O dia estava lindo, um sábado quente e ensolarado. Ideal para uma refeição ao ar livre.Tento primeiro o jardim interno da Maison de l’Amerique Latine. Fechado aos sábados e domingos. Continuo minha procura pelo boulevard Saint Germain e, ao lado da Brasserie Lipp, vejo um terraço novo: Armani Café.
Me instalo. Cadeiras confortáveis, duas cores predominantes: vermelho e marron. Na minha frente, do outro lado da avenida, o famoso Café Flore. À direita, a Igreja de Saint Germain. Ponto perfeito para ver o tempo passar e deixar o olhar distraído.
Uma pequena porção de parmesão foi colocada na mesa. Na minha frente, dois italianos apresentam ao gerente do café uma cerveja artesanal, fabricada nos fundos da casa de um deles.
Meus escalopes à milanesa com espinafre e batatas chegam. Simpáticos.
A vizinha ao lado me pergunta se sou canadense. Não madame, brasileira. Mas parece que os canadenses e os mineiros possuem o mesmo sotaque. Aproveito este segundo de intimidade e tiro fotos da sua entrada: aspargos com ovos quentes e e presunto cru frito. Gostei.
Peço um café com chocolate em pó.
Aprecio as xícaras Illy by Pedro Almodovar.
Pago 39 euros para viver um momento parisiense-germanopratino e festejar o verão que se dignou aparecer.
No último instante a vizinha pergunta: verdade que todas as brasileiras fazem plástica? E eu respondo: se a senhora precisar de um endereço, posso fornecer.
Emporio Armani Caffe: 149 boulevard Saint-Germain, 75006.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Emporio Armani Caffe
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Regina Corrêa
adorei o comentário do Café Armani.Muito bem escrito.Sou crítica e prof.de português.Vou sempre aParis e fico num ap próximo ao Café Armani.Ja fiquei em vários bairros de Paris, mas hoje só em St Germain.Nao existe outro melhor.Conheço a palmo,
Maurício Christovão
Zerá pozzível??? Ando meio zen zaco para zertas pezzoas…
Madá
Lina,
Atrasadíssima, mas adorei seu texto nesse post. A sua resposta da plástica foi ótima!
Eu já conhecia o café do Armani, nesse endereço mesmo, porém esse terraço é muito mais simpático.
Ana
Estou indo para Paris dia 15 junho, estou super ansiosa! Será a primeira vez que vou a Paris. Fiz o contato com François e já marquei com ele o passeio de Versalhes e o Jantar no Rio Sena( Preço bom), ele foi super gentil. Vou fazer também 1 dia em Amsterdã e 1 dia em Londres tudo dica daqui desse blog maravilhoso, de Lina e de todos que postam suas dicas aqui.
Adorei essa nova dica e com certeza vou incluir na minha lista, já estou com meu Guia Conexão na mão, agora só espero chegar a hora.
Bjs!
Fabricio Reis
Oi Lina, eu tentei fazer reserva para o jantar mesmo, mas não quando tentei passar o número do cartão, parece não aceitar o VTM. Só perguntei pra saber se alguem tinha passado pelo mesmo problema que o meu.
Obrigado,
Fabrício Reis
Fabricio Reis
Olá pessoas,
Por favor, alguém pode me ajudar? Alguém já conseguiu fazer a reserva no restaurante 58 Tour Eiffel e pagou via cartão VTM (Vista Travel Money)? Se é que existe esta possibilidade.
Obrigado,
Fabrício Reis
conexaoparis
Fabrício
O site do restaurante aceita reservas somente para o jantar.
VIVIANE MASSI
Lina, eu aprecio tanto quanto você caminhar e encontrar lugares interessantes para comer. É o que tenho tentado fazer com o blog.
Como é viver em Paris? Conheço a cidade como turista, mas fico me imaginando vivendo no lugar, sentindo a rotina, fazendo coisas que parisienses fazem.
De vez em quando, meus amigos dizem: “vc hoje está parecendo uma francesa”. E eu respondo: “é porque, apesar de brasileira, minha alma é francesa”.
Sim, Paris tem tudo a ver comigo.
bjs,