Quarto dia: Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas, e os melhores pontos comerciais. Está faltando a Torre Eiffel e Montmartre. Não os integrei em nenhum dos três primeiros circuitos porque, tanto a torre quanto o bairro Montmartre, estão afastados do centro.
Clique aqui para visualizar o mapa.
1. Torre Eiffel:
Este circuito integra o Trocadero (A) , a Torre Eiffel (B) , o museu do Quai Branly (C), passa na frente da Esplanada des Invalides (D), da Assembléia Nacional (E). Neste ponto você pega o boulevard Saint Germain, vira na rue de Lille (F) e segue até o Museu Orsay (G). Correndo talvez você possa fazer este circuito e visitar um dos museus em meio dia.
2. Montmartre
É muito difícil circular de carro em Montmartre. E, por causa das ruelas do bairro, é praticamente impossível utilizar o Google Maps para criar um circuito deste bairro. Então peço a você que leia o artigo que escrevi, com um circuito detalhado de um passeio em Montmartre.
Todos os circuitos, menos o de Montmartre podem ser feitos a pé ou de carro. Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Mas para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar, eu consegui fazer os circuitos respeitando a direção do tráfego. Uma outra solução seria pular etapas pegando o metrô ou os ônibus.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – terceiro dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
574 Comentários
Scan
Sergio,
Tente a http://www.easyjet.com.
Voei 3 vezes por eles e achei muito bons (aviões novos).
Acho que voce deve pagar uns 90 euros pelo voo (máximo).
Ryanair (www.ryanair.com) vooei uma vez e não gostei, mas o preço pode sair mais em conta.
Não sei a data que voce vai, mas os preços variam muito, de dia para dia (fui de Madri para Toulouse pela Easyjet por 17 euros…). Quem sabe voce não consegue um vôo por 20, 30 euros?
Dê uma olhada nos sites das companhias, faça a simulação e boa viagem, meu amigo.
E jamais acredite em agências de viagens: instale o google earth em seu computador e veja as distâncias envolvidas.
Abraço.
Célia Maria Toledo
Olá Lina,
Vou a Paris pela primeira vez formamos um grupo de 5 pessoas com duas senhoras de mais de 60 anos,iremosdia 29 de junho de 2010 e ficaremos 4 dias. Chegaremos pelo aeroporto Orly
1- como chegar no hotel Mercure Paris Opera Garnier 4 rue de I’Isly 75008.
2- o que indicaria no 1º dia já que chegaremos às 13h?
3-conseguiremos fazer todos os passeios a pé?
4-que roupas devo levar p/ as visitas e poder caminhar a vontade?
5- quanto deverei levar aproximadamente de euros por dia?
Um grande abraço e merci.
conexaoparis
Célia
Orly/hotel: te aconselho pegar táxi. Talvez encontre uma van. Senão terá que pegar 2 táxis. Custo: 40 euros cada um.
Ou então pegue o ônibus orlybus e desça no ponto final Denfert. Lá pegue táxi até o hotel
Se for pegar metro vai ter que trocar de linha e com malas + escadas + túneis longos, não vai ser confortável.
Caminhe até a Opera, em seguida desça a avenue Opera até a rue de Rivoli e estará no Louvre.
Te aconselho olhar um site de meteorologia. Mais seguro. Olhe antes de arrumar malas.
O governo francês considera que todo turista deve ter no mínimo 60 euros por dia de estadia. Já é uma base para calcular sua viagem.
Beth
Sergio
Essas agências de turismo estão fazendo horrores com os clientes em nome do lucro imediato. Tenho acompanhado aqui na CP casos de arrepiar. Felizmente existe gente de boa vontade como Lina e os amigos aqui do Blog para ajudar…
Boa sorte!
eymard
Camila, estou com a Lina. 4 dias em Paris, esqueça a Disney. Ou volte em outra epoca com mais tempo ou va na original de Orlando que é maior e mais barata.
eymard
Claudia, uma pergunta: porque motivo vcs vao ficar 2 dias na disney? Vao ficar hospedados em hotel da disney? Para 10 dias de Paris, se nao for ficar em hotel da propria disney ou muito proximo, eu, sinceramente, acho que 1 dia so de parque esta bom. Os parques nao sao tao grandes quanto os de Orlando. Se voce for ficar em hotel da Disney, ai a situacao muda um pouco.
eymard
Monica,
apenas um acrescimo no que a Lina ja disse: se voce conseguir fazer, inverta Madaleine e Galerias. Da opera va para as galerias Lafayete (que estao logo atras) e depois desça ate a madeleine.
eymard
Sergio:
1 – nao se estresse. Mas, já que é a sua primeira viagem e esta inseguro, procure resolver da forma que ficar melhor para voce;
2 – a Claudia já te respondeu em parte. Existem as cias low cost. Elas tem preços otimos, mas precisa saber procurar; ingles ou frances ajuda muito. Se voce nao se vira bem nessas linguas e nao esta disposto a perder algum tempo tentando resolver isso por la (pois normalmente as low cost nao operam nos aeroportos principais) tente resolver pelo metodo tradicional (airfrance ou alitalia).
