[ATUALIZAÇÃO 2024] O que fazer em Paris em julho? Nosso artigo faz um resumo dos principais eventos que acontecem na cidade em julho.
Citamos também informações úteis como temperaturas médias, o que vestir, feriados, o que você não pode deixar de fazer e outras particularidades do mês de julho em Paris.
Além dos programas e passeios indispensáveis, essenciais e tradicionais que você pode – e deve – fazer em Paris em qualquer mês do ano (assunto que tratamos nesse artigo aqui e que é também o tema do nosso guia em PDF ‘Paris: 5 Roteiros em 4 Dias’), nesse artigo falaremos especificamente sobre o que fazer em Paris em julho.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Índice Paris em julho
- ‘Paris em julho’ durante os Jogos Olímpicos
- ‘Paris em julho vale a pena?’
- ‘Temperaturas e clima em Paris em julho’
- ‘Paris em julho o que vestir’
- Feriados
- ‘O que fazer em Paris em julho’
- O que fazer em Paris no geral
- ‘O que fazer em Paris com crianças em julho’
- ‘O que comer em Paris em julho’
- ‘Principais corridas em Paris em julho’
- ‘O que fazer nos arredores de Paris em julho’
- O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
- O que fazer em Paris em cada mês do ano / O que fazer em Paris em cada época do ano / Roteiros de Paris
- DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres
O que fazer em Paris mês a mês
Paris em janeiro | Paris em fevereiro | Paris em março | Paris em abril |
Paris em maio | Paris em junho | PARIS EM JULHO | Paris em agosto |
Paris em setembro | Paris em outubro | Paris em novembro | Paris em dezembro |
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis! |
O que fazer em Paris em cada estação do ano:
Paris no inverno | Paris na primavera | Paris no verão | Paris no outono |
Roteiros de Paris:
Roteiro 1 dia em Paris | Roteiro 3 dias em Paris | Roteiro 4 dias em Paris | Roteiro 5 dias em Paris |
Paris em julho durante os Jogos Olímpicos
Algumas mudanças vão ocorrer em Paris em julho mesmo antes do início das Olimpíadas no dia 26/07:
- aumento da tarifa de metrô no período de 20/07 a 08/09;
- passe de transporte especial para os Jogos Olímpicos;
- fechamento de algumas poucas estações de metrô a partir de 17/06;
- restrição de acesso a alguns locais;
- funcionamento de museus, monumentos e atrações;
- as fan zones gratuitas espalhadas por Paris com atividades variadas, eventos especiais e retransmissão das competições.
Tudo isso citado acima e muito mais está bem explicado no artigo super completo sobre os Jogos Olímpicos de Paris, clique aqui para acessar o nosso artigo sobre as Olimpíadas Paris 2024.
Paris em julho vale a pena? Prós e contras.
Julho é o primeiro mês do verão e também o primeiro mês das grandes férias gerais na França. Vamos aproveitar o sol enquanto dura!
Prós de Paris em julho
Em julho em Paris, as temperaturas estão um pouco mais altas e os dias são longos e agradáveis pois o sol se põe por volta de 22h (veja mais abaixo os horários do nascer e do por do sol em julho).
Em Paris em julho, a vida acontece em grande parte ao ar livre: nas varandas dos cafés, nos rooftop bars, nos parques, jardins e margens do Sena. Há muitos festivais de música ao ar livre (veja no item ‘O que comer em Paris em julho’ mais abaixo) .
Obviamente que isso não impede que você visite os inúmeros museus de Paris, que continuam abertos, e as exposições temporárias que acontecem na cidade durante o mês de julho (clique aqui para saber quais são elas).
Com a chegada das férias, diminui – ou mesmo para por completo – o turismo de negócios na cidade, isso significa mais ofertas de quartos de hotéis e diárias mais baratas. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas de onde ficar em Paris, os melhores bairros e hotéis. Isso acontece, em geral, do meio de julho até o fim de agosto.
Contras de Paris em julho
Em julho pode acontecer o fenômeno da canicule – uma onda de calor que faz as temperaturas subirem para a casa dos 30 e até dos 40 graus! No geral, a onda de calor dura de 7 a 10 dias e é um pouco imprevisível.
Os concertos e balés nos teatros são mais escassos nesse mês. Os espetáculos passam a acontecer ao ar livre.
Julho é um mês de férias gerais praticamente no mundo todo, ou seja, Paris fica ainda mais cheia de turistas — e de parisienses, visto que a maioria ainda não saiu de férias (isso acontece no mês de agosto).
