Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.
Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.
Primeiro dia: Champs Élysées e Madeleine
Você vai conhecer a avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.
Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.
Siga até a praça Alma – C e vire à esquerda nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.
Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais –E – até estar de volta nos Champs Elysèes.
Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.
Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.
Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.
Na esquina do boulevard de Capucines-J – tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.
Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em 4 dias – segundo dia
Paris a pé, em 4 dias – terceiro dia
Paris a pé, em 4 dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
921 Comentários
Viviane
Viviane
22 agosto, 2012 às 8:19 PM – Permalink
Olá Lina,
Seu blog é realmente perfeito! Mas eu estou com uma duvida…estarei no Hotel Bedford que fica relativamente perto da Champs Elysee e Madeleine. Chegarei no dia 9/9 a noite e volto no dia 12/9 tb a noite, mas estou indo sozinha e não conheço nada!! Os roteiros a pé servem para quem estiver em qualquer lugar..o que vc me sugere para essa viagem sozinha, de modo que eu aproveite o maximo…as lojas na Champs Elysee ficam abertas até que horas?
desde ja obrigado pela atençao..bjs Viviane
Lina
Viviane
Você está bem localizada, no centro da cidade.
Eu sugiro que faça pelo menos o roteiro do Primeiro Dia. Ele inclui a área do seu hotel.
Elaine
Lina, muito obrigada! Estou muito feliz de estar podendo ter a oportunidade de contar com a sua boa vontade e competencia, para poder desfrutar com tranquilidade de uma cidade como Paris. Abraço.
Elaine Moraes da Silva
Olá Lina, adorei o Guia dos passeios a pé que acabei de comprar, tenho certeza que vai ser ótimo segui-lo!
Tenho algumas dúvidas, chegaremos em 3 pessoas dia 8/9 a tarde no CDG, pego taxi do aeroporto ou reservo taxi pelo site até o Hotel De Sévres? Qual roteiro é indicado para o domingo?Qual o melhor dia da semana para visitar Versalles, ficaremos em Paris durante 7 dias?
Obrigada desde já!
Lina
Elaine
Os táxis do aeroporto são ótimos. Após desembarque siga indicações e entre na fila. Se não couber 3 + malas peça um mini van. O preço é o mesmo.
Domingo faça o roteiro três, do Marais. Está região fica animada nos domingos e feriados. Versailles fecha nas segundas. Evite os fins de semana.
mirlane lemos
amei este site,agora que o descobrir,vou sempre visualiza-lo, para me preparar para minha viagem a paris..Paris me aguarde….bjs pra todos
Nilda
Lina, seu blog é maravilhoso. Muito obrigada por todas as dicas. Gostaria de uma ajuda sua. Eu e meu marido viajaremos em comemoração de bodas de casamento e será nossa primeira visita a Paris. Chegaremos na sexta dia 21 de dezembro e nossa estadia finaliza dia 28 de dezembro, quando apanharemos um trem para Londres. Gostaria muito de fazer esse percurso de quatro dias, mas sei que talvez o frio não deixe. Ainda, minha dúvida é quanto ao domingo (dia23) e feriado (25), pois acho que a maioria dos monumentos estarão fechados. Escolhemos essa data pela beleza do período de natal e por ser especial em nossas vidas. O dia 26 é a data do aniversário de casamento e gostaria de ir jantar em lugar bem romântico, o que você indica. Desde já agradeço a atenção e sua presteza em ajudar tantos amantes de Paris a conhecê-la melhor. Um forte abraço.
Lina
Nilda
Para o dia 26 indico o Les Ombres: http://www.lesombres-restaurant.com/
Dia 23 tudo estará aberto. Dia 25 tudo fechado. Aproveite para visitar a torre Eiffel que estará aberta, andar de barco pela Sena.
Percursos: se não estiver muito frio e se estiver vestida corretamente poderá fazer os roteiros. Quando sentir frio, entre em algum lugar e beba um chocolate quente ou uma taça de vinho.
Ruth maria da costa guimarães
Ola ,vou passar dois dias em paris voce poderia me ajudar com dicas de hotel bom e barato e um roteiro resumido para fazer a pé thank.
Lina
Ruth
Faça o roteiro 1 e o 2.
Hotéis baratos: veja as dicas que publicamos na categoria que se chama Dormir.
Cezar Suchard
Boa tarde Lina
Inicialmente gostaria de agradecer as dicas aqui no blog e pelo FB.
Acredito que já tenhas tido alguma solicitação como a minha por isso gostaria de saber se tens alguma dica para 15 dias de Paris (e arredores). Chegaremos em 24 de setembro e retornaremos em 8 outubro.
Aluguei um estúdio na zona 2e Arr. Como ainda não conhecemos Paris, todas as dicas de quem conhece são ótimas e válidas.
Obrigado
Cezar Suchard
Lina
Cezar
Leia os roteiros que criamos. Faça-os com calma. Entre nos museus e conheça os monumentos. Talvez os faça em 7 dias.
Visite Versailles, programe o dia todo.
E não deixe de conhecer a casa e os Jardins de Monet em Giverny. Você tem artigos que explicam como chegar em Versailles e Giverny.
Conheça também o Jardin des Plantes no Quartier Latin. Ele tem vários museus. Programa longo.
Juliana Oda
Oi Lina. Vou a Paris no início de setembro (dias 6,7,8,9 e 10) mas estou preocupada pois calhou bem numa sexta, sábado e domingo… Você poderia me ajudar a planejar mais ou menos os lugares melhores para ir, sem pegar muita gente? Penso em ir no Louvre na sexta à noite, pois fica aberto até mais tarde. Reservei Torre Eiffel no domingo de noite (só até metade, mas vou tentar comprar ainda até o topo no local) e gostaria ainda de ir a Montmartre, Jardin de Luxembourg, Centre Pompidou.. alguma ideia de o que fica mais cheio que dia? Obrigada desde já!
Lina
Juliana
No domingo visite o Marais. O roteiro começa no Centre Pompidou. Este bairro é animado no domingo.
Em três dias, deixe Montmartre para outra vez. Conheça a região citada no primeiro roteiro, em seguida os dois outros.
Marcelo
Oi Lina. Parabéns pelo Blog. Vou a Paris no final de setembro. Fico sete dias inteiros. Pensei em fazer os quatro dias a pé sugeridos por vc (já comprei o guia), e nos outros três dias fazer passeios a Versailles, Bruges e Champagne. O que vc acha?
Lina
Marcelo
Acho corrido demais. Bruges merece dois dias. Faça os roteiros com mais calma e conheça Versailles. No máximo faça uma ida e volta no mesmo dia a Reims.
RICARDO
Oi Lina,
Seu blog é espetacular e as informações são preciosas. Chegarei em Paris no aeroporto de Orly. Como faço para ir para o hotel Parc Saint Severin, próximo a estação República?
Agradeço antecipadamente.
Lina
Ricardo
Este hotel não fica perto de Republique.
https://maps.google.fr/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&channel=np&ie=UTF-8&q=hotel+Parc+Saint+Severin,paris&fb=1&gl=fr&hq=hotel+Parc+Saint+Severin,paris&hnear=hotel+Parc+Saint+Severin,paris&cid=0,0,14328494829914307746&ei=CNsOUJP-G8mm0QWol4CYAg&ved=0CLIBEPwSMAE
Me passe o endereço exato.