Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
574 Comentários
Beth
Claudia Oiticica
Vc tem toda razão, risos.
Para quem dirige no Brasil (e nas nossas estradas) dirigir na Europa é muito fácil. Só tem que andar na linha e dentro das regras. As multas lá são brabas e tem que pagar no ato…
Bjs.
Adriana Pessoa
Luanna,
todas essas informações estão aqui no blog, que é da Maria Lina.
Eu só estou aqui pitacando!! rs
Bjs.
Adriana Pessoa
Gina,
a distância de Strasbourg a Paris são 487 km. Fiz a rota no Google Maps e ele calcula o tempo entre as cidades em 4 hs 24 min. Pode confiar, pois é bem aproximado esses valores. Tenho utilizado muito em viagens recentes.
Acho a idéia de ir de trem até Strasbourg e de lá alugar um carro boa.
No meu caso, estava fazendo a Rota dos Vinhos da Alsácia, e de Strasbourg fui para Brugges.
Para hospedagem, utilizei a modalidade de Chambre d’hotes. Mas infelizmente não me lembro, nem tenho anotado o nome da que me hospedei por duas noites. Só sei que adorei, e hospedagem não será problema.
Bjs.
Gina Lima
Olá,
Alguém sabe quanto tempo leva de carro de Paris até Strasbourg?
Abç, Gina.
Cláudia Oiticica
Gina,
Strasbourg e Colmar requerem mais tempo. Riquewihr e Ribauvillé são pequenininhas e dá para fazer em um único dia.
Quanto a pegar o carro desde Paris não se assuste não. Tudo é muitíssimo bem sinalizado e quem está acostumado a dirigir no Brasil, dirige em qualquer canto do mundo.
Gina Lima
Ola,
Estou mais propensa a ir de trem a Strasbourg e alugar um carro lá p/fazer o restante da Alsácia e dormir a primeira noite lá, já que é a cidade maior e merece mais tempo p/conhecer. Vi no booking.com o hotel Regent Contades – Concorde hotel e gostei bastante- alguém conhece ou indica outro?! e então na manha seguinte seguirei de carro p/as outras cidades Colmar, Riquewihr e Ribeauvílle e dormirei em Riquewhr no Best Western Hotel Le Schoenenbourg- alguém conhece? O hotel de Riquewhir é bem mais em conta que Strasboug, mas estou achando cansativo ir de trem de Paris-Strasbourg passar o dia inteiro passeando e ainda rodar 84 km até Riquewihr p/pernoitar…Vi que essas 3 cidades do meu segundo dia são bem próximas…será que farei as 3 no único dia?! No dia seguinte acho que é isso!? Ah, só p/fechar alguém conhece o Artus em Paris (rua Buci Saint Germant)?! Bjocas, Gina.
Beth
Gina
Em Paris eu alugo carro na Herz Port Maillot, na place St. Ferdinand, 17ème. A vantagem é que a loja fica perto da Avenida Periférica, que dá acesso a todas as saídas de Paris. Outra possibilidade é ir de TGV até Strasbourg e alugar um carro lá. Nesta época do ano vc não terá problemas em encontrar bons hotéis na Alsácia e com preços reduzidos. Em Strasbourg, não deixe de visitar a Petit France, é uma espácie de “mini Veneza”, cheia de canais.
Abs.
Luanna Ribeiro
Olá Adriana,
Essa vai ser a minha primeira viagem a Europa, e chego em Paris no dia 09/01/2011 no final da tarde. Indica algum passeio para esse horário?Vou ficar 5 dias/4 noites, sendo que está nos planos uma visita a Disneyparis, então estou contabilzando 1 dia a menos.Queria sabe se vc acha q vale a pena o Paris visit e o Paris museum pass? Vou chegar elo Charlles de gaulle e sair pelo Orly, e está em meus planos ir a Disney e ao Palácio de Versalhes. Tenho 21 anos, e fiquei na dúvida se existe algum desconto nos museus para essa faixa etária.Vi que a carteira de estudante só era válida para estudantes da união européia, então fiquei na dúvida. Pretendo visitar o Louvre tb, e vi que o pass vale para ele.O transporte também tem me trazido dúvida: o que achas? Melhor comprar o t+ ticket,o paris visit ou o Navigo Decouverte? Esse último acho meio improvável, porque chego no domingo.Grata e parabéns pelo site!
Gina Lima
Ola Adriana,
Tb gosto de cidade presepio, contanto que tenha uma pousada confortável e um bom restaurante kkk…onde vc ficou hospedada e tem dicas de restaurante? Seria melhor pegar um trem até Strasbourg e alugar um carro lá p/fazer Ribeauville, Riquewir e Colmar ou alugar um carro direto de Paris??? Confesso que me assusta um pouco pegar o carro já de Paris…Beth, estou louca p/ver esse post da Lina!!! Tenho um pouco de pressa em decidir por causa do hotel em Paris, como irei na época da Maratona de Paris os hoteis bons já estão acabando e preciso decidir direitinho meu roteiro p/fechar as diárias de Paris…Obrigadão por todas as dicas…Irei deixar Bruges p/outra oporturnidade…a Alsácia está me parecendo a melhor opção p/unir a Paris! Bjcas, Gina.
Beth
Gina
3 dias e duas noites na Alsácia seriam perfeitos.
Bruges é noutra direção, melhor deixar para outra oportunidade.
Aguarde o post da Lina, deve sair em breve!
Abs.