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Clima e Temperaturas em Paris em julho
Em julho temos dias agradáveis, com céu azul e temperaturas amenas. Porém, pode ser que você seja “agraciado” com uma onde de calor – a famosa canicule – com temperaturas em torno de 35 graus que duram em torno de 7 dias.
Temperatura em Paris em julho:
- Temperatura máxima média: 25° C.
- Temperatura mínima média: 17° C.
- Temperatura média: 21° C.
Temos um super artigo sobre Clima e Temperaturas em Paris, clique aqui para ler.
Alguns dias antes da sua viagem, verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes em Paris no site Météo Paris.
Nascer e por do sol:
Durante o mês de maio em Paris, o horário do nascer do sol varia de 05h53 (01/07) a 05h51 (31/07). O horário do por do sol varia de 21h44 (01/07) a 21h56 (31/07). Clique aqui para ver os horários dia a dia.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
O que vestir em Paris em julho
Depois de tudo que foi dito acima sobre o clima e temperaturas em Paris em julho, concluímos que julho é o mês das roupas leves: camisetas, bermudas e sandálias!
Ao anoitecer, se rolar aquele ventinho, a temperatura cai um pouquinho. É bom trazer um casaquinho leve tipo corta-vento.
O que não pode faltar na mala e o que vestir em Paris em julho:
- camisetas e camisas leves de manga curta;
- casaco corta-vento;
- shorts e bermudas;
- calças leves;
- sandálias;
- sapato ou tênis;
- lenço/foulard/echarpe leve para a noite;
- chapéu/boné;
- protetor solar.
Sempre recomendamos que, cerca de 2 dias antes da viagem, você verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes em Paris no site Météo Paris (clique aqui). Dessa forma você poderá fazer (ou refazer) uma mala mais adequada às temperaturas.
Onde comprar roupa em Paris?
Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann.
Lá, sob o mesmo teto, você encontra muita variedade de marcas e preços, pode fazer suas refeições, recebe de volta o dinheiro da détaxe e ganha presentes nas compras acima de 50€ apresentando nossos voucheres. Clique aqui para saber todas as informações e baixar os voucheres.
Feriados
14 de julho: Festa Nacional Francesa!
Equivale ao nosso 7 de Setembro.
Devido aos Jogos Olímpicos que acontecem em Paris, em 2024 a comemoração do 14 de julho será diferente.
O desfile militar que sempre acontece pela manhã na avenida Champs Élysées acontecerá em 2024 na vizinha avenue Foch (uma das 12 avenidas que saem do Arco do Triunfo).
À noite, acontece o espetáculo de fogos de artifício na Torre Eiffel e na fonte dos jardins do Trocadéro (em frente à Torre Eiffel, do outro lado do rio Sena). Os fogos começam às 23h e duram 35 minutos. Esse ano não acontecerá para o público o concerto de música clássica que antecede os fogos.
Não será possível se instalar no Champs de Mars (os jardins em frente à Torre Eiffel) para assistir aos fogos pois o local estará ocupado pelas instalações dos Jogos Olímpicos.
O 14 de Julho em 2024 coincidirá com a passagem da Chama Olímpica em Paris. Ao longo do dia, ela percorrerá os bairros centrais, passando pelo Panteão, pela Ópera da Bastilha, pelo Bataclan (um dos locais onde ocorreu os atentados de 2015) e pela rue de Rivoli.
Nos dias 13 e 14 de julho, de 21h as 04h, acontece em algumas casernas, o famoso Baile dos Bombeiros. Programa simpático, bem francês. Oportunidade de dançar com os bombeiros de Paris e de paquerá-los. Clique aqui e veja no final do artigo a lista de casernas que costumam promover bailes.
Apesar de ser um feriado nacional, tudo relativo ao turismo funciona nesse dia em Paris: lojas, restaurantes, museus, monumentos etc. O Museu do Louvre costuma ser gratuito nesse dia.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças
O que fazer em Paris em julho
Em julho em Paris a vida acontece ao ar livre, seja andando pelas margens do Sena, seja relaxando ou fazendo piquenique nos parques e jardins ou simplesmente flanando pela cidade.
Além de visitar os principais pontos turísticos de Paris e de ir aos museus, veja a seguir o que você não pode deixar de fazer em Paris em julho: eventos, passeios, exposições, concertos, shows etc.
