Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
Eduardo
Lina,
achei extremamente fácil e didático de entender seu guia de 4 dias em Paris. Estarei indo em junho, como a amiga Daniela, abaixo, em lua de mel, e seguindo esse seu roteiro, para cada dia desse, a caminhada é muito extensa? E com relação ao metrô, vale a pena aquele passe (Paris Pass) ? Você poderia me dizer como ele funcionar?
Obrigado
Lina
Eduardo
Em cada mapa você tem a quilometragem. Se gostar de andar poderá fazer todos eles.
Se for andar muito a pé, o que fazemos aqui, melhor comprar o carnê com 10 tickets de metro ou ônibus. Isto se usar somente dois tickets por dia.
Senão, o melhor é comprar o Paris Visit nas estações de metro. Compre para no máximo 5 dias zonas 1/3.
Daniela
Boa tarde seu blog da otimas dicas. vou em lua de mel em junho ficarei hospedada no hotel rochester me de algumas orientações de passeios, restaurantes e o que fazer de romantico gostaria de saber se vale a pena comprar o paris pass.
E melhor comprar os passeios pela internet
Grata
Daniela
Lina
Daniela
Te aconselho ler os roteiros que criamos para conhecer Paris.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/05/07/paris-em-4-dias-primeiro-dia/
Paris é toda romântica. Você conhece bem a cidade se seguir os roteiros acima.
Restaurantes românticos: temos várias dicas, uma delas é esta abaixo.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/05/16/restaurante-romantico-em-paris/
Daniela
Boa tarde seu blog da otimas dicas. vou em lua de mel em junho me de algumas orientações de passeios, restaurantes e gostaria de saber se vale a pena comprar o paris pass.
E melhor comprar os passeios pela internet
Grata
Daniela
Hilda Pereira
Lina, pode ser norma….muito obrigada.beijos
Lina
Hilda
Aqui:
https://www.conexaoparis.com.br/2012/08/22/jaja-o-restaurante-onde-a-gente-volta-sempre/
Hilda Pereira
Ola! Estou devorando seus guias, sera nossa 1 vez em Paris, chegaremos dia 10/11 e ficaremos ate dia 17. Ja reservei o Restaurante Les Ombres…. meu marido gostaria de conhecer Monaco ,e melhor trem ou aviao pelo pouco tempo? Pretendo ficar 1 noite la. Muito obrigada e Parabens pelo blog.Ja reservei o translado com a Telma. Ah minha filha de 18 ira para comemorarmos seu aniversario, Tem alguma indicaçao especial? Obrigada
Lina
Hilda
Para uma viagem rápida, melhor o avião.
Para o aniversário da sua filha, caro ou normal?
Fernando
Olá lina,gostei muito do seu blog,chego em Paris dia 9/10 as 17:00 hs.ficaremos dias 10 e 11 livres .depois estaremos numa excursão do sia 12 a 14 em Paris quando iremos a outros países.qual dica você daria nos dias livres e a noite qual a sugestão .obrigado
Rodrigo
Olá Lina, parabéns pelas suas informações, o seu site é muito bom. Gostaria de uma dica sua, chego em Paris dia 16 de Outubro e ficaremos por 7 dias, tenho reserva no ETAP HOTEL Paris Porte d’Orléans (futuro ibis budget), li a respeito do Hotel e me parece bom, minha ressalva é que Li em outro site para evitar de ficar perto dos PORTES. Como é minha primeira vez em Paris gostaria de sua opinião. Muito obrigado e parabéns mais uma vez pelo site
Mariana Berutto
Rodrigo, as portas de Paris marcam o limite da cidade. Ou sejam, não são regiões centrais. O melhor, realmente, é você escolher bairros mais centrais para que possa andar a pé. leia os posts abaixo para você entender melhor:
Qualidades e defeitos dos bairros de Paris. Onde se hospedar?
Bairros em que eu nao me hospedaria em paris
Por fim, consulte alguns hoteis que citamos, organizados por bairro, aqui.
Fabrizio Rocha
Olá Lina,
gostei muito de seu blog e gostaria de uma dia sua: chego em Paris com minha esposa em 12 de outubro às 14h, que sugestão de passeio para esta primeira tarde você nos daria?
Fabrizio
Lina
Fabrizio
Costumamos sugerir um passeio por perto do hotel, para conhecer a área, para encontrar restaurantes. Tudo depende do seu endereço em Paris.
caroline
Rafael,
Pq vc recomenda evitar o passeio para montmartre? Para qeum vai passar apenas 3 dias livres em Paris quais os 5 pontos q vc indicaria para visitaar? Compensa tirar um dia para andar de Bike pela cidade? Obrigda
Lina
Caroline
Montmartre é um bairro afastado dos centros turísticos. Eu recomendo sua visita somente se você conhece já as áreas mais importantes. Montmartre é um bairro boêmio, onde se encontra o cabaré Moulin Rouge. Como todo bairro boêmio, ele atrai muitos turistas e uma população que gosta da noite. Por isso muitos não gostam desta área. Eu acho interessante. Em 3 dias não vale a pena visitar. Neste caso siga os tres primeiros roteiros e acrescente a torre Eiffel em um dos dias.
Danielle
Oi Lina! Ficarei cinco dias em Paris porém chegarei as 12h e sairei as 13h. De lá irei pra Itália. Qual dos 4 dias vc recomenda que eu divida em duas partes? Estou um pouco perdida! Obrigada! Ah, Meu guia já chegou e estou gostando muito!
Lina
Danielle
Não conheça Montmartre. Tente fazer os outros roteiros.