Em uma de nossas inúmeras conversas sobre Paris, eu a Lina, que como vocês sabem vem a ser minha mãe, ficamos horas discutindo o que é para nós o luxo parisiense.
Existe o luxo que está no imaginário do turista. É o luxo da avenida Montaigne, do hotel Plaza Athenée, das grandes maisons francesas como as lojas da Channel entupidas de chinesas e a Louis Vuitton com suas bolsas dependuradas nos braços das brasileiras. Este é o luxo ostensivo, fácil de ser encontrado e identificado. É como se fosse o mainstream do luxo.
E existe o luxo exclusivo e discreto que, para nós, é a verdadeira essência do luxo francês. Como definir este luxo? Na verdade, achamos que têm a ver com experiências únicas, personalizadas, exclusivas. O primeiro arrondissement – rue Saint Honoré, Palais Royal e entorno – concentram boa parte das marcas de luxo que, geralmente, são pequenas e discretas casas que primam pela qualidade impecável de seus produtos e serviços. São caras? Sim, na maioria das vezes, mas nem sempre. Não é o preço que define o luxo.
Pensando nisso, resolvemos ir a campo para descobrir e contar para vocês o que para nós do Conexão Paris são experiências exclusivas e únicas que podem ser vividas em Paris. O resultado deste trabalho será um guia do luxo em Paris. A nossa ideia é mostrar como experimentar esse luxo sem se arruinar. Mas, para quem quiser cometer algumas extravagâncias, indicaremos o caminho das pedras.
Além do guia, é claro que também vamos publicar vários post por aqui contando nossas experiências luxuosas. Começando hoje. Venham com a gente.
Leia os posts da série Luxo em Paris:
– O hotel Le Meurice, em Paris
– L’Écume Saint Honoré: ostras e frutos do mar frescos em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Jacqueline
Como já coloquei no outro post: imagino o “sacrifício” que será percorrer todos esses lugares de luxo. Mas, como disse Kariny, estar em Paris já é um luxo. Para mim, o máximo luxo.
Rogéria
Estou louca para ver os posts!!!
Profitez bien!!!
Jose Rodrigues
Mariana
O comentário foi apenas porque lembrei da matéria da Danusa.
No mais, como qualquer mortal, principalmente dos que não usufruem destes luxos, fiquei curioso, com inveja e achei uma ótima idéia.
Sorte de vocês que terão a “árdua “tarefa de testar os mais diversos luxos parisienses.
Parte da felicidade que mencionei seria ir para Paris sem ter que me preocupar com as despesas, ficar onde quiser, comer o que quiser, comprar o que quiser.
Sorte de quem pode.
Mariana Berutto
José Rodrigues, eu entendi seu comentário 🙂 Pois é, meu marido sempre fala que tenho o melhor trabalho do mundo Rs. Não posso reclamar! Experimentar Paris é mesmo um luxo.
Eymard
Mariana e Lina, excelente idéia! Especialmente porque confio muito no gosto pessoal da Lina. Um luxo sem ostentação. Sem esnobismos. Sem “nostalgia” (luxo naftalina!). Um luxo como ir de trem ate Reims tomar um champagne e voltar ao por do sol….nunca me esqueci dessa cena de Lina! Isso pra mim é luxo liniano!!!! Abs
Mariana Berutto
Eymard, adorei o luxo liniano! rs.
Jose Rodrigues
A questão levantada pela Mariana me fez lembrar um artigo recente da Danuza Leão na folha que deu muita confusão.
Resumindo e muito, ela dizia que luxo envolvia exclusividade e satisfação pessoal.
A exclusividade é a velha questão, ficou conhecido e “comum” não é mais luxuoso, virou “povão”.
Como hoje em dia tudo é divulgado e cada vez mais gente tem dinheiro e condições de usufruir tudo está virando “povão”.
Daí o jeito e procurar coisas novas e exclusivas e, se não encontrar, o jeito é ficar em casa lendo e curtindo o conforto do lar.
Pessoalmente acho luxo poder fazer o que gosta e ter o que deseja sem se preocupar se mais alguém tem aquilo.
É satisfazer a eterna busca por prazer e felicidade.
Mariana Berutto
José Rodrigues, concordo com você. Luxo é ser feliz, livre, verdadeiro. Mas nós aqui do CP, que vemos diariamente as pessoas indo atras do o luxo parisiense que está no imaginário do mundo inteiro, resolvemos tentar desbravar um pouco esse assunto. Daí saímos experimentando coisas, lugares, comidas, lojas, parques… Vamos mostrar aqui essas experiências e tentar contar como nos sentimos.
Paulo R. Filomeno
Excelente iniciativa. Aliás, mais uma deste blog que insiste em tornar excelente o que já é ótimo. Parabéns e Feliz Ano Novo a toda a equipe do Conexão Paris, extensivo a todos os leitores.
Beth Cid
Queridas pessoas da “Conexão Paris”,
Parabéns pela idéia de começar o ano com este “passeio temático” por Paris.
Estarei “seguindo” vocês !!!
kariny
Poder estar em Paris já é um luxo!
Rosália Velloso
Oba, Mariana Berutto (filha da Lina), quer dizer que vamos ter guia novo em breve!
Kinha
Olá fiha da Lina
Gostaria de saber seu nome.
Vou adorar ver as postagens sobre este guia, já que eu adoro Paris (eu e o reto do mundo)
Uma ótima 5º feira para vc…
http://www.amigadamoda1.com
AMIGA da MODA by Kinha
Mariana Berutto
Oi Kinha, sou a Mariana!