Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.
Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.
Primeiro dia: Champs Élysées e Madeleine
Você vai conhecer a avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.
Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.
Siga até a praça Alma – C e vire à esquerda nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.
Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais –E – até estar de volta nos Champs Elysèes.
Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.
Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.
Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.
Na esquina do boulevard de Capucines-J – tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.
Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em 4 dias – segundo dia
Paris a pé, em 4 dias – terceiro dia
Paris a pé, em 4 dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
921 Comentários
Liliane Lima da Silva
Olá Lina, quero parabeniza´-la pelo interessante e útil blog, voua Paris com meu marido e filho de 14 anos, primeira vez pisando em terras francesas, perido de 22/12 a 26/12/12.ou seja vou passar o natal em Paris, onde aconselha me hospedar,apto ou hotel, voce tem algum guia para me indicar, abraços Liliane
Mariana Flores
Lina, A-DO-RO o seu site! Imprescindível!
Bem, já fomos a Paria 3 vezes. Vamos voltar! Quero passar o meu aniversário nessa cidade tão linda! Estou tentando adquirir o seu guia, pra fazer examante o seu roteiro, com outros olhos… Entretanto não consigo – a compra não conclui. Queria q vc me orientasse. Outro pedido: queria q vc me indicasse um restaurante bem bacana, comida gostosa, champagne e preços honestos para comemorarmos o meu aniversário. Obrigada e parabéns peloseu trabalho.
Lina
Mariana
Jante no restaurante Les Ombres. O indico sempre porque a vista é maravilhosa, os preços corretos e a cozinha honesta.http://www.lesombres-restaurant.com/
Guias: minha assistente vai entrar em contato com você.
Marilza Cotta
Oi Lina!!!
Parabéns pelos roteiros a pé q vc disponibilizou!! Fiquei a semana passada (08/07 a 13/07/2012) em Paris e amei seus roteiros.
Foi tranquilo e pude passear bastante, e com ótimo detalhe: sem muitos gastos!! Obrigada pelas suas dicas!! Abçs!!
Clícia Maria Fernandes Paiva
Querida Lina. Depois de tanto “fuçar ” seu blog resolvi ” emailar” kkkkkkkkkkkkk.
Estarei em Paris de 02/01/2013 a 10. O ” Paris a pe´em 4 dias” é compatível com o inverno? e a temperatura??? Sou hiper friorenta,mas sei que vc não é a moça do tempo p. saber a temperatura,masssssssssssssssss o que levar? Desculpe o pedido,mas vc é “minha solução” bjos
Lina
Clícia
Janeiro é pleno inverno. Não sei se ele será rigoroso ou não.
Difícil andar muito pelas ruas se o inverno for rigoroso. No inverno normal, temperaturas em torno de 7°, tudo bem. Com roupas adequadas podemos andar horas.
bruno
Ola Lina!
Parabens pelo blog!
Preciso ajuda… estou indo de lua de mel para paris com chegada em 7/08 as 9hs, acontece que nao reservei hotel nem nada ate agora e me sinto perdido. vc me indica qual hotel/ bairro para ficar? o traslado do aeroporto pode ser feito de metro? pretendo ficar 4 dias em paris e depois ir para a Italia ficar mais 10 dias , qual seria a melhor opção voo ou trem? o que puder me recomendar de dicas de roteiros agradeço!
abs
obrigado1!
Lina
Bruno
Os roteiros estão prontos, basta imprimí-los.
O ideal é se hospedar nos bairros centrais como Saint Germain, Marais, Quartier Latin. Mas eles são mais caros. Veja nossos artigos na categoria Dormir.
O traslado aeroporto Paris pode ser feito de metro ou ônibus.
Dayse Vieira
Pra mim, se vc não passou pelo menos 10 dias em Paris vc não pode dizer que conhece a cidade. 🙂
Betania Macedo
Lina chego em Paris dia 10/07 as 8h no aeroporto, voce acha que da pra fazer o roteiro 1 do guia ja nesse primeiro dia??
Lina
Batania
Se você for animada, vá em frente.
