O dia estava lindo, um sábado quente e ensolarado. Ideal para uma refeição ao ar livre.Tento primeiro o jardim interno da Maison de l’Amerique Latine. Fechado aos sábados e domingos. Continuo minha procura pelo boulevard Saint Germain e, ao lado da Brasserie Lipp, vejo um terraço novo: Armani Café.
Me instalo. Cadeiras confortáveis, duas cores predominantes: vermelho e marron. Na minha frente, do outro lado da avenida, o famoso Café Flore. À direita, a Igreja de Saint Germain. Ponto perfeito para ver o tempo passar e deixar o olhar distraído.
Uma pequena porção de parmesão foi colocada na mesa. Na minha frente, dois italianos apresentam ao gerente do café uma cerveja artesanal, fabricada nos fundos da casa de um deles.
Meus escalopes à milanesa com espinafre e batatas chegam. Simpáticos.
A vizinha ao lado me pergunta se sou canadense. Não madame, brasileira. Mas parece que os canadenses e os mineiros possuem o mesmo sotaque. Aproveito este segundo de intimidade e tiro fotos da sua entrada: aspargos com ovos quentes e e presunto cru frito. Gostei.
Peço um café com chocolate em pó.
Aprecio as xícaras Illy by Pedro Almodovar.
Pago 39 euros para viver um momento parisiense-germanopratino e festejar o verão que se dignou aparecer.
No último instante a vizinha pergunta: verdade que todas as brasileiras fazem plástica? E eu respondo: se a senhora precisar de um endereço, posso fornecer.
Emporio Armani Caffe: 149 boulevard Saint-Germain, 75006.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Emporio Armani Caffe
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Suely Ramos
Olá Lina
Eu e meu mariodo acabamos de voltar de Paris e queremos agradecer muitíssimo as dicas… usamos seu roteiro e tudo foi perfeito. Também fomos à Verssalhes e à Giverny. Viagem melhor, impossível.
Felicidades!
Adriana Teodoro
oi Lina
Amei o post! E o comentário da cirurgia plástica, valeu o dia!
Beth
Xará
Estamos com problemas!
Eu sou a Beth velha de guerra e até avó de família!
Vc deve ser uma gracinha e bem mais nova do que eu!
Vamos entrar num acordo? Que tal vc colocar uma inicial após seu nome?
Beijinhos
Beth
Sueli OVB
EYMARD
Você é gentil.
Mas é que nós mulheres temos a tendência de complicar demais. A gente perde muito tempo com mala e salamaleques. Tô aprendendo, tô aprendendo!
Quando vou para o exterior, levo uma um pouco maior do que aquela. Mas sempre no verão. Agora no outono, não sei ainda…
Abraço
eymard
Helio e Claudia:
a Sueli, ao menos em voos domesticos, carrega uma pequena mala de mao. Mas ela é magica!!! Sai dali na maior elegancia (de dia e de noite)…..Eu e Lourdes somos testemunhas e ficamos admirados!!!!!
Sueli OVB
HELIO JR
Obrigada e Hakuna Matata, pra você!
HELIO JR
SUELI OVB
Nos últimos dias tenho passado por aqui muito rapidamente, por milésimos de segundos. Só mesmo para checar os novos posts e as opiniões de vocês.
Mas ao ver a sua sugestão de como preparar uma mala dada à nossa amiga Joanna, tive que intervir para elogiá-la.
Beijo,
Hélio Jr.
PS: Cláudia, adorei o Hakuna Matata!
Sueli OVB
JOANNA
Leve uma roupinha mais legalzinha, quentinha, pra sair à noite, se você for sair. Bota ela todos os dias, depois de tomar um banhozinho e bem cheirozinha. Varie os acessórios e pronto. Só você vai saber que só levou ela.
Sueli OVB
Ops, “deprevenido” não, fica parecendo deprê/prevenido, é “desprevenido”.
Joanna
Sueli OVB, Adriana Pessoa e Claudia Oiticica:
Muitíssimo obrigada meninas, confesso que estava um pouco “tensa” mesmo em relação ao que levar, mas é isso aí, vou levar um pouquinho de tudo, até pq vou sozinha, então não vou querer sofrer carregando malas pesadas, né? Haha.
Esse final de semana eu começo a arrumar a bendita ((:
Um beijo e obrigada novamente! Não sei o que seria da minha viagem sem as preciosas dicas que sempre encontro aqui, tanto com a Lina, quanto com vocês!! Boa semana!