por Rodrigo Lavalle
La Jeune Rue (A Jovem Rua) é um projeto mega ambicioso idealizado pelo jovem investidor Cédric Naudon com o auxílio do chef Antonin Bonnet que promete transformar uma parte do Alto Marais. A região onde ele será implementado – ruas du Vertbois, Volta e Notre-Dame de Nazareth, pertinho da Place de la République – era, até pouco tempo atrás, bem inexpressiva.
Ao longo de dois anos, Cédric comprou cerca de 25 lojas nessas 3 ruas e, posteriormente, convidou inúmeros arquitetos renomados, incluindo os irmãos Campana, para transfomá-las em uma série de novos estabelecimentos. Dentro dos próximos meses, começando agora em março, abrirão: um açougue focado em raças antigas; uma queijaria de queijos feitos com leite cru; uma padaria/confeitaria que planta, colhe e moe seu próprio trigo; uma peixaria de pequenos pescadores; um supermercado e um mini mercado de frutas e legumes cultivados em permacultura. Além desses abrirão também bares de tira-gostos e de ostras (fechado no verão, época da reprodução); um restaurente italiano; um restaurante de comida coreana de rua; um bistrô; um bar de cocktails tradicionais; uma galeria de arte e um cinema da rede MK2.
O empreendimento tem como objetivos principais oferecer produtos saudáveis, de cultivo local e sustentável (com enfoque na agrossilvicultura e na permacultura) às pessoas da cidade; preservar o savoir-faire dos produtores franceses e promover a discussão em torno da produção e do comércio de alimentos. A idéia é “produzir melhor, comer melhor e viver melhor”.
Esperamos que os preços praticados pelos estabelecimentos sejam inclusivos e não destinados somente à parcela “bobo” (os burgueses boêmicos orgânicos) da população que já conhece e tem acesso a esses tipos de produtos.
Complementando o histórico dos empreendedores, Cédric e Antonin já haviam se jogado antes nessa tarefa de transformar o decadente em contemporâneo ao comprar e reformular o tradicional restaurante La Taverne du Sergent Recruteur na Île Saint-Louis, hoje rebatizado Le Sergent Recruteur (falamos sobre ele aqui) e mais do que incensado pela mídia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Milene Regis Matos
Como está este projeto atualmente???
Rodrigo Lavalle
Milene, ele está parado. Alguns poucos restaurantes abriram. Parece que o idealizador faliu.
Abraços.
Flavia senzi
Que legal! Estou hospedada justamente na Notre-Dame com a Volta. Meu segundo dia por aqui, mas não vi nada disso ainda. Amanhã vou dar uma espiada pra ver se há alguma coisa!
Aliás, o blog está sendo bem útil 🙂
Rodrigo Lavalle
Flávia, o projeto está bem atrasado. Consulte o site oficial para saber quais lojas/restaurantes já abriram.
Abraços.
Valéria Chociai
Rodrigo, tudo o que tenho lido sobre “La Jeune Rue” fala de um projeto… já existe algo em funcionamento? Se não, sabe quando estará funcionando? Um abraço e obrigada!
Rodrigo Lavalle
Valéria, tem muito tempo que não vou a essa região e não li nada sobre nenhuma inauguração. Vou pesquisar a respeito e volto a te responder.
Abraços.