Miris Fernandes
Chegamos em Paris num sábado, o táxi custou uns 60 euros, do CDG para o hotel Mercure Voltaire, com diária de casal de 405 euros por 3 dias, sem café da manhã. Não tive grandes ambições de planejar um roteiro nessa estadia, meu marido estava com dois esporões castigando-lhe o pé direito. Como chegamos no fim da tarde, preferimos descansar (viemos de Nice) e sair pra jantar nas redondezas. Caminhamos um pouco e comemos uma massa em um restaurante Italiano, delicioso, bem servido e barato, aliás jantamos ali no 1º e no 3º dia, não lembro o nome mas é em frente à Pça Leon Blum. O café da manhã do hotel só comemos no primeiro dia, depois comemos nas brasseries ao redor do hotel, na Le Rey e na Au Cadran Voltaire. O hotel fica à poucos passos do metro Voltaire, tem um Mc. Donalds na esquina, mercado do outro lado da praça, farmácias. No domingo fomos direto pra Torre Eiffel, pegamos o metro pra estação Trocadero. Não fosse a emoção de avistar a Torre tão imponente, teria caído na gargalhada ao ver tantos camelôs, parecia que tinha chegado em Madureira, sem falar no mar de gente caminhando pelos Jardins do Trocadero. A torre com uma fila enorme, mas já esperava por isso, aproveitei pra filmar, tirar fotos, comprei uns chaveirinhos. Amei tudo, a torre, o boneco do elevador, as maquetes, o vídeo. Descemos e caminhamos um pouco pelo Campo de Marte, na volta embarcamos no Batobus, visitamos a Notre Dame, a praça em frente também me surpreendeu de tão cheia, atravessamos e fomos almoçar no Cafe Panis, lotado mas o atendimento foi rápido e eficiente, um Croque Monsieur delicioso. Voltamos ao Batobus e nos distraímos durante o passeio, acabamos só descemos pra visitar o Petit Palais, aí nos perdemos, e acabamos indo parar no Palácio dos Inválidos e na Tumba de Napoleão, que a esta altura estava fechando e acabamos não entrando. No segundo dia resolvemos pegar ônibus pra conhecer a Rue du Rivoli e comprar suvenirs. Em uma das lojas, ao saberem que éramos brasileiros, tentaram nos homenagear colocando um funk pra tocar, da Mulher Melancia, valeu a intenção mas saí sem comprar nada. Fomos pro Champs Elysees, que me emocionou ao ponto de me fazer chorar. Almoçamos no Vesuvio e… parecia comida de plástico pois não tinha sabor. No Arco do Triunfo, subi as escadas pois o elevador estava em manutenção (só achei que deveriam dar um desconto por isso). A vista lá de cima é linda, algumas pessoas tiraram fotos minhas e eu delas. Descemos toda a avenida novamente, entrando em várias lojas, em especial as de automóveis, passeamos no Jardin das Tulherias, que achei lindo. Passamos pelo Louvre, só visitamos a parte da Pirâmide por causa da dor no pé que meu marido sentia. Pegamos o ônibus que lotou, mas nos deixou na porta do hotel. No último dia precisamos comprar uma bolsa pra colocar tudo o que compramos e fomos caminhas pela Blv. Voltaire que é de ponta a ponta, recheada de confecções. Este ano vamos em novembro, porém estou tentando planejar melhor os passeios, queremos inclusive visitar outros países vizinhos, e foi pesquisando possibilidades e sugestões que descobri este blog. Resolvi dar minha contribuição, ara que outros viajantes não se atrapalhem como eu, apesar de ter voltado com um saldo positivo no final das contas.
neusa
Oi, Lina.
Primeiro obrigada pelas dicas. Vou à Paris pela primeira vez em setembro e ficarei lá 4 dias, algumas pessoas do grupo estão pensando em conhecer a EuroDisney. Você acha que vale a pena apesar do tempo pequeno?
Abraços,
Lina
Neusa
Eu acho um absurdo vir até aqui e perder tempo com cultura americana. Na Europa, tente entrar em contato com a cultura européia.
Cláudia
Lina, e o Jardim Luxemburgo, consigo ver em qual dos seus roteiros a pé? Minha filha viu as fotos na internet e queremos muito vê-lo pessoalmente.
Lina
Cláudia
Você passa ao lado do Luxembourgno roteiro de Saint Germain.