Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
Beth
Danielle
Deixe para ir ao Champs Elysées no dia 14 de julho, pois é o dia do desfile comemorativo. E a área em volta da Tour Eiffel fica interditada por conta da queima de fogos. Assista o show noturno do Trocadero/Chaillot ou de alguma ponte…
Danielle
Olá,
Vou pra Paris com meu irmão dia 11/07, chegando dia 12/07 e estou montando um roteiro de 4 dias onde inclui principais pontos turísticos, Eurodisney e a festa do dia 14/07.
Entre mil roteiros que tentei fazer, sempre empacou no dia 14/07, quero comemorar e pensei em deixar pra visitar a torre em tal dia, fica muito lotada?
Pensei em começar pelo Museu do Louvre, Sacre Coeur, Arco do Triunfo, Champs.
No segundo dia, pensei em ir ou a Versailles, onde ficaria uma manhã, e à tarde visitar a Eurodisney.
E então no dia 14/07 deixar para a comemoração em volta da Torre Eiffel.
No quarto dia, deixar para o restante de ”paradas obrigatórias” como Museu d’Orsay e tantos outros lugares.
O que tu achas?
Tenho dúvidas também sobre comprar tickets para Museu do Louvre, Torre Eiffel, etc:
eles mandam os tickets pra própria casa, no caso Porto Alegre (RS) ou retiramos lá em algum lugar específico?
Faltando uma semana pra viagem, me preocupa.
Obrigada!!
conexaoparis
Danielle
Posso completar que você não pode mais receber em casa. Falta de tempo.
Rafael
Beth. Obrigado pela ajuda. Para mim será a segunda vez em Paris, já para minha esposa é a primeira vez! Seguiremos seu conselho, com certeza.
Beth
Rafael
Eu acho que seu roteiro de 7 dias em Paris está ótimo!
Se é a sua 1a. vez em Paris, está de bom tamanho.
Eu não sacrificaria nada para ir até o Bois de Boulogne ou ao Jardins de Bagatelle!
Afinal, em matéria jardins botânicos, plantas, flores, árvores e florestas nós temos o melhor do mundo à nossa disposição o ano inteiro…
Aproveita seu tempo lá para curtir o que a cidade oferece!
Vai num bom bistrot ou gasta seu tempo extra sentado num café vendo Paris e os parisienses a passar…
Eu sou totalmente contra turismo às pressas…
Abs.
Rafael
Boa noite Lina e pessoal do CP, novamente estou aqui solicitando a opinião de todos. Lendo um pouco mais o site, pensei em incluir uma visita ao Bois de Boulogne e Jardins de Bagatelle. A dúvida é se eu consigo visitar tudo em uma tarde, ou se seria melhor ir apenas ao jardins de Bagatelle. Vocês acham que vale a pena a vistia? Obrigado novamente a todos!
Beth
Rafael
O Museu d’Orsay também está em obras, embora esteja funcionando.
Muitas obras impressionistas estão alugadas ou em esposição em outros locais. Não sei a data prevista para voltar à normalidade.
Mas tem uma exposição temporária do Manet lá no Museu que é imperdível!
Rafael
Eymard, Aurea, Beth, e Lucia. Muito obrigado pelas dicas. Vou alterar a ida ao museu d’Orsey então. Até porque no primeiro dia é melhor fazer algo mais tranquilo, pois estaremos cansados da viagem. Foi uma grande ajuda! Pena o museu Picasso estar fechado!
Aceito mais pitacos…
Beth
LuciaC
Tudo isso?
Estava previsto para a primavera de 2012…
LuciaC
Rafael,
o museu Picasso no Hotel Salé está fechado até Primavera de 2013.
Beth
Rafael
Concordo com o Eymard, seu programa no 1o. dia está meio pesado…
Deixa o d’Orsay para outro dia!
Abs.