3 – Fiumicino é o aeroporto principal de Roma (e nao a estacao de trem que é a Termini). Veja bem onde esta localizado o seu hotel.
4 – Tire todas as suas duvidas principais daqui e ja va com essa programaçao de transfer definida (vc perdera menos tempo por la).
5 – mesmo as cias tradicionais tem promoçoes. Entre em contato direto com elas ou por intermedio de agencia.
Renata
Matheus,
Estou indo a Paris em setembro e ficarei no IBIS Cambrone, perto da Torre. Um casal de amigos ficou e disse que o hotel é otimo e bem localizado. Espero que a dica deles seja boa realmente! rs Ah! Comparei as tarifas de IBIS e eles têm realmente o melhor preço entre os IBIS que eu tinha referencia em PAris.
Cláudia Oiticica
Sergio,
meu filho já utilizou muito as companhias aéreas low-cost, principalmente a Easy-Jet e a Ryan Air. Pelo o que ele comentava, era exatamente o contrário; quanto mais cedo se comprava as passagens, mais baratas elas ficavam. Muitas vezes os preços dos trajetos longos chegam a ser irrisórios, tipo 10, 15 euros, num vôo Londres- Budapeste. Mas deve-se observar os seguintes fatores: nas grandes cidades, os aeroportos que essas companhias operam são normalmente os mais afastados, mas sempre tem ônibus que operam nos horários próximos aos vôos. Essas tarifas super baratas são vinculadas também à bagagem transportada, no caso uma única bagagem de bordo (sem despachar) e no máximo com 10 kg. Morando no Brasil, acho isso bem difícil,não é uma bagagem para um final de semana.
Quando se tem bagagem a despachar, paga-se uma tarifa sobre ela que é quase o valor da passagem. Se ultrapassar 20 kg, então a situação complica. Os pesos extras são super caros. Conheço gente que o que pagou de excesso, dava para ter comprado a passagem numa companhia normal. Avalie tudo isso.
Sergio
Lina, de antemão muito obrigado pelo retorno.
Desculpe pelo desabafo, mas é até bom, poque assim poderei contribuir para que seus leitores não caiam na mesma situação que eu caí. Não confiem em tudo o que seu agente de viagens diz, mesmo que ela seja uma grande agência como a minha.
Este problema do transporte aeroporto/ hotel/ aeroporto já se tornou pequeno perto do problema que a CVC me envolveu, em último caso pego um taxi e pronto.
Quanto comprei o pacote, que inclui Lisboa, Paris e Roma, eles me disseram que eu não precisava comprar a passagem aérea de Paris para Roma, porque haviam trens o tempo todo, que tudo é muito perto e que o percurso era de aproximadamente 1 hora.
Só agora descobri que, os trens existem, mas demoram mais de 14 horas de viagem (Paris para Roma), o que, no meu caso, é inviável por conta dos poucos dias que tenho em cada país.
Como já não posso mais confiar no que a CVC me diz, o que me preocupa agora é: realmente é verdade que eu encontro passagens aéreas baratas para comprar na hora?? quais são as empresas aéreas que fazem Paris-Roma?? de trem eu já tinha visto que a estação Fiumicino em Roma, ficaria bem perto do meu hotel, e agora, em que aeroporto de Roma desembarcarei??? (preciso desta informação para me programar como farei pra chegar no meu hotel).
Vale lembrar que, além de ser a minha 1ª viagem internacional, não falo francês, o que tornará toda essa transação de procura e compra de passagem muito mais dificil.
Imaginem se eu não tivesse descoberto isso à tempo? estaria eu na estação de trem procurando o tal trem que chegasse em 1 hora em Roma, que não existe!!!!.
Se puder me ajudar em qualquer coisa, com qualquer informação, agradeço muito.
Você não tem noção do bem que faz as pessoas quando divide o seu conhecimento com as pessoas, que Deus continue te abençoando sempre para que você consiga ajudar ainda mais as pessoas.
Parabéns pelo seu trabalho!!!!