Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
Aurea Costa
Rafael,
Em setembro passado ficamos no Suez. Fica bem perto dos Jardins de Luxembourg e no domingo sempre tem uns concertos populares num quiosque. É muito agradável. Fica bem perto tambem do Pantheon. A pé tambem se vai a Notre Dame. É um local que da para aproveitar bem o restante do dia enquanto se familiariza com a cidade. Aproveitem!
eymard
Rafael, siga o ritmo de Lina: pare, olhe, tome um cafe….vai ser excelente essa viagem. So tenho duvida quanto ao Musee D’Orsay no primeiro dia. Vai ficar meio corrido, nao acha? Talvez dedique uma tarde ao museu D’Orsay no dia 10 e depois um passeio por Saint Germain e a pé ate o seu hotel (passando pelo Boulverd, rue Buci, Saint Andre des Arts….)
Rafael
Bom dia Lina. Depois de meses lendo seu maravilhoso blog e todas as dicas, finalmente eu e minha esposa estamos contando os dias para nossa viagem. Embarcamos dia 27/05 para Espanha e dia 05/06 chegamos em Paris, onde ficaremos 7 dias! Preparamos um roteiro baseado no seu guia e gostaria de lhe pedir o que você e os outros leitores do CP acham. Qualquer sugestão é bem vinda!
05/6 (dom): chegada hotel 10:30h, caminhar arredores hotel (Hotel de Suez – Quartier Latin), percorrendo roteiro 4 ao contrário até torre Eifel, museu D’orsay. Passeio de barco no sena a noite (?)
06/6 (seg): roteiro 1, arco do triunfo, grand palais
07/6 (ter): Versailles
08/6 (qua): Jd luxembrurg, roteiro 2 , ilê de La cite, Louvre
09/6 (qui): roteiro 3 ao contrário, Museu carnavalet, museu Picasso, Pompidou
10/6 (sex): manhã: Giverny, tarde: ?
11/6 (Sab): manhã: Les Puces (?), tarde: roteiro 4 montmartre.
Muito obrigado.
conexaoparis
Rafael
A turma já te aconselhou e bem.
Gostei do programa de sábado. O Mercado das Pulgas está relativamente perto do Montmartre.
Rogerio
Lina, boa noite.
Parabens pelo seu site, de muito bom gosto.
Estes passeios a pé, duram quanto tempo em media ?
Rogerio
conexaoparis
Rogerio
Tudo depende do ritmo.
Eu os faço durante um dia inteiro.
Paro, olho, entro, bebo um café…
dilma carvalho
ESTOU INDO A PARIS COM MINHA FILHA.SERÃO 4 DIAS. QUERO O SEU ROTEIRO. MINHA FILHA TEM 27 ANOS E EU 64. SERÁ QUE AGUENTO/ ANDAR TANTO À PÉ? FAÇO QUESTÃO DE FICAR PERTO DE UMA ESTAÇÃO DE METRÔ E FICAR DO LADO DIREITO OU ESQUERDO DA MARGEM. QUERO UM ROTEIRO. mE RESPONDA O MAIS BREVE POSSIVEL, LINA
conexaoparis
Dilma
Não estou entendendo o que quer.
Se for comprar o guia com os roteiros, clique na foto dos guias à direita da página. Pode comprar por internet com cartão de crédito, boleto ou depósito bancário.
Claro que vai conseguir andar. Paris é pequena e plana.
Marcia
Ola Pessoal
Estou indo a Paris na semana que vem! sozinha!!!
Vou ficar no Hotel Vitor Hugo (o que acha?)
Nao sei aonde passar o Natal vcs poderiam me dar uma sugestão?
Ficarei 4 dias, e se puder me informem algum lugar que fale portugues para contratar alguns city tours.
Muito obrigado
MARIA
Estarei hospedada no hotel opera saint georges e chegarei no aeroporto Orly por volta das 18:00 h . Qual a melhor forma de chegar ao hotel (metrô, taxi….)?
conexaoparis
Maria
De taxi. Vai gastar em torno de 35 euros.
MARIA
Gostaria de fazer esse roteiro no domingo e terminar com a visita ao Louvre, você vê algum problema?
Muita coisa fechada?
conexaoparis
Maria
O comércio estará fechado. Não atrapalha muito.
magda
Se eu comprar hoje 22/10/10 o seu guia e pedir pelo sedex chega ate quarta a tarde? viajo para Paris a noite.
Gina Lima
Olá novamente! Fiz uma pré-reserva no hotel Artus 34 Rue De Buci, 06. Saint Germain – Luxembourg Paris , 75006. Boa escolha??? Se não vc pode me dar outras opções…Se sim, como faço p/ir do aeroporto Orly p/lá?
Como chego numa 5f e rodarei muito de metro melhor arriscar os 10 tickets ou relaxar com o paris visit 5 dias? + Obrigatório o Paris Museum Pass 4 dias consecutivos, não é mesmo?!
Melhor opção de restaurante na Torre é Julio Vernes ou tem outro? No inverno melhor jantar ou almoçar? O passeio de barço dá pra fazer nessa época ou melhor tirar do roteiro?
Exitei muito ir no inverno, mas agora que as passagens estão compradas estou tãaaaaaaaao feliz…primeira vez em Paris…ansiosa para estar lá e aproveitar cada segundo e ainda iniciar a prática para vinda do segundo baby eheheh…um bom local p/aumentar a família…inspiração não vai faltar!!!
conexaoparis
Gina
Não conheço o hotel mas o ponto é excelente.
Se for andar muito a pé melhor o carnê com os 10 t.
Museum pass é necessário. Corta filas e fica muito mais barato.
O Jules Verne é um bom restaurante com uma vista de cortar a respiração. Sempre achei que vale a pena.
O passeio de barco é opcional. Bonito, mas tudo é bonito nesta cidade.
Almoce no Jules Verne e jante no Les Ombres.
Aproveite bem.