interessante. Mas como é uma “sátira” do mundo da Opera, nem todos gostam. Na Opera Garnier do dia 19 de janeiro até 14 de fevereiro.
Observação do Conexão Paris: sugerimos sempre aos leitores um espetáculo nas óperas de Paris. Pelo espetáculo e também pela oportunidade de conhecer a Opera Garnier – maravilhosa, toda em exageros e dourados – ou a Opera Bastille – arquitetura contemporânea, acústica perfeita, sistema de subtítulos inteligente e algumas obras de arte interessantes. Sugestão para um programa completo: se a opção é Opera Bastille, jante por perto, ou na Brasserie Bofinger (rue de la Bastille) ou no Café de France, na praça mesmo. Se a opção for Opera Garnier, jante no restaurante da Opera.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
dillemba
Mil vezes obrigada, Rodrigo. Fico envergonhada de estar sempre perguntando, mas a todo momento surge uma nova dúvida. Tudo de bom para vocês!
Rodrigo Lavalle
Dillemba, estamos à disposição.
Abraços.
dillemba
Rodrigo, estou pensando em comprar ingressos para um concerto na Philharmonie de Paris em setembro, às 20h30hs. Imagino que termine aproximadamente às 22h30. Teríamos que caminhar 180m até a estação Porte de Pantin. É seguro nesse horário? Outra coisa, é obrigatório paletó e gravata? Merci, bon weekend.
Rodrigo Lavalle
Dillemba, é seguro, a maioria das pessoas farão o mesmo trajeto a pé que vocês. É uma linha reta e realmente muito perto. Acho que não precisa de paletó e gravata, somente um blazer resolve. A não ser que o ingresso diga o contrário.
Abraços.
André
Qual a melhor ópera para assistir em Setembro,? estou indeciso porque gostaria de assistir na Garnier, mas as que me puxam mais são as da Bastille..
Rodrigo Lavalle
André, eu te aconselho a assistir às óperas que você tem mais interesse, na Bastille.
Abraços.
Jacqueline
Desta vez vou assistir mais um balé na Ópera Garnier, em camarote e não nas cadeirinhas de jardim de infância. Ópera, vou assistir em Roma, mas escolhemos uma amostra de várias óperas. Tinha também ingressos para “La Traviatta”, mas minhas amigas preferiram a outra apresentação. Houve problemas com meu cartão e, muito gentis, me informaram por e-mail e ligaram também. Achei lindo. Comprei novamente, muito feliz. O problema de assistir a óperas em Paris é que nunca o que quero ver coincide com a época em que aí estarei. Ou quando decido não tem mais ingresso.
Eymard
Na Opera, como no teatro, é sempre mais interessante fazer uma pesquisa antes. Com isso chega-se com alguma informação do enredo. Na Bastille, como disse Madá, as legendas facilitam bastante. Mesmo assim, nada como uma pesquisa antecipada. No intervalo, uma coupe de champanhe, claro, também faz parte do show. Na Bastille, sempre as grandes Operas. Na Garnier, o prédio em si já é um espetáculo a parte. Enfim, o melhor é ir para divertir-se, ouvir boa música, viajar na história tantas vezes ouvida e repetida. Das Operas do primeiro semestre, Jorge tem razão, se puder assistir a Flauta Mágica, não vai se arrepender. Divertida e a depender da dama da noite, esplendida.
Marta
Bonsoir! Estou querendo saber duas informações. Será que a greve dos controladores aéreos vai perdurar? Meu voo parte de Guarulhos na próxima segunda, dia 13. Outra coisa, como estão as filas nesta época para o Louvre e Versailles? Merci!
Rodrigo Lavalle
Marta, a greve foi só dia 09/04. Com a chegada da primavera e do calor, a tendência das filas nessa é aumentar.
Abraços.
Dillemba
Philipe, de 8 a 12/9 nos Invalides haverá a apresentação de La Traviatta. É uma boa alternativa.