Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
271 Comentários
Grazielle
Muito obrigada! Comprei o guia em PDF! Ficou lindo e excelente! Bjo
Remata Araújo
Ola!
Como faço para comprar o guia?
Obrigada!
Lina
Remata
Aguarde contato.
lucas
Ola lina por favor me informa como comprar o guia paris 4 dias?
Lina
Lucas
Aguarde contato.
MARCIO CAPATO
Viajo no próximo mês para Paris e gostaria de adquirir o guia 4 dias. Como posso fazer?
Lina
Marcio
Aguarde contato.
jacy
Lina, parece que o museu Delacroix está fechado para reforma.
Lina
Jacy
De acordo com informações do site oficial, ele está aberto.
Suhailah
Gostaria de adquirir o Guia!!
Lina
Suhailah
Vc será contata.
Grazielle
Olá, também quero adquirir o guia!
Lina
Grazielle
Anotado.
Rodrigo
Queria adquirir o guia 4 dias, como faço?
Lina
Rodrigo
Você será contatado.
Sandra cunha
Como posso adquirir seu guia : roteiros para Paris a pe em 4 dias .
Grata
Lina
Sandra
Você será contatada.
alecsandra
OK Lina estate em Paris entre 16 e 20 deste mes.detesto andar a pe. onde compro bilhetes due metro e omnibus para todos os Dias.them daqueles omnibus vermelhos que VCsobe e desce? compensa? E o omnibus barco?equal Seria o melhor roteiro seem andar muito?
Obrigada,
Lina
Alecsandra
Compre os tickets do metro nas estações do metro. Os mesmos valem para os ônibus. Eu gosto do ônibus barco.
E os ônibus de turismo também são ótimos.
Não posso dar atendimento individual visto o número de leitores. Por isso não poderia criar roteiros especiais para você.