A) Festivais e eventos ao ar livre
Julho em Paris é a época dos grandes festivais (rock, jazz, cinema etc) e eventos ao ar livre que acontecem nas praças, parques e bosques da cidade e seus arredores. Veja abaixo alguns deles:
- DEVIDO AOS JOGOS OLÍMPICOS o parque de diversões do Jardim Tuileries mudará de local e de nome: em 2024 o parque — que conta com cerca de 60 atrações (roda gigante, tobogã, trem fantasma, bate-bate etc) e 6 restaurantes, além de barraquinhoas de presentes e lembrancinhas — passa a se chamar Fête de l’été de Paris e vai acontecer na Pelouse de La Muette que fica dentro do Bois de Boulogne (um super parque à oeste de Paris). Para chegar pegue o metrô linha 9 e desça na estação Rue de la Pompe. O acesso ao parque é gratuito mas é preciso comprar ingressos para cada uma das atrações e brinquedos. Até 25/08.
- DEVIDO AOS JOGOS OLÍMPICOS ESSE EVENTO NÃO ACONTECERÁ EM 2024 – Cinéma Paradiso Louvre: assista a filmes ao ar livre na Cour Carré do Museu do Louvre. Além do filme, haverá DJs e bar. Clique aqui para ver a programação e comprar seu ingresso.
- DEVIDO AOS JOGOS OLÍMPICOS ESSE EVENTO NÃO ACONTECERÁ EM 2024 – Cinema ao ar livre: assista a filmes ao ar livre confortavelmente instalado em espreguiçadeiras no Parc de la Villette. Evento gratuito. Clique aqui para ver a programação.
- Classique Au Vert e Paris Jazz Festival: 2 festivais ao ar livre – um de música clássica (aos sábados) e outro de jazz (aos domingos) – que acontecem no Parc Floral (fica dentro do Bosque de Vincennes, a oeste de Paris). Finais de semana de 26/06 a 08/09/2024. Entrada gratuita para os espetáculos durante o dia, basta comprar o ingresso para acessar o parque (2,50€). Os espetáculos noturnos custam 29€ cada (clique aqui para comprar seus ingressos). Clique aqui para mais informações sobre os festivais.
B) Grandes liquidações de verão
As grandes liquidações de verão vão até o dia 23/07. Os descontos – reais – começam em 30% e aumentam a cada semana, podendo chegar a 90%.
O melhor é ir às compras já no 1º dia (ou nos primeiros dias) para conseguir achar peças interessantes e no seu tamanho; nos últimos dias da liquidação, já não encontramos muita coisa, mas não custa dar uma olhadinha.
Clique aqui e leia nosso artigo com mais dicas de como aproveitas as liquidações em Paris.
Mesmo durante as liquidações nossos leitores continuam ganhando presentes ao fazerem suas compras na Galeria Lafayette, clique aqui para saber mais detalhes e baixar os voucheres.
C) Paris Plage
Todo verão, em julho e agosto, as margens do Sena e da Bassin de la Villette (no 19º arrondissement de Paris) e, em 2024, também as margens do Canal Saint-Martin, se transformam em uma espécie de balneário de verão, é a chamada Paris Plages, a praia de Paris.
Sentar nas espreguiçadeiras ou deitar nas redes espalhadas pelas margens do Sena, ver os barcos e o tempo passar com uma bebida gelada ao alcance das mãos é um ótimo programa para o verao em Paris.
Flane ao longo do rio Sena, passe sob as pontes e observe seus bonitos detalhes decorativos. Se o calor apertar, procure os aspersores de água e deixe a bruma te refrescar.
Entrar no rio Sena é proibido mas nos outros dois locais (Bassin de Lá Villette e Canal Saint Martin) é possível nadar nas piscinas temporárias!
Datas do evento Paris Plages em 2024:
- 06/07 a 01/09 na Canal Saint Martin (clique aqui para mais informações)
- 06/07 a 08/09 na Bassin de la Villette (clique aqui para mais informações)
- 06/08 a 08/09 às margens do rio Sena (clique aqui para mais informações)
D) Piqueniques
Piquenicar é a atividade preferida dos parisienses e dos turistas durante a primavera. Mesmo nos dias de semana, a partir das 17 horas, vemos turmas fazendo piquenique às margens do Sena, principalmente na ponta da Ilha Saint Louis.
Mas, para que seu piquenique seja mais charmoso e confortável, sugerimos a Place des Vosges (no Marais) ou o Parque Buttes Chaumont (no 19º arrondissement de Paris), parque lindo e enorme fora do circuito turístico tradicional, onde nosso vídeo abaixo foi filmado.
Clique aqui e leia nosso artigo com muitas outras dicas de locais onde fazer piquenique em Paris.
E) Casa e jardins de Monet
OK, na verdade a casa e jardins de Monet não ficam em Paris e sim na cidadezinha de Giverny, mas é super fácil chegar lá.
O pintor francês Claude Monet morou nessa casa por 43 anos e seus imensos jardins – principalmente o jardim aquático japonês – serviram de inspiração para seus mais famosos quadros.
