Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
Siomara Gama
Olá! Adorei seu blog e suas dicas.
Viajarei a Paris no final deste mês e tenho uma dúvida: o que é mais vantajoso: o Paris Pass ou o Museum Pass? Ficarei por uma semana.
Grata
Siomara
Lina
Siomara
São passes diferentes.
O Museum pass é para museus e monumentos. Vale a pena. Corta filas e permite economias.
Paris Pass é para tudo: transporte, museus e monumentos.
Depende de como viaja. Se gosta de andar a pé, melhor comprar o Museum Pass.
Ana Clara
Lina, queria comprar o guia de passeios a Pé, mas vi que esta esgotado, chego em paris daqui 15 dias, consigo comprar ele aí?
Obrigada.
Lina
Ana Clara
Minha assistente vai entrar em contato.
Katarina Boechat
Oi Lina, tudo bem?
Parabéns pelo blog, ele é muito bom!
Gostaria de comprar seu guia Paris à pé.
Aguardo o contato da sua assistente,
um beijo, Katarina.
Lina
Katarina
Ok.
Daniele
Olá Lina, tudo bem?
Pretendo fazer este roteiro daqui a duas semanas, quando estarei em Paris.
Vou começar as 10h, visitando o Museu Rodin, seguir todo o roteiro sem atravessar o Sena e, ao invés disso, vou para o lado do Museu Cluny, Sorbonne, Panthéon e Jardim de Luxemburgo. Você acha que é possível terminar até as 15h00 e ainda visitar Montmatre no mesmo dia?
Obrigada. Abraços
Lina
Daniele
É possível sim, se você não se demorar nos museus e monumentos. Faça uma visita rápida.
Mariana
Lina, eu queria fazer este roteiro passando pelos Jardins de Luxemburgo, você acha uma boa?
Lina
Mariana
O Luxembourg é lindo, vale a pena sim. Você vai gostar.
Laura
Lina,
Gostaria de receber os roteiros Paris à pé por email.
Tem como?
Aguardo
Laura
Lina
Laura
Minha assistente vai entrar em contato com você.
Rosana
Oi Lina, vamos para Paris no início de maio.
1a vez, eu, marido, filho 13 anos, filha e “genro” 21 anos. Temos pouco dinheiro então cada dica é uma preciosidade. Vamos ficar um pouco afastados mas o preço compensou: Buttes Chamount. Minha questão é: como vou de Orly para esta região?
Vamos levar somente a bagagem que cada um consegue carregar.
Abraços
Lina
Rosana
Para cinco pessoas o mais barato é pegar táxi comum. O Orlybus, por exemplo, custa 7.20 euros por pessoa. Um taxi vai custar em torno de 32 euros.
Entre na fila do taxi e na sua vez peça uma mini van.
isabella
Lina, que delicia o seu site! Foi muito legal perceber o quanto estou aderente em roteiro com o que vc indica. Meu hotel é na rue du bac 88, imagina o que senti quando vi es roteiro?! tipo acertei na loteria! obrigado mesmo.
Henrique
Olá Lina, estou indo com minha esposa para Paris no início de março. Será nossa primeira vez na cidade. Vamos ficar 7 dias no total. Alguns perguntinhas… o Lovre, qtas horas são necessárias para visitação? é necessário a compra das entradas antecipadamente? Como estará frio nessa epoca vale a pena passear nos jardins da cidade, tipo de Luxembourg? Vamos estar hospedados vizinho a Soborne.
Lina
Henrique
Estou aqui desde 1983 e não conheço o Louvre todo. Você precisa de anos para visita-lo.
Leia o artigo abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/categoria/informacoes-basicas/informacoes-praticas-para-sua-viagem/sobre-paris-e-a-franca/
Março não está mais tão frio e o Luxembourg é lindo. Se o dia estiver bonito, vale a pena conhece-lo.