Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
574 Comentários
Marcia
Estou amando seu blog, estamos indo para Paris em novembro, eu e meu marido, e não falamos nada em inglês nem francês, qual dica de restaurantes e qual roupa p o dia? E queria uma guia bem bacana p nos acompanhar em alguns passeios, pode indicar??? Obrigada. Aguardo retorno. Marcia.
conexaoparis
Marcia
Roupa para o dia: confortáveis para caminhar muito. Jeans+camisa+blusa de lã fina+casaco de lã. Um vestido+casaco de lã para saidas à noite. Botas e sapatos confortáveis durante o dia e um saltinho para a noite.
Guias: indico vários guias excelentes. Uns fazem a visita com carro e outros à pé.
Olhe a categoria do blog que se chama Empresas de traslados e transportes https://www.conexaoparis.com.br/category/taxi-chofer-brasileiro/
E a categoria que se chama guia passeios a pé:
https://www.conexaoparis.com.br/2011/04/05/guia-em-paris/
Jane
Olá! Meu sonho é conhecer Paris e através do seu blog já me sinto íntima da Cidade Luz!!! Em março faço 40 anos e gostaria de realizar meu sonho…mas meu marido teima em me convencer a mudar o destino, porque ainda está mt frio por aí…gostaria da sua opinião: vc acha viável aproveitar a cidade nesta época?
Muito obrigada.
Beijinhos
Jane
conexaoparis
Jane
E se eu disser que é viável e seu marido brigar comigo?
Paloma
Querida, já tracei meu guia baseabo no seu roteiro de quatro dias. Caso não seja possível fazer os quatro, qual vc tiraria?? Outra coisa, no segundo dia, gostaria de dar uma passadinha no Jardins du Luxembourg, já que fica próximo de onde irei passar, mas ouvi falar que novembro chove muito, vc acha que vale a pena ir lá mesmo assim??
Muito obrigada
conexaoparis
Paloma
Se tiver que tirar um circuito, tire o de Montmartre.
Se o dia estiver bonito, sol, vá ao jardim Luxembourg. Lindo.
Angélica
Oi Lina,
estou precisando de sua ajuda. Chego em Paris em uma 6ª a tarde e fico até 4ª a tarde. O meu problema é que o domingo será o 1º do mês, dia em que museus estão lotados. E já comprei o Museum Pass para 4 dias.
Como encaixo o seu roteiro a pé de 4 dias? Versailles, no meu caso, é melhor ir no sábado? Domingo seria Marais e teria um Museu menos procurado para conhecer? Deste já agradeço muitíssimo.
conexaoparis
Angélica
Pode ir a Versailles qualquer dia. Menos na segunda quando fecha.
No Marais, visite o Musee Carnavalet, que é ótimo. Ele é sobre Paris e seu imóvel muito bonito.
deisy machado
Olá, Lina. Encontrei seu blog fazendo pesquisa sobre Paris e estou amando. Vou com meu marido para Paris entre os dia 18 até dia 27 de outubro, primeira viagem para a Europa. Estamos pensando em dois hotéis – o Campanille Bastille em Bastille ou o Hotel Carina a 1,5 km da torre Eiffel. Qual o mais fácil de chegar, saindo do aeroporto Charles de Galle (estou sem a tecla de interrogação), além disso quero fazer o roteiro a pé de 4 dias. O que fazer nos dias que sobram (Interrogação). Ir para Giverny e Veralles (interrogação). Beijos e espero a resposta ansiosa.
conexaoparis
Deisy
Eu acho a região do Campanille Bastille mais simpática. Jovem e animada. Perto do Marais um bairro que adoro.
Versailles é lindo e você gasta quase um dia todo. Mas vale a pena. Considero Versailles mais importante que Giverny, se tiver que escolher entre os dois.
Senão, visite os dois.
Eu aconselho sempre pegar taxi normal para o traslado. Vai custar em torno de 58 euros.
Reginaldo
Esqueci de dizer que já estivemos uma vez em Paris, mas por apenas 4 dias…
Reginaldo
Olá!
Vamos eu e minha namorada para a França no sábado, 13/08. Isto já está certo. 6 ou 7 dias em Paris também já está certo. Mas nosso retorno é somente em 28/08 e não sabemos ainda ao certo o que fazer nos demais dias. Estamos pensando em Giverny, Vale do Loire e depois ir de carro para Lyon, mas confesso que ainda estamos um pouco perdidos… Pode nos dar alguma sugestão para um total de 14 dias na França??
conexaoparis
Reginaldo
7 dias em Paris.
Olhe no google maps e faça: Giverny, Rouen, Saint Malo e Mont Saint Michel. Passeio maravilhoso. Muitos artigos no blog sobre estas cidades.
Paty lisboa
Esse blog eh maravilhoso!!!
Vou seguir todas as suas dicas mas estou com uma duvida…
Vou ficar 4 dias em Paris e quero conhecer Versalles. Seguindo o seu roteiro maravilhoso não sei onde encaixa-ló. Consigo fazer tudo o que esta lá ou terei que tirar algum passeio? Se tiver que tirar algum qual voce me sugere?
Muito obrigada!!!
Beijossss
conexaoparis
Paty
Para Versailles conte pelo menos 6 horas de passeio. Se tiver que eliminar um roteiro, tire Montmartre.
Beth
Ivete e Vinicius
Continuando…
Reformas nos elevadores, boilers e até obras em alguns andares/aptos. Isso sem falar nas férias do pessoal da limpeza, etc.
Abs.
Beth
Yvete e Vinicius
Outra vantagem de viajar para Paris em agosto é que os preços dos hotéis são bem mais baratos.
Mas convém tomar cuidado, pois muitos deles aproveitam o período para fazer reparos nos elevadores…