Como ir de Paris até Giverny?
- Por conta própria: de trem até Vernon, e depois de shuttle até Giverny. Compre sua passagem antecipadamente de trem, clique aqui.
- De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
- Mas a OPÇÃO MAIS SIMPÁTICA E CHARMOSA é combinar a visita à casa e aos jardins com um delicioso passeio de bicicleta pela região. Para mais informações e reservas, clique aqui e acesse nosso site do Conexão Paris Viagens.
F) Passeio Meia-Noite em Paris by Bike
No passeio noturno de bicicleta por Paris, o mais amado pelos brasileiros você passará pelos principais monumentos de Paris iluminados. Além disso, fará um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
G) Passeio de barco pelo rio Sena
ATENÇÃO: devido à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos os passeios de barco pelo rio Sena não acontecerão de 18 a 26 de julho.
Vale a pena fazer o passeio de barco pelo Rio Sena? Sim!
Para quem está vindo a Paris pela primeira vez, esse é um passeio lindo, que vale a pena.
Durante o passeio você passa em frente aos principais monumentos e pontos turísticos de Paris, além de ver a cidade de outro ângulo.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
Existe a possibilidade de fazer o passeio de barco com almoço (clique aqui para saber mais informações) ou o passeio de barco com jantar (clique aqui para saber mais informações) mas o passeio simples já é suficiente.
H) Principais exposições temporárias em Paris em julho:
H.1) Exposições sobre esportes e os Jogos Olímpicos
- MODA EM MOVIMENTO
- Até 05/01/2025 no Palais Galliera, o Museu da Moda de Paris (10 avenue Pierre 1er de Serbie, 75116. Metrô linha 9, estação Iéna). Preço: 12€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- A exposição examina a relação entre moda e esporte desde o século 18 até a atualidade. Estão expostos looks e trajes, acessórios, cartazes, fotografias e documentos audiovisuais.
- PARTIDA, DESIGN & ESPORTE – UMA HISTORIA VOLTADA PARA O FUTURO
- Até 28/07/2024 no Museu do Luxemburgo (19 rue de Vaugirard, 75006. Metrô linhas 4 ou 10, estação Odéon). Preço: 23,50€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- Esporte e design sempre dialogaram e se nutriram. O design desempenha um papel decisivo na história do esporte e aumenta as capacidades dos atletas. Materiais, ergonomia e estética esportiva estão à disposição dos designers para apoiar os atletas na busca por desempenhos esportivos cada vez mais excepcionais. Por ocasião dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Museu do Luxemburgo oferece uma exposição que traça o papel do design no progresso dos esportes, as ligações que surgiram entre estes dois campos, bem como as perspectivas de desenvolvimento. A exposição também irá explorar como o mundo dos esportes continua a inspirar grandes designers e vice-versa, em setores como o automóvel ou o prêt-à-porter.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- OLIMPISMO – UMA INVENÇÃO MODERNA, UMA HERANÇA ANTIGA
- Até 16/09/2024 no Museu do Louvre (Metrô linhas 1 ou 7, estação Palais Royal Musée du Louvre). Preço: 22€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- Nesta exposição, o Museu do Louvre oferece ao público a oportunidade de descobrir a criação dos primeiros Jogos Olímpicos dos Tempos Modernos e as suas fontes iconográficas no final do século XIX, para compreender o contexto político e compreender como os seus organizadores queriam reinventar as competições da Grécia antiga. As origens deste acontecimento global são reveladas graças à exposição: além de Pierre de Coubertin, várias personalidades francesas e gregas estavam por trás da criação do maior e mais seguido de todos os eventos desportivos mundiais.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- OURO, PRATA E BRONZE: A HISTÓRIA DA MEDALHA OLÍMPICA
- Até 29/09/2024 no Monnaie de Paris (11 quai Conti, 75006. Metrô linha 7, estação Pont Neuf). Preço: 12€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- Exposição na Monnaie de Paris — antiga Casa da Moeda francesa — contando a história da medalha olímpica. Nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em 1896 em Atenas, apenas os dois primeiros vencedores de uma prova receberam medalha: o primeiro colocado recebeu medalha de prata e o segundo de cobre. Somente nos Jogos de 1904 é que o sistema de três medalhas — ouro, prata e bronze — foi adotado. Cada edição dos Jogos viu surgir um design próprio, tornando as medalhas únicas – embora devam respeitar regras específicas estabelecidas pelo COI. O museu volta assim a cada uma destas medalhas, incluindo a primeira que foi feita na Monnaie de Paris. A expo explora também os símbolos escondidos por trás dessas condecorações, o significado que elas têm para os atletas, para as sociedades e para os fãs do esporte.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- EN JEU ! OS ARTISTAS E O ESPORTE
- Até Até 01/09/2024 no Museu Marmottan (2 rue Louis Boilly, 75116. Metrô linha 9, estação La Muette). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- A exposição apresenta 160 obras de artistas como Monet, Degas, Rodin, Toulouse-Lautrec, Caillebotte, Maillol, Sisley, Bourdelle, Richer, Delaunay etc que se inspiraram nas práticas esportivas da sociedade europeia para criar suas obras.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- O CORPO EM MOVIMENTO
- Até 17/11/2024 no Petit Palais (Avenue Winston-Churchill, 75008. Metrô linha 1 ou 13, estação Champs Élysées – Clemenceau). Preço: ACESSO GRATUITO
- Esta exposição, dividida em sete seções e cuja cenografia usa as cores dos Arcos Olímpicos, apresenta 50 obras do Petit Palais que vão desde a Antiguidade até ao início do século XX, algumas das quais foram especialmente retiradas da reserva. São pinturas, esculturas, desenhos e gravuras que foram selecionados por destacarem o corpo, a anatomia e o esporte.
