por Rodrigo Lavalle
La Jeune Rue (A Jovem Rua) é um projeto mega ambicioso idealizado pelo jovem investidor Cédric Naudon com o auxílio do chef Antonin Bonnet que promete transformar uma parte do Alto Marais. A região onde ele será implementado – ruas du Vertbois, Volta e Notre-Dame de Nazareth, pertinho da Place de la République – era, até pouco tempo atrás, bem inexpressiva.
Ao longo de dois anos, Cédric comprou cerca de 25 lojas nessas 3 ruas e, posteriormente, convidou inúmeros arquitetos renomados, incluindo os irmãos Campana, para transfomá-las em uma série de novos estabelecimentos. Dentro dos próximos meses, começando agora em março, abrirão: um açougue focado em raças antigas; uma queijaria de queijos feitos com leite cru; uma padaria/confeitaria que planta, colhe e moe seu próprio trigo; uma peixaria de pequenos pescadores; um supermercado e um mini mercado de frutas e legumes cultivados em permacultura. Além desses abrirão também bares de tira-gostos e de ostras (fechado no verão, época da reprodução); um restaurente italiano; um restaurante de comida coreana de rua; um bistrô; um bar de cocktails tradicionais; uma galeria de arte e um cinema da rede MK2.
O empreendimento tem como objetivos principais oferecer produtos saudáveis, de cultivo local e sustentável (com enfoque na agrossilvicultura e na permacultura) às pessoas da cidade; preservar o savoir-faire dos produtores franceses e promover a discussão em torno da produção e do comércio de alimentos. A idéia é “produzir melhor, comer melhor e viver melhor”.
Esperamos que os preços praticados pelos estabelecimentos sejam inclusivos e não destinados somente à parcela “bobo” (os burgueses boêmicos orgânicos) da população que já conhece e tem acesso a esses tipos de produtos.
Complementando o histórico dos empreendedores, Cédric e Antonin já haviam se jogado antes nessa tarefa de transformar o decadente em contemporâneo ao comprar e reformular o tradicional restaurante La Taverne du Sergent Recruteur na Île Saint-Louis, hoje rebatizado Le Sergent Recruteur (falamos sobre ele aqui) e mais do que incensado pela mídia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Andréa Carvalho
Nossa que delícia!!! Na rua onde aluguei o apartamento que ficaremos por 08 dias! Anotando todas as dicas e dia 30 de julho estamos chegando!MInha primeira vez em Paris!!!
Madá
Que máximo! Adoro essa região , descobri em 2009 qdo me hospedei por lá e matei as saudades do “baixo” Marais de 1998, que acabou sendo “expulso” para o Alto Marais. Vamos ver se esse cantinho vai manter a autenticidade
Paulo R. Filomeno
Mais uma vez chama aos olhos o bem que trazem as atividades cooperativas como esta que junta diversas iniciativas para um bem comum. Parabéns aos que as concebem e muito mais parabéns a todos que se esforçam para mantê-las sempre atuantes. Dá para ver que o grande beneficiado será uma imensa comunidade em volta.
Tereza Gomes
Estarei indo a Paris. Visitarei “La jeune rue” e na volta darei uns pitacos…
Sophia
Essa região da cidade está realmente efervescente!
Kariny
Que seja acesso de muitos, com bons preços além de qualidade. A nós turistas vale o passeio, em se tratando de um bairro tão diverso. Boa dica.
heloisa luz
A estreita rue de Vertbois (e seu em torno) é muito simpática, embora meio deserta à noite. É nela que fica o tradicional bistrôt L’Ami Louis” que eu gosto muito, embora não tenha voltado lá desde 2010; ultimamente tenho procurado conhecer algumas novidades, pelo menos para mim…
Francielle
Olá!! Existem feiras gastronômicas noturnas em Paris?? Onde ficam?? Abraços
Rodrigo Lavalle
Francielle, feiras de rua?
Abraços.
Adriana Pessoa
Gostei de saber.
Tenho carinho por essa região, pois nela me hospedei , na minha primeira vez em Paris.
Tânia Ziert Baião
Mega projeto mesmo. Aguardando ansiosa pelo resultado. Paris surpreendendo a cada dia.