Por Marcello Brito
Se há um mercado que se expande mesmo em tempos incertos, esse é o do turismo. Para bem receber, Paris se movimenta e os novos carros alegóricos da hotelaria já despontam nas avenidas da cidade: The Peninsula Paris Hôtel.
Fechando a tampa da constelação de Palácios Asiáticos Contemporâneos cinco estrelas que aportaram em Paris nos últimos anos sacudindo e revolucionando a cena dos hotéis de altíssimo luxo na cidade, leia-se Royal Monceau Raffles, Shangri-la e Mandarin Oriental, a mais esperada e comentada abertura do ano e que marca a primeira unidade em solo europeu do fantástico grupo de Hong Kong acontece no dia 01 de agosto e está cercada de dados superlativos.
Foram seis anos de uma reforma multi-milionária na pretensão de recuperar para o imaginário da cidade, através de um olhar oriental, um belíssimo edifício histórico de vasta arquitetura neo-clássica em endereço nobre à dois passos do Arco do Triunfo, no coração dourado do 8th arrondissement, onde já funcionou o Hotel Majestic, palco de passagens memoráveis da vida cultural da cidade como a composição do poema sinfônico An American In Paris em suas dependências na estadia do compositor George Gershwinem.
Esperem 200 quartos com tecnologia de ponte e comandos digitais para tudo, da abertura da persiana à inclinação da cama, gigantesco spa com 1.800 metros quadrados, Rolls Royces a disposição dos hóspedes mais afortunados, design clássico contemporâneo comportado, serviço impecável e tarifas salgadíssimas, marcas do grupo Peninsula.
E não se espantem com a precisão e brilho no restauro dos ambientes mais clássicos do novo Hotel Pálacio de Paris, pois está sendo utilizado o mesmo grupo de artesãos que trabalha na recuperação de ícones do patrimônio Frances como Versailles. O nome do chef que comandará a cozinha do hotel ainda é um segredo, mas o que se sabe é que haverá um restaurante de culinária cantonesa/chinesa disposto a marcar época na cidade e na cobertura um restaurante gastronômico contemporâneo com belas vistas e amplo terraço.
Endereço: 19 avenue Kleber, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
19 Comentários
Eros
Acho incrível o site para conseguir muitas dicas úteis sobre Paris. Irei no começo de outubro e ainda não sei qual a temperatura da cidade nessa época para levar roupas adequadas ao clima. Devo estar preparado para qual temperatura? Outra coisa: chegarei às 10:30 da noite no aeroporto Orly e ficarei no Quartier Latin. O dono do apartamento me deu opções de como chegar por transporte público (Orly bus ou RER Paris > denfert rochereau station > metrô) ou traslado ao custo de 35 euros. O valor que eu gastarei no transporte público compensa muito a economia? Sabe por volta de quanto gastarei nesse trajeto? É possível andar por Paris depois das 11:00 da noite pra localizar endereço onde ficarei? Se puder me ajudar nessas dúvidas inicias, ficarei muito grato pela colaboração. Muito obrigado!
Rodrigo Lavalle
Eros, começo de outubro a temperatura gira em torno de 15°C. Acompanhe as previsões do tempo nesse site: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php. Usando o transporte público (trem automático Orlyval + trem RER + metrô) você vai gastar 11,65€. Leia esse artigo que mostra as várias opções aeroporto-Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2013/05/28/traslado-e-transporte-entre-os-aeroportos-charlles-de-gaulleorly-e-paris/. A região do Quartier Latin é segura para se andar a noite.
Abraços.
Madá
Viajei no texto e amei o comentário do Dodô
Veridiana
Adorei Marcello! Obrigada pelas informações! bjs
fatima
Excelente video. E o fundo musical de quem é?
( Som / Imagem fantásticos)
Rodrigo Lavalle
Fátima, não sei te informar quem toca a música de fundo. A página do video no youtube não traz essa informação.
Abraços.
eymard
Que espetáculo, Marcello. Síntese de Dodo, igualmente perfeita: de Louis XIV a Steve Jobs. Se não dá para hospedar, dá para um chá, um drink no bar ou almoço especial.
Tatiana Ximenes
Prezados colegas do conexão. Estou devorando o blog e amando. Por causa dele já fechei minha viagem em agosto próximo. Agradeço muito! Mas não achei uma atração que quero muito ir: Villa Savoye em Poissy. Parece que tem que pegar o RER linha A5, mas a estação não é perto dela. Vocês sabem como faço?
Rodrigo Lavalle
Tatiana, desça do RER A na gare de Poissy, depois pegue o ônibus 50 (direção “La Coudraie”) e desça na parada “villa Savoye”.
Abraços.
ÁGUIDA HOLANDA
Olá Rodrigo
Que bom que você respondeu tão rápido ao meu comentário. Mas eu quero alugar é em Londres. E aí? Você conhece alguém que alugue apartamento por lá, ou indica algum hotel acessível?
Obrigada
Águida
Rodrigo Lavalle
Águida, não conheço nada sobre Londres. Pesquise nesse blog: http://www.londresparaprincipiantes.com/.
Abraços.
ÁGUIDA HOLANDA
Bom dia
Você já deve estar, não cansada, mas sabendo que sempre iniciamos com “parabéns pelo BLOG”.
Pois bem, parabéns pelo BLOG. Minha indagação é a seguinte: em cima do blog, aparece uma “propaganda” de um site de aluguel de apartamentos, chamada “WINDU”. Você recomenda? A dúvida é a seguinte: vamos à Europa agora em Julho; em Paris já alugamos apartamento com a Mon Paris. Em Londres, íamos alugar um flat no Grand Plaza, mas as diárias não nos permitem (caríssimas). Então ficamos sabendo deste site de aluguel de casas e apartamentos; você recomenda?
Obrigada
Águida
Rodrigo Lavalle
Águida, esses anúncios que aparecem na parte de cima do blog dependem do tipo de pesquisa que você fez no seu computador. Você deve ter feito recentemente uma procura no google por “aluguel de apartamento em Paris” e por isso essa empresa apareceu. Nós não a conhecemos. Para aluguel de apartamentos em Paris nós indicamos a empresa ‘À La Parisienne’: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/aluguel-de-apartamentos-em-paris/. Escreva para o Vinícius no email: [email protected].
Abraços.
Marília Braga Dias
que restauração maravilhosa! É isso que mais admiro nos europeus, eles sempre preservam seus prédios históricos, mesmo dando outra utilização ao espaço, diferente do que acontece aqui no Brasil, onde a maior parte dos prédios históricos não são preservados, ficando em ruinas, pois seus donos acham que não compensa restaurá-los.
Evandro Barreto (Dodô)
Excelente post sobre uma novidade magnífica. Pelo que o vídeo mostra e o Marcello conta, este hotel surge como ponte sobre o tempo, unindo LouisXIV a Steve Jobs. Parabéns ao autor e às editoras do CP.