A questão aluguel de bicicletas em Paris é polêmica. Vários leitores alugaram via Velib e tiveram problemas com débitos abusivos no cartão de crédito (leiam aqui sobre o Velib). No site do Velib existe uma opção para contatos. Parece que eles não respondem e não se preocupam em resolver os problemas mencionados pelos clientes.
Recebi um email da leitora Candice. Em Paris ela usou os serviços de uma empresa que organiza passeios de bicicleta noturnos e diurnos (escapando assim dos problemas ocasionados pelo sistema Velib).
Aqui está seu email.
“Não conheço você pessoalmente mas a considero minha amiga de viagem. Sim, você esteve presente em cada detalhe! Meu marido, Fred, ficou impressionado com todas as dicas que tinha para tornar o nosso passeio ainda mais inesquecível. Claro, estudei o Conexão Paris por inteiro e adquiri o seu guia. Amamos cada cantinho de Paris. Conhecer a cidade por olhos um pouco menos turísticos nos fez acreditar que éramos parisienses. E que suspresa mais agradável quando percebíamos que já entendíamos perfeitamente as ilhas, metrôs, trens, ruelas e a rica história da cidade luz.
Gostamos muito de andar de vicicleta, portanto o fizemos em Paris e Versailles. Uma experiência única e maravilhosa! Vale a pena cada centavo pago.
Alugamos em Versailles mesmo e conseguimos fazer o castelo, Grand Trianon, Petit e Hameau no mesmo dia.
Em Paris fizemos o tour da Fat Tire Bike (28 euros/pessoa, com direito ao passeio de barco pelo Sena).
Esta foi a forma que encontramos para agradecer sua preciosa contribuição para a nossa perfeita viagem.”
Candice
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
72 Comentários
ana carolina lima
Ola,
estou muito animada com esse post sobre passear por Paris de bike. Mas uma duvida … em MARÇO será que dá para andar de bike apesar do frio ? Alguém pode me ajudar ???
Obrigada
Carol
CHRISTIANE
Desculpa pessoal o piquinique foi da CAROLINA MATIAS!!!!
CHRISTIANE
Oi pessoal, desde agosto que ando por esse site. A programação da viagem começou lá. Já estou com as passagens compradas e o hotel reservado (Bastille de launay hotel) Chegou em Paris dia 21/10 e volto dia 04/11. Estou amando este site, Lina Parabéns! E Parabéns as pitaqueiras, suas dicas estão todas anotadas. Gostaria de perguntar a vocês se nessa época que eu estarei em Paris é indicado um piquinique igual ao da DANIELLE, não pelo frio mas de repente não é costume dos parisienses fazer piquinique nesta época ? Bjs
conexaoparis
Christiane
Tudo dependo da temperatura. Se não estiver muito frio, pode fazer pique nique.
Se estivesse em Paris hoje, com certeza faria um, porque esquentou nestes últimos dias.
Danielle
Olá!
Voltei de Paris há uma semana e gostaria de comentar a nossa experiência (minha e de meu marido) com o sistema Velib.
Alugamos bicicletas quase todos os dias em que estivemos em Paris.
A experiência foi a melhor possível, nos permitiu ganhar tempo na hora de nos deslocamos, além de ter sido muito prazeroso e divertido.
Já consultamos nossa fatura de cartão de crédito e o valor está correto, gastamos, cada um, menos de dois reais por dia de uso.
Será que as pessoas estão tendo problemas com relação a cobranças exageradas por desconhecerem que devem recolocar a bicicleta na estação antes de completar meia hora de uso?
Eu vi que essa informação consta aqui no site, mas nem sempre temos tempo de ler tudo, principalmente se ele é descoberto às vésperas da viagem, como foi o meu caso!
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-la pelo ótimo trabalho que faz aqui e agradecer a sua dedicação ao site.
É uma bela fonte de consulta para nós, amantes de Paris.
Obrigada!
Adriana Pessoa
Gostei muito muito da sua programação Carolina. Este dia em Versailles deve ter sido maravilhoso!
Abçs.
Carolina Matias
Lina e todos os amantes do Conexão Paris,
Em maio/2010 fui com meu marido para Paris quase 100% guiados pelo blog e pelo guia da Lina. A viagem foi perfeita, além de Paris visitamos o vale do Loire (aproveitamos a dica de dormir em um castelo do blog), Saint Malo, o monte Saint Michel (maravilhoso), as praias do dia D na Normandia, os jardins de Monet e Bruges na Bélgica.
Uma dica que dou a todos é o passeio de bike para Versailles com a empresa Fat Tire Bike Tours. O passeio dura o dia todo (das 9h às 18h). Saímos de Paris de bike, pegamos o trem para Versailles (sim, com as bikes dentro do trem) e chegamos a Versailles em um mercado tipicamente francês, onde compramos vinhos, pães, queijos, foie gras, frutas, etc para um autêntico piquenique nos jardins do castelo (perfeito). Depois passeamos pelos jardins (de bike não cansa) e por fim visitamos o castelo. Um dia completamente inesquecível. Beijo grande Lina e muito obrigada por tornar nossa viagem fantástica.
Candice
Ana Schmidt,
Fico feliz que tenha colaborado para a sua viagem. Isso mesmo, estude bem o Conexão Paris que não tem erro!
Olhe, fui direto ao ponto de encontro pq não queria reservar antes. Fiquei com receio de estar num passeio maravilhoso e ter q sair correndo pq já estava agendado. Estava bem tranquilo em Junho, e pelo que percebi são vários guias para o mesmo horário.
Mas se vc estiver certa do dia que vai, pq não reservar, né?
Bjus!
Ana Schmidt
Cara Candice,
a sua colaboração foi perfeita.
Assim como vc fez, estou estudando o “Conexão Paris” antes de viajar e levarei muitas dicas da Lina e dos pitaqueiros, inclusive a sua que já está nos meus planos.
Entrei no site do fat tire e vi que não é necessário reserva para os passeios noturnos mas como vou em agosto deve ter bastante procura. Vc foi direto ao ponto de encontro ou entrou em contato com eles antes para reservar o passeio?
Um abraço a todos que colaboram para o sucesso deste site!
Ana
Sueli OVB
LINA e isso vai ser no outono. Só quero ver no que vai dar!
Já estou viajando!
Beijos
Claudia Oiticica
Candice,
que maravilha de passeio! Imagino que deve ter sido inesqueci’vel! E que bom que você compartilhou com a gente.