- Paris é uma cidade pequena. Ela é a 113° cidade francesa em termos de superfície. Um pedestre pode atravessá-la de norte a sul em 2 horas e 15 minutos.
- O comprimento do rio Sena em Paris é de 13 km e sua largura varia entre 30 e 200 metros.
- Paris possui 20.980 habitantes por km2. Uma das densidades mais elevas da Europa.
- Paris tem 30 xarás. Sim, 30 cidades no mundo têm o mesmo nome: Paris. Várias, nos EUA, como a famosa Paris, Texas.
- Todos os anos 9.654 casamentos são celebrados em Paris. Somente 4% são casamentos franceses.
- 959 congressos acontecem todos os anos na cidade
- Paris possui 484.000 árvores sendo 300.000, no Bois de Vincennes e Boulogne e 34.000 nos cemitérios.
- Os jardins, os bosques e os cemitérios representam 27% da superfície de Paris. Paris possui 463 parques e jardins, 14 cemitérios, 2.000 espécies animais e 12 milhões de abelhas domésticas produzindo mel nos tetos da capital.
- Paris possui 37 pontes, 120 esculturas no Jardin des Tuileries, 6.500 anos de história, 137 museus e 200 igrejas.
- A torre Eiffel tem 122 anos de idade, é pintada a cada 7 anos, possui 325 metros de altura, 1.665 degraus e 600 empregados.
- Paris possui 8.000 cafés com varandas, oferece uma escolha de 500 filmes todas as semanas e 350 noites de espetáculo por ano nas Opéras. São consumidas todas as noites nos seus cabarés 2.300 garrafas de champanhe.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Jacqueline
Eu sei que, quando meus olhos virem Paris pela primeira vez, tudo que vou conseguir fazer será chorar. Chorar pelos anos em que não estive em Paris. Chorar pela minha vida inteira sonhando com Paris. Chorar pelos sonhos, pela esperança, pelas ilusões e desilusões, pelas vezes em que tentei uma bolsa e perdi, pelo oferecimento de hospedagem que recusei, pela decisão tomada aos sete anos e não realizada. Paris viveu comigo até agora. Vai ser um impacto muito forte encontrá-la.
Só lamento que as amigas que me acompanham não partilham dos mesmos sentimentos e está difícil convencê-las de que quero partir no último trem para Londres, pois não quero perder um segundo de Paris. E já sei que na despedida vou chorar pra valer de novo.
Fernanda Leitão
Quando leio o CP, meu coração se enche de saudades…..
Deise
Lina
Agora tenho provas de que preciso voltar à Paris muitas vezes!
Maria das Graças
Madá, depois da reportagem entendi porque na padaria perto do apto que ficamos no ano passado não encontrávamos mais nenhuma baguette algum tempo depois da hora do “pão quentinho”.
Segundo o padeiro da reportagem ninguém quer comprar pão de véspera e ai as sobras são inevitáveis.
Alessandra Pajolla
Estou voltando hoje ao Brasil, depois de 11 dias em Paris…Foram dias inesquecíveis, de experiências gratificantes sob todos os aspectos, muito aprendizado, muita liberdade, muito enriquecimento cultural. Esse blog me ajudou MUITO. Mais tarde compartilharei alugmas experiências…
Obrigada Lina, você deve ser uma pessoa muito especial!!!
Em tempo: fiquei no Hotel Aiglon, maravilhoso, aconhegante, confortável e muito bem localizado…Recomendo a todos!!!!!!
Renata
Estou separando fotos para imprimir da minha viagem a Paris, isso dá uma saudade danada!.rsrsr Esta saudade vai diminuir em dois meses quando estarei voltando.
Uma decisão que tomei desde a primeira vez foi viver para voltar a ver Paris! Tem funcionado!
Madá
Maria das Graças, eu adoro um pão e achei bem legal sua informação! De fato, números em Paris precisa incluir as padarias.
Maria das Graças
Já que se falou em baguete, um dado curioso é a quantidade delas e de pães, de um modo geral, que vai para o lixo diariamente na França. Já é uma preocupação real e já tem padeiros e pessoas preocupadas em dar um destino útil aos pães que sobram todos os dias. Uns recolhem, outros distribuem aos que precisam e uma quantidade significante é triturada e misturada à ração animal.
Assisti a reportagem no programa Coup de Pouce pour la Planète, na TV5.
Maria das Graças
Lina, dados interessantes. E interessante também, para mim, foi saber que Paris, e a Île de France como um todo, obtêm um renda considerável proveniente de filmagens em monumentos e locais públicos. Eles são classificados, tarifados e cobrados por dia de utilização. O monumento mais difícil de se conseguir autorização para filmagem é a Ópera Garnier. O Louvre coloca à disposição um ambiente pronto e uma equipe mobilizada para atender.
Ainda mais interessante foi saber que em uma estação aberta ao público, em plena atividade, ao lado, ao abrir uma porta, há uma outra plataforma dedicada exclusivamente ao cinema. É como um estúdio e fica à disposição do diretor para utilizar como quiser.
Esses dados eu vi em um vídeo no site da TV5 no “espaço apprendre”.
Samuel
Sylvia,
Traga Paris no coração, na mente, nos perfumes e reviva a cada dia aqui mesmo, mas sempre com os olhos voltados para a Cidade Luz.
Cheguei ontem e estou ainda no clima de “Revoir Paris” (Charles Trenet). Trazer a música recente, não tão recente, é um modo de reviver essa beleza a cada dia.
Abraços e reviva Paris a cada dia.