Segundo dia: Rive Gauche
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame.
Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia
Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia
Paris a pé, em quatro dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
conexaoparis
Karina
Se quiser conhecer Paris fique hospedada em Paris e não na Eurodisney. Tente mudar.
Quanto aos gastos, tudo depende do que vai fazer. A imigração pede que os turistas tenham uma soma correspondente a 60 euros por dia de viagem.
KArina Correia Flauzino
Pessoal desde já muito obrigada por tanta presteza.Alguém pode me dizer quanto mais ou mesnos teria que ter para ir à Paris!
Ganhei uma viagem de 4 dias para Paris.Terei que me preocupar somente com o que gastar, pois hospedagem irão pagar.
Ácho que ficarei hospedada proximo proximo à eurodisney.Seria um bom local apra ficar hospedada?
Preciso de dicas.
Grata,
Karina
Yedda
Obrigada Lina.
conexaoparis
Yedda
Comece pelo da Torre Eiffel.
Samu
Lina,
Vendo o início deste post, observei que intelecto e moda não se excluem, parece ser esse o espírito em Paris. Penso que isso mereceria um longo comentário, sobre o que é moda, sobre o que é essa forma de expressão individual, esse modo de dizer e de viver, de absorver e de presentear. Uma pessoa que se veste para si (penso que isso é quase impossível) também está dando-se aos outros, aos que lhe são próximos, por uma necessidade de trabalho ou social.
Bom, cresci vendo e ouvindo que moda é algo fútil, pois quem tem estilo não segue a “moda”, possui um charme atemporal. Mas, esse estilo também não é algo que é estudado por quem trabalha com moda?
Observo isso em meu trabalho, onde todos devem se vestir de modo formal e sóbrio. Por um lado, parece ser um incômodo, mas é também um prazer, algo que nos diferencia. E, ainda, vestir-se bem diz algo sobre nós, sobre uma alegria de viver, de estar no mundo.
Vou procurar outras coisas sobre esses temas – intelecto x moda – mas não de forma excludente. Gostei deste post.
Abs.
Samu
Yedda
Prezada Lina,
Chegarei em Paris num domingo e gostaria de saber por qual roteiro começo.
Grata,
Yedda
conexaoparis
Raphaela
Esta rua é animada, cheia de restaurantes e bares na moda. Região jovem e simpática.
O hotel, não conheço.
O meu programador Alexandre Magno, ja colocou links em todos os roteiros. Agora terá acesso a todos os mapas no google maps.
Raphaela Almeida
Lina,
queria pedir a gentileza de que me enviasse os links dos 4 mapas por e-mail, porque, para mim, não aparecessem as letras que identificam cada ponto no mapa! Crê? Aparecem apenas quadrados cinzas ao invés das letras… :o(
Fico muitíssimo grata, mais uma vez!
Beijos a você e a todos os leitores do Conexão Paris!
* * * *
Ps: Lina, por acaso já ouviu falar do Hotel Beaumarchais? E quanto à sua localização na 3, Rue Oberkampf, 75011, o que você pensa sobre ela?
Myrna
Muito boas as dicas. Eu tenho pesquisado bastante e agregou mais ainda suas informações. Estou tentando definir um roteiro de viagem e quero aproveitar o máximo de Paris.
Gostaria de receber o mapa do segundo dia via email.
Obrigada.
Marcio
Parabéns pelas dicas. Pretendo ir a Paris em outubro/2009 e o site tem me ajudado muito a decidir sobre lugares e roteiros.
Também gostaria de receber o mapa do segundo dia via email.
Obrigado.