Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
574 Comentários
Gina Lima
Adriana, agora faz mais sentido kkkkk!!!!
Adriana Pessoa
Beth e Gina:
não dormi em Genebra, e sim em Bruxelas…é a correria!
Abçs.
Gina Lima
Beth,
Mais uma vez obrigada!
Beth
Adriana
Vc foi de Strasbourg para Bruges via Genebra? Risos.
Gina
Para ir de trem de Strasbourg para Bruges tem que ser via Paris e Bruxelas.
Abs.
Gina Lima
Beth,
Vc disse tudo que eu queria ouvir…ufa!!! Nas minhas pesquisas tb cheguei a essas conclusões, mas é bem melhor ouvir de alguém que já esteve lá…
Será que tem trem de Strasbourg p/Bruges? O que eu poderia fazer (que seria meu sonho de consumo) era ir de trem p/Strasbourg alugaria um carro e faria a Alsácia devolveria o carro em Strasbourg pegaria o trem p/Bruges passaria o dia lá e voltaria de trem p/Paris…posso pensar em ficar 4 dias inteiros em Paris (o roteiro de 4 dias da Lina!) e 4 dias rodando!
Vou pesquisar no site da SNCF….
Abs e mais uma vez obrigada!!!
Gina Lima.
Beth
Gina
Eu também morei (muitos) anos na Europa e já estive na Alsácia várias vezes. Acho essa época do ano bem mais propícia para visitar a Alsácia do que a Normandie… Saint Malo, Saint Michel etc nessa época do ano é muito frio e venta demais, E em Rouen, haja chuva. Já na Alsácia o tempo é bem mais seco e agradável. Bruges, é sempre linda, seja qual for a estação do ano.
De maneira geral, as cidades européias ficam cheias demais no verão, o que eu acho desagradável… Nalguns lugares vc tem que disputar uma mesa num restaurante quase à tapa, risos.
Abs.
Adriana Pessoa
Gina,
essa viagem foi feita no mês de junho/julho. Início do verão, mas estava frio. As cidades estavam cheias. E foi uma viagem para conhecer um roteiro charmoso e curtir vinhos…rs
De Strasbourg fomos para Genebra (onde dormimos)e de lá para Bruges. Olhando novamente no Google Maps, de Strasbourg a Brugges são 540 km, que se faz em aproximadamente 5 horas.
Saimos com o carro de Paris e devolvemos novamente em Paris. Como disse a Beth, devolver em outro pais é caro.
Abçs.
Gina Lima
Beth,
Tenho uma conhecida que morou 5 anos em Paris e conhece tudo e quando falei da Alsácia ela me destimulou um pouco, pois disse que essa época que irei as cidades são vazias e é um pouco triste.. Isso procede???
Ainda pensei em outras opções:
– Região da Normandia: alugaria um carro e faria Rouen, Saint Melo e Saint Michel. Por ser um região de praia não sei se é uma boa pedida ir no início de março;
3- Região da Bélgica: Bruges, Bruxelas.
O que vcs acham mais proveitoso nessa época que irei?
Obrigada pela atenção, Gina Lima.
Beth
Gina
De Strasburg até Bruges é uma longa viagem.
Por outro lado, se vc devolver o carro em outro local (ou país) vc vai pagar uma taxa exorbitante!
Abs.
Gina Lima
Olá Adriana,
Interessante ir de Strasbourg p/Bruges…interessante! Eu poderia ir de trem até Strasbourg alugar o carro p/fazer Riquewihr, Colmar e Ribauville e terminar em Bruges onde devolveria o carro e pegaria um trem de volta p/Paris. Vc lembra quanto tempo foi a viagem de carro de Strasbourg até Bruges? Sabe se tem trem de Strasbourg p/Bruges?
Pode ser um comentário bobo o que irei fazer agora, mas não curto passeios p/visitar vinículas e provar vinhos, etc…amo vinho, mas tenho um paladar p/vinhos bem básico…o que estou procurando é um roteiro charmosinho, romântico a cidadezinhas lindas SEM TOURS EM VINÍCULAS KKKK….Quem sabe um dia, mas por enquanto não!!!