H.2) Outras exposições temporárias em Paris em julho 2024
- O EGITO DOS FARAÓS
- Até 05/01/2025, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, no Atelier des Lumières: 38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur. Preço: 17€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado)
- Nessa exposição imersiva você vai voltar no tempo e redescobrir o Egito dos faraós através das obras-primas desta civilização mítica que atravessa três milênios e fascina todas as gerações.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- PARIS 1874, INVENTAR O IMPRESSIONISMO
- Até 14/07/2024 no Museu Orsay (Esplanade Valéry Giscard d’Estaing, 75007. Metrô linha 12, estação Solférino). Preço: 17,50€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- Há 150 anos, em 15 de abril de 1874, foi inaugurada em Paris a primeira exposição impressionista chamada “Affamés d’indépendance / Famintos de independência”. Monet, Renoir, Degas, Morisot, Pissarro, Sisley e até Cézanne decidiram libertar-se das regras organizando a sua própria exposição, fora dos canais oficiais: nasceu assim o Impressionismo. Para celebrar este aniversário, o Museu Orsay apresenta cerca de 130 obras desses artistas e lança um novo olhar sobre esta data chave, considerada o pontapé inicial das vanguardas.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- A COLEÇÃO – MUSEU PICASSO PARIS
- Até 12/03/2027 no Museu Picasso (5 rue de Thorigny, 75003. Metrô linha 8, estação Filles du Calvaire ou Chemin Vert). Preço: 16€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
- O Museu Nacional Picasso-Paris terá seu acervo exposto nos três andares do seu prédio. A exposição, que ocupará 22 salas do museu, reúne cerca de 400 obras: pinturas, esculturas, montagens, cerâmicas, desenhos ou gravuras, de todas as épocas e fases da carreira do pintor que nos permitem testemunhar a dimensão das suas explorações. A presença de obras da coleção particular de Picasso — pinturas de Henri Matisse ou Paul Cézanne, esculturas anónimas de África ou da Oceânia — revela o diálogo constante que ele manteve com outros criadores.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
I) Concertos à Luz de Velas – Candlelight Concerts
Os Concertos à Luz de Velas são experiências musicais mágicas que acontecem à luz de centenas de velas no anfiteatro da Maison de l’Océan ou no teatro do Museu Grévin.
Os concertos — de piano e instrumentos de cordas — homenageam compositores de música erudita como Chopin, Mozart, Bach e Vivaldi ou grupos e cantores de música pop como ABBA, Queen, Pink Floyd, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift etc
Clique no botão abaixo para ver as datas e os concertos de julho e comprar seus ingressos:
J) Principais concertos, óperas e balés em Paris em julho:
Nos meses de julho e agosto são as grandes férias de verão na Europa por isso o número de espetáculos, concertos, balés, óperas e peças de teatro diminui bastante.
Na Opéra Ganier:
- [Ópera] Così fan tutte, de Mozart. Até 09/07/2024. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- [Balé] Barbazul, de Pina Bausch. Até 14/07/2024. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
Na Opéra Bastille:
- [Ópera] La Vestale, de Gaspare Spontini. Até 11/07/2024. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- [Balé] Lago dos Cisne, de Rudolf Nureyev. Até 14/07/2024. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
Na Filarmônica de Paris:
- Sem eventos em julho
No Teatro Champs Élysées:
- Espetáculos somente nos dias 04 e 05/07. Clique aqui para ver a programação e comprar seu ingresso.
