Quando citamos o Mama Shelter pela primeira vez, ele era apenas um interessante e barato hotel em Paris. Hoje, além de um novo conceito, Mama Shelter é uma cadeia de hotéis instalados em Bordeaux – que nós conhecemos e adoramos – Lyon, Marseille, Istanbul, Los Angeles, Londres, Rio e Paris. E no futuro Em Praga e muitas outras cidades.
Mama Shelter é um espaço plural: hotel, restaurante, bar, sala de concerto, pizzaria e rooftop no verão.
Um projeto intelectual/design/business com força suficiente para reunir tribos diferentes: turistas que procuram hotel barato, interessante e com camas deliciosas, parisienses em busca de novas aventuras e lugares descolados, pessoas que chegam de metrô ou chics que desembarcam com portas abertas pelo manobrista.
Mama Shelter é um conceito que realizou o casamento do chic com o acessível e um endereço onde a mistura social é um charme a mais.
Mama Shelter de Paris foi criado pela família Trigano do Club Med, pelos arquitetos Philippe Starck e Roland Castro e possui os cardápios supervisionados pelo chef Guy Savoy.
As paredes e tetos são pintados de preto e desenhados de giz, o tapete imitação zebra, restaurante com poltronas confortáveis, espaço para shows e um bar onde tudo acontece.
Mama Shelter é um destes endereços sexy de Paris, mas somente para iniciados. Porque é longe de tudo, no 20° arrondissement da cidade, longe do metrô e sem graça por fora.
As duas estações de metrô mais próximas estão a 6 quadras do hotel. Os preços das diárias aliados a um conceito hiper elaborado anularam estes inconvenientes.
Tentei muitas vezes o brunch do domingo, um dos mais famosos de Paris. Nunca consegui uma mesa. Recentemente fui jantar com amigos e senti o charme do ambiente.
Pessoas jovens e menos jovens, chics e menos chics, um ambiente elétrico e descontraído e muita paquera. Sobretudo no bar.
De entrada, grande salada de manga, figos e rúcula.
Prato principal, parmenier de pato: carne de pato desfiada com purê de batatas gratinadas. O mais importante: os cocktails são deliciosos. Todos, os com álccol como os não alcoolizados.
Perdemos a música ao vivo que acontece somente às quintas, sextas e sábados.
Informações práticas:
Mama Shelter: 109 rue de Bagnolet, 75020.
No hotel:
Quartos pequenos de 15 a 17 m², mas bem decorados, divertidos e confortáveis. Preços a partir de 79 euros para single e 89 euros para casal (preços em 15/10/2015).
Nos restaurantes:
Entrada 9 euros, salada 16 euros, pratos 19 euros, pizzas entre 9 e 15 euros (preços em 15/10/2015).
Almoço: entrada do dia + prato do dia, 21 euros. Prato do dia + sobremesa do dia, 21 euros. Entrada do dia + prato do dia + sobremesa do dia, 26 euros (preços em 15/10/2015).
Brunch do domingo: 42 euros. Caro mas hiper farto, com ovos, sopas, tartare de peixes e carne, saladas, embutidos, pratos quentes, massas, pizzas, peixes, sobremesas e queijos (preços em 15/10/2015).
Clique aqui para ver os cardápios e fazer sua reserva no restaurante.
Leia também sobre onde ficar em Paris:
- Onde ficar em Paris: guia completo com os melhores bairros e dicas de hoteis
- 13 hotéis Ibis em Paris bem localizados
- Hoteis perto da Torre Eiffel: como escolher, sugestões e dicas
- Hotéis com vista para Torre Eiffel
- Hostels em Paris: os melhores e os mais bem localizados
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
Luciana
uma das melhores pizzas de Paris!
Ana Helena Barros
Estou em Paris e gostaria de saber como faço para visitar o Palais de Luxembourg
Rodrigo Lavalle
Ana, a visita só é possível com o convite de algum senador.
Abraços.
Cicero Rodrigues
Ótima dica, principalmente porque estarei hospedado em Nov/2015 relativamente próximo, na região da estação Gallieni, em Bagnolet. Pelo o que eu entendi então, o restaurante e o bar são abertos ao público? Necessário reserva? Abs.
Rodrigo Lavalle
Cícero, sim estão abertos ao público e para o restaurante é preciso reservar.
Abraços.