Foto: Brenda
Para esta semana, a Météo-France anuncia temperaturas máximas em torno de 1°C.
Mudando do frio parisiense para as chuvas brasileiras, parece que o filho do Sarkozy estava passando férias em Angra e que o drama aconteceu perto de onde se encontrava. Li a notícia aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
49 Comentários
Elisa
Olá,
Eu e meu marido acabamos de voltar de Paris, onde passamos dez ótimos dias. E gostaríamos de agradecer as suas dicas. Elas são ótimas e seguimos muitas delas!
Gostamos muito da cidade, sem dúvida, é incrível. Paris é encantadora, com suas igrejas monumentais e suas ruas repletas de histórias. Mas, confesso, achamos os parisienses um pouco grossos. Mas quem não seria tendo sua cidade cheia de turistas? E os italianos? Como tem italiano em Paris. E vocês já perceberam que eles adoram furar fila? Acho que não podiam nos ver que entravam na frente. Rsrs… Amei tudo, mas não amei a comida. Ainda fico com o temperinho brasileiro. Como senti falta de um arroz, um feijão e uma boa picanha…rsrsrs… Mas estavamos lá para curtir Paris com o seu jeitinho típico; de crepes, queijos, presuntos e cordeiro.
Ah! O metro é incrível!!! Podemos ir para qualquer lugar com ele! É só ter atenção e aprender como ele funciona. Fiquei de olho nos tickets e no RER, como você orientou. Também não joguei fora os tickets e guardei todos…rs! Andar de metro é bom porque dá para fugir um pouco do frio. Mas ele é bem sujinho, hein?? Caramba, que fedor…rsrsrs…
Esquecendo a minha opinião, quero agradecer imensamente pelas suas dicas e orientações. Graças a elas, conhecemos uma cidade incrível e pudemos aproveitar cada minuto. Você tornou a nossa viagem inesquecível e nos deixou com “gostinho de quero mais”. Já que é impossível ver tudo em tão poucos dias…
Até a próxima e, mais uma vez, muito obrigada por tudo!
Sueli OVB
LUCIA, querida
É só isso aí MESMO! Vivemos num mundo onde ATÉ o ser humano é DESCARTÁVEL. Os governantes “não têm projetos nem desejos, somente APETITE”. E eu acrescentaria aí VAIDADE.
Parafraseando o Marcello: Tudo aos sentidos, à reflexão NADA.
Lamentável!
Lucia
Lina, da’ licenca…
concordo com os desbafos indignados de Marcello e Sueli
Tragedias como estas sao fruto da ignorancia, falta de educacao, higiene, e respeito, respeito ao que existe de mais sagrado, a vida.
O resultado destas faltas fundamentais esta ai’, nos eleitos que formam a atual elite do pais. A ganancia impera, e o atual poder e’ insaciavel. Este poder sem projetos nem desejos, somente com apetites. Tudo torna-se descartavel. Ate’ o ser humano.
Quanto mais ignorante e desculturado for o povo, mais facil e’ de ser manipulado.
Que tristeza.
Sueli OVB
O grande problema é que a cultura se deteriorou de tal forma que a única coisa a que se dá valor nesse mundo chama-se DINHEIRO. Não importa por que meios ou métodos ele tenha sido obtido.
A inversão de valores é revoltante.
Mais uma vez, longe de generalizar, as pessoas só buscam o ter em detrimento do saber. E o mundo vai ficando cada vez mais à mercê dos canastrões.
Marcello Brito
A vulgaridade está em toda parte nao apenas no Brasil.
Sou do tempo em que a elite e a cultura andavam de mãos entrelaçadas.
Vi Burle Marx atuar. Era rico, falava 5 idiomas, cantava opera divinamente, estudou na suiça, morou em Paris, pintava, desenhava e criava aqueles jardins maravilhosos.
Castro Maya, Eva Klabin, Laura Alvim, Eduardo Lage, milionários e cultíssimos. Bancavam a cultura nacional, apoiavam artistas novos, criavam o MAM!!
Com ja falei aqui, a musica nacional nao teria o reconhecimento internacional sem Carlos Guinle. Bancou Villa-Lobos, patrocinou Pixinguinha, deu moradia no Copa ao grande Mario Reis e ainda por luxo compos junto com seu eterno parceiro de farras Dorival Caymmi musicas imortais como Sabado em Copacabana e Voce nao sabe amar.
Mas esse são outros tempos, completamente enterrados.
A nova elite se distanciou da cultura, da educação e dos bons modos. O programa predileto não é mais uma sala de concerto ou uma grande exposição. Se contentam com jantares em restaurantes de 300 euros.
Aos sentidos tudo, nada à reflexão.
O que é o tal do twitter se não o império da vulgaridade? O que me interessa os aforismas de Preta Gil e Luciano Hulk?
Se ainda tivessemos Oscar Wilde, Nelson Rodrigues ou Nietzsche com suas frases curtas e maravilhosas…
Mas esse como disse nao é um desterro nacional. É uma nova realidade mundial.
Grande parte dos grandes hoteis de Paris estão na mão do Sutão de Brunei e por seus salões desfilam a Mafia internacional que banca quartos a partir de 800,00 euros. como bem ja escreveu alguem aqui.
Mas la pelo menos existem leis muito bem consolidadas e a noção de patrimonio definida e mais ou menos defendida por todos.
Aqui é esse deus nos acuda e o povo vagueia sem um farol que possa iluminar seu caminho.
Nossa atual elite é o fim.
Ládea
Sueli OVB
Concordo 100% com o que você escreveu. Sintetizou o que também penso em relação aos nossos governantes, que só querem prestígio político e outras coisinhas mais. Se houvesse uma fiscalização eficiente e menos ganância, talvez a tragédia de Angra dos Reis pudesse ter sido evitada. Mas como você disse, isso é “discussão prá mais de metro”.
Mamae
Fugindo um pouco do assunto dos ultimos comentarios, mas respondendo à pergunta da Sueli OVB: acabei nao usando o creme de leite por medo de ficar esquisito, entao comprei um chantilly de spray e ficou uma delicia!
Mas pra receitas salgadas, uso bastante o creme fresco e sempre fica bom. Obrigada de qualquer forma pela ajuda!
Karla
Lina!
Mesmo nesse frio estou aproveitando cada dia em Paris. Hoje mesmo almocei no restaurante recomendado por você, em Montmartre (o do moinho) e achei fantástico! Em cada garfada lembrava do filme ” Ratatouille” em que o ratinho ensinava que para uma comida ser perfeita, basta saber misturar os diferentes sabores. E é isso que o restaurante faz. Adorei!
Aliás, fiz os quatro roteiros escritos por você. Muito legal! Adorei, adorei, adorei!!! Tirando os muito casacos que tenho que andar…Paris para mim está perfeita!
Grande beijo e feliz 2010!
Karla
eidia
O frances com seu humor sarcástico já tá caindo matando em cima das férias do jovem rebento. Li no Libe. Tipo: ” o frances na merda e o menino na lama, ainda não foi dessa vez que demos sorte, que papa lui donne des cours de natation dans les coulées de boue. Papa connait tout… ,si il avait été juste bléssé… sarko aurai pris 10 points de plus d’opinion favorable. Quel dommage… ” e por aí vai. Descontando no filho todo o desgosto que estão tendo com o pai. Mas não quer dizer que estivesse protegido total, porque até na ilha do Dr. Ivo teve pedra que rolou.
Falta de seriedade, fiscalização, projeto e respeito ao ser humano. Alguns ítens que estão faltando pra que não se repitam estes acidentes.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Não tenho a sua verve e muito menos o seu conhecimento de causa. Mas um enorme sentimento de desencanto me assola cada vez que resolvo aventurar-me por esse Brasil. Dá desgosto e, acima de tudo, vergonha, ver um país lindo e rico em belezas naturais como o nosso, ser tão mal tratado e desprezado. A impressão é que tudo é terra de ninguém; sem comando, sem gestão… É tudo no oba-oba e, o pouco que funciona, meio precário e no improviso.
Longe de generalizar, nosso povo não tem base, não tem educação, não tem cultura, não sabe como preservar sua história, não respeita a coisa pública, não tem patriotismo, não pensa em quem vem atrás.
Vivemos sem governo e, por isso, sem soluções.
Isso é discussão pra ‘mais de metro’.