No coreto do Jardim Luxemburgo:
- Um programa simpático, bucólico e gratuito em um dos jardins mais bonitos de Paris. A programação de julho só estará disponível em meados de junho.
K) Principais concertos em igrejas em julho:
- Saint Chapelle: vários concertos durante o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Saint Germain des Prés: vários concertos durante o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Saint Éphrem: pequena pérola de igreja escondida na rue des Carmes nº 17, no Quartier Latin, perto do Panteão. Muitos concertos durante todo o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Madeleine: vários concertos pagos e gratuitos durante o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
L) O que fazer em Paris à noite
- Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre o que fazer em Paris a noite. Muitas dicas de passeios, programas e baladas para todos os gostos e estilos.
O que fazer em Paris no geral
Nosso artigo ‘O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis’ faz um resumo das principais atrações e programas em Paris.
Abaixo citamos alguns programas e passeios essenciais que você deve fazer em Paris independente do mês ou da época do ano da sua viagem:
- Torre Eiffel
- Museu do Louvre
- Museu Orsay
- Arco do Triunfo
- Região de Saint Germain
- Região do Quartier Latin
- Região de Montmartre
- Região do Marais
- Passeio de barco pelo Sena
- Palácio de Versalhes
Para conhecer outros programas e passeios imperdíveis em Paris em qualquer época do ano, leia os nossos artigos específicos abaixo:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- 25 pontos turísticos em Paris que você não pode deixar de visitar
- Museus de Paris: os essenciais, os específicos, os secretos e aqueles que as crianças adoram
Visitas guiadas com guia brasileiro em Paris
Se você procura um guia brasileiro para visitas guiadas aos museus ou passeios pelas principais atrações de Paris, clique aqui e leia nosso artigo ou envie um email para a Zilda no [email protected] para saber todas as informações e reservar sua visita.
Nosso guia ‘Paris: 5 roteiros em 4 dias’
Nosso guia em formato digital Paris, 5 roteiros em 4 dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses.
São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos a pé em, no mínimo, 4 dias.
Mas você também pode diminuir o passo e levar muito mais tempo flanando por Paris e descobrindo o charme de suas ruazinhas e praças.
Os roteiros estão traçados em mapas ilustrados, acompanhados de uma apresentação da região, com indicações dos pontos a serem visitados, além de restaurantes e lojas ao longo do caminho.
Você vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de descobrir os cantos charmosos que só quem mora na cidade conhece.
Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto (use o código CONEXAOPARIS):
MUSEU DO LOUVRE | MUSEU ORSAY | PANTEÃO DE PARIS |
PALÁCIO DE VERSALHES | ARCO DO TRIUNFO | CENTRO POMPIDOU |
DISNEYLAND PARIS | SAINTE CHAPELLE | MOULIN ROUGE |
CLIQUE AQUI e compre ingressos para outros museus, monumentos e atrações |
Reservas em passeios e city tours:
CITY TOUR ÔNIBUS EM PARIS | PASSEIO BARCO NO RIO SENA | DISNEY PARIS COM TRASLADO |
PALÁCIO VERSALHES COM TRASLADO | CASTELOS FONTAINEBLEAU E VAUX LE VICOMTE | TORRE EIFFEL + CITY TOUR + PASSEIO BARCO |
REIMS (CHAMPAGNE) 1 DIA | MONT SAINT MICHEL 1 DIA | CASTELOS VALE DO LOIRE 1 DIA |
CLIQUE AQUI e veja outros passeios e city tours |
As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.
Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.
O que fazer em Paris com crianças em julho
Além de todos os programas e passeios clássicos em Paris com crianças que já citamos aqui no blog (clique aqui para acessar), veja abaixo algumas dicas do que fazer em Paris com crianças em julho:
- Parque de Diversões do Tuileries: instalado no Jardim Tuileries (localizado entre o Museu do Louvre e a Praça da Concorde), esse é o grande parque de diversões do verão parisiense. São 60 atrações, entre elas a famosa roda gigante e o Air Swing, com suas cadeiras rosas voadoras. Julho e agosto. A entrada no parque é gratuita mas para cada atração é preciso comprar um ingresso. A roda gigante, por exemplo, custa 12€ para pessoas a partir de 12 anos; 6€ para crianças de 2 a 11 anos e gratuita para menores de 2 anos.
- É o momento de usufruir ao máximo os parques e jardins parisienses. Muitos deles têm atividades e atrações específicas para crianças ou foram criados especialmente para elas (clique nos nomes e leia nossos artigos específicos sobre cada um):
- Jardim de Luxemburgo: tem parquinho, carrossel, teatro de marionetes, aluguel de barquinhos de madeira etc.
- Jardim des Plantes: onde fica o Museu de História Natural com vários prédios e atrações: Galeria das Crianças, Galeria de Paleontologia e Anatomia Comparada, Grande Galeria da Evolução, Galeria de Mineralogia e Geologia, enormes estufas etc.
- Jardim d’Acclimatation: grande parque de diversões.
- Parque de la Villette: possui vários playgrounds para crianças de até 13 anos e a Cité des Sciences et de l’Industrie, um prédio enorme dedicado às ciências e à tecnologia onde sempre há exposições permanentes (por exemplo, uma sobre Robôs, veja aqui) e exposições temporárias (até novembro de 2024, acontece uma exposição sobre a Metamorfose, clique aqui para saber mais).
- Visitar o Parc des Princes, o estádio do PSG. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo sobre a visita ao estádio do PSG.
- Fazer uma visita guiada ao Stade de France. Devido aos Jogos Olímpicos, as visitas guiadas estão temporariamente interrompidas e só serão retomadas a partir de 3 de outubro de 2024. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo sobre a visita ao Stade de France.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- Passeio de bike diurno para crianças. Você pode escolher dois circuitos: passeie de bicicleta pelo centro histórico de Paris (Marais, ilhas do Sena e Quartier Latin) ou ande de bicicleta do Marais até a Torre Eiffel, passando pelas margens do rio Sena. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Programas para crianças nos arredores de Paris:
- Disney Paris: programa básico e clássico para quem vem a Paris com crianças! O ideal é evitar ir à Disney até o dia 09/05 pois, até essa data, são as férias escolares de primavera, ou seja, os ingressos são mais caros e os parques ficam mais cheios. Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre a Disney Paris com muitas dicas, conselhos e informações úteis.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- Se você já conhece a Disney Paris, que tal conhecer outros parques de diversão temáticos ao redor de Paris? Eles só ficam abertos de abril a novembro. Algumas dicas (clique nos nomes e leia nossos artigos específicos):
Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.
O que comer em Paris em julho
Julho é o mês das comidas leves e dos churrascos!
Os legumes e verduras de julho são: tomate, pimentão, rúcula, abobrinha e berinjela.
Esse é o mês das frutas vermelhas (morangos, morangos silvestres, framboesas, mirtilos, amoras, cerejas, cassis), dos damascos frescos, dos melões e dos pêssegos. Nas confeitarias e nos restaurantes, dê preferência aos doces e sobremesas feitos com essas frutas. Última chance de comer cerejas.
Carnes: cordeiro.
Peixes: carangueijo, lagosta, lagostim, atum, sardinha, achova. Infelizmente, de maio a agosto, não é o melhor período para comer ostras.
Queijos: os queijos de cabra estão no apogeu, principalmente os mais frescos. Alguns exemplos: Cabécou de Rocamadour, o Crottin de Chavignol, o Chabichou du Poitou, saint-félicien, sainte-maure, selles-sur-cher, valançay, pouligny saint-pierre. Outros queijos: camembert, Pont-L’Evêque, Livarot, Ossau-Iraty.
Tendo em mente esses produtos, você saberá nos restaurantes quais são os pratos feitos com ingredientes frescos da estação.
Principais corridas em Paris em julho
-
-
- 07/07/2024 – Foulées d’Ile de France: clique aqui para mais informações e fazer sua inscrição.
-
O que fazer nos arredores de Paris em julho
A) Ciclovagens em Giverny, Mont Saint Michel, Vale do Loire e Borgonha com o Conexão Paris & Viagens
O Conexão Paris & Viagens é a agência de cicloviagem do Conexão Paris. Nós criamos e desenvolvemos viagens de bicicleta por algumas das mais emblemáticas regiões francesas.
Há viagens de 1 dia — no estilo bate e volta — e também viagens de 3, 4 e 5 dias. Clique aqui e visite nosso site para saber mais informações.
Veja abaixo as datas das viagens da temporada 2024, baixe os catálogos com todas as informações e explicações sobre a viagem. Se ficou alguma dúvida, escreva para a Fernanda no email [email protected] ou envie uma mensagem no Whatsapp +33 6 52 54 85 22.
- Giverny – Casa e Jardins de Monet (bate e volta):
- Todas as quartas-feiras de abril ao fim de outubro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- Versalhes (bate e volta):
- Todas as sextas-feiras de março a novembro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- Vale do Loire 1 dia (bate e volta):
- Todas as terças-feiras de abril a novembro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- Mont Saint Michel 4 dias: clique aqui e veja o catálogo
- 4 a 7 de junho 2024
- 3 a 6 de setembro 2024
- Borgonha 3 dias: clique aqui e veja o catálogo
- 26, 27 e 28 maio 2024
- 9, 10 e 11 outubro 2024
- Vale do Loire 3 dias: clique aqui e veja o catálogo
- 09, 10 e 11 de julho 2024
- Vale do Loire 5 dias: clique aqui e veja o catálogo
- 14 a 18 de maio 2024
- 16 a 20 de setembro 2024
B) Provins
Provins é uma pequena cidade que fica a cerca de 90km de Paris e oferece vários espetáculos medievais com cavaleiros, águias e falcões. Os espetáculos acontecem todos os dias do mês de abril abril. Clique aqui para mais informações.
Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre programas e atrações nos arredores de Paris.
C) Castelo Vaux le Vicomte – Noites à Luz de Velas
Todas as noites de sábado, de 20 de maio a 30 de setembro, e toda noite de sexta-feira de julho e agosto, os jardins do Castelo Vaux-le-Vicomte são iluminados por cerca de 2.000 velas criando uma atmosfera de sonho e encantamento.
No final da noite, o clímax acontece com um monumental espetáculo de fogos de artifício.
Para quem quiser tornar tais noites ainda mais mágicas e especiais, o refinado restaurante Les Charmilles propõe um jantar mega romântico à luz de velas. As mesas instaladas nos jardins possuem vista para o castelo todo iluminado. Imprescindível reservar. Informações e reservas aqui.
Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
D) Outros programas
Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre programas e atrações nos arredores de Paris.
O que fazer em Paris em cada mês do ano / O que fazer em Paris em cada época do ano / Roteiros de Paris
O que fazer em Paris mês a mês:
Paris em janeiro | Paris em fevereiro | Paris em março | PARIS EM ABRIL |
Paris em maio | Paris em junho | Paris em julho | Paris em agosto |
Paris em setembro | Paris em outubro | Paris em novembro | Paris em dezembro |
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis! |
O que fazer em Paris em cada estação do ano:
Paris no inverno | Paris na primavera | Paris no verão | Paris no outono |
Roteiros de Paris:
Roteiro 1 dia em Paris | Roteiro 3 dias em Paris | Roteiro 4 dias em Paris | Roteiro 5 dias em Paris |
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra: clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem no site da Seguros Promo usando o código CONEXAO5
- INGRESSOS: 5% de desconto nos ingressos, passeios e tours vendidos no Tiqets usando o código CONEXAOPARIS, clique aqui e acesse o site.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
19 Comentários
Dillemba
Olá, Rodrigo e Lina. Eu de novo! Uma dúvida: vi as estações de metrô perto da Torre que estarão fechadas a partr das 19hs. E como é que se faz para voltar para “casa” após a queima de fogos? Os ônibus funcionarão? Uber? Estarei perto da estação Saint-Germain. Desde já obrigada.
Rodrigo Lavalle
Dillemba, geralmente caminhamos até a estação de metrô mais próxima que esteja aberta. Ou caminhamos para fugir da multidão e chegar a um local mais calmo onde é mais fácil pedir um Uber ou pegar um táxi.
MR
Obrigada, esse site é sensacional !
Rodrigo Lavalle
Obrigado!
MR
Mais uma dúvida:Relais de Entrecôte fica muito cheio para almoço nos finais de semana ? Qual o tempo aproximado de espera ? Vi que não fazem reservas… Pretendemos ir na filial próxima ao Jardim de Luxemburgo.
Rodrigo Lavalle
MR, sim, fica cheio, não sei lhe informar o tempo de espera.
MR
Obrigada, excelente post!
Algumas dúvidas:
1) Vale a pena acompanhar a chegada do Tour de France no dia 24 de julho? Onde seria melhor fazer isso?
2) Como posso encontrar a programação de concertos pra Jardim de Luxemburgo para julho?
3) Quais destas opções seriam MENOS cheias e mais adequadas para incluir em dias de final de semana no roteiro: 1) Giverny; 2) Versailles; 3) Louvre + Tuileries?
Rodrigo Lavalle
MR,
1) Eu acho meio sem graça acompanhar a chegada, de qualquer forma, o ponto mais interessante é ao longo da avenida Champs Élysées ou ao redor do Arco do Triunfo, mas fica bem cheio.
2) A programação dos concertos no coreto do Jardim de Luxemburgo para julho só fica disponível no início do mês de julho no site do senado francês.
3) Todos esses locais ficam bem cheios mas creio que o Louvre é o menos caótico dos 3, por